Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sábado, janeiro 15, 2005

Não sei se foi em 1997 ou 1998. Ou 1999. Mas foi mais ou menos nesta época que eu conheci o ICQ. Na época, demorei para entender como funcionava aquele software que me conectava com as pessoas e me permitia bater papos com quem estivesse online no momento. Já freqüentava salas de bate-papo, MIRCs, comunidades virtuais e coisas parecidas, mas aquilo ali era diferente.

Pode parecer pouca coisa, mas pelo menos no meu caso, não é. O ICQ foi meu companheiro por muito tempo e, através dele, conheci diferentes pessoas dos quatro cantos do mundo, bati papos sobre assuntos tão diversos quanto os sabores de sorvete da São Domingos, conheci minha namorada (aliás, devo nosso relacionamento ao ICQ. Se não fosse aquele número digitado numa sala de bate-papo do Terra num domingo à noite, eu provavelmente jamais teria outro contato com a mulher que eu amo), briguei com algumas pessoas (não muitas), resolvi problemas de trabalho e, a cada dia que passava, ele se tornava mais e mais freqüente em minha vida. Houve uma época em que, antes de conferir meus emails, eu corria para ligar o famigerado software da Mirabilis para ver quem estava online.

Mas o tempo passa, a tecnologia muda e, principalmente, a Microsoft resolve que um dia vai lançar seu comunicador instantâneo para dominar mais este mercado. Fui resistente ao MSN desde que ele foi lançado porque não queria mais um produto da Microsoft reinando em minha máquina. Só que eu me esqueci que, ao contrário de todos os outros softwares da M$, este é o único em que sua utilização não depende somente de mim. De uma hora para a outra, todo mundo começou a migrar para o MSN e voilá. Lá estava o pobre coitado ICQ jogado às moscas.

Lá fui eu então trocar o velho ICQ pelo MSN. Devo confessar que foi difícil deixá-lo de lado. Me apeguei ao software e a tudo que ele me proporcionou de uma forma que ele se tornou mais um amigo na minha lista interminável de contatos.

Mas é chegada a hora. Dentro de pouco mais de um mês, estarei desligando definitivamente o ICQ. Sou obrigado a reconhecer que a Microsoft venceu mais uma vez e já estou com a última versão do MSN instalado em meu computador, adicionando pouco a pouco todos os amigos que um dia fiz no ICQ, além de novos que tenho encontrado por aí.

Portanto, bye bye so long farewell ICQ. Foi bom enquanto durou.

Ah sim, quem quiser me adicionar no MSN, o endereço é rodrigojames31@hotmail.com