Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sábado, abril 03, 2004

Nunca fui um religioso de ir à missa aos domingos, com exceção da época em que fiz catecismo e primeira comunhão. Hoje, minhas aparições em uma igreja se resumem a missas de sétimo dia ( escassas ), e casamentos.
Mas confesso que me emocionei com a fé de algumas pessoas hoje no início da noite. Uma procissão saiu da igreja perto da minha casa e parou na porta do meu prédio para uma "rodada" de orações. Fiquei olhando aquilo e pensando como é bom acreditar em algo piamente. Como é bom ter fé.
Acredito que não se precise ter fé num Deus ou em algo parecido, mas é fundamental que se tenha fé. Simplesmente fé. Acreditar em algo cegamente é tão fundamental quanto respirar, comer e ter as funções vitais do corpo humano funcionando. É o que move a vida, creio eu. E tenho fé nisso.