Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quinta-feira, junho 26, 2003

Eu prometi e vou cumprir. A seguir, um relato completo da quarta-feira.
Depois de uma manhã aparentemente tranquila, a movimentação começou no início da tarde. A programação era a seguinte : pegar um carro emprestado com Bruno, do Café com Letras para levar Arnaldo Antunes e Marcia Xavier para uma série de entrevistas agendadas para eles. O assunto era o lançamento do belo livro "ET EU TU". Depois de alguns desencontros, apanho os dois no hotel e rumamos para a Rede Globo. No caminho, um papo agradável. Arnaldo é uma pessoa extremamente gentil e agradável. Inteligente, conversamos muito sobre assuntos variados. De Grupo Corpo a Marina Lima, passando pela Serra do Curral.
Na Rede Globo, a entrevista foi bastante tranquila, apesar de um contratempo de produção, que não vale a pena ser discutido. Saímos da Globo às 4 da tarde e passamos na Bonomi para comer algo. Meia hora depois, lá estávamos no hotel para mais uma rodada de entrevistas com programas de Rede MInas. Primeiro, o "Um Livro Aberto" e na sequência, o "Agenda". Assim que o "Agenda" terminou, me despedi da equipe, devolvi o carro para Bruno, peguei o meu e fui correndo em casa trocar de roupa. Cheguei um pouco atrasado, mas antes dos dois autores no lançamento do livro, no Museu de Arte da Pampulha. Papo vai, papo vem, encontro alguns conhecidos e era hora de ir para o destino final daquela noite.

A inauguração do Marista Hall foi em grande estilo. Festa boca livre para uns 1000 convidados, shows de Rita Lee e Skank, comes e beber fartos, performances mil ( odeio performances ) e uma controvérsia enorme por parte do meio artístico sobre envio de convites para aquela festa. A produção de Paulo Rossi foi impecável. Assim como foram os dois shows. Rita estava um pouco cansada, me parece, mas deu conta do recado. Já o Skank pegou uma platéia....digamos.....animada por conta do álcool. Juro que vi pessoas tirando seus paletós e rodando como hélices, durante a execução de 'Tres Lados". A noite terminou às 3 e meia da manhã, mas rendeu hoje o dia inteiro. Todos os que foram ( e beberam muito ) estavam meio lesados. Além de outras coisas, serviu para eu constatar que não tenho mais fôlego para noitadas como esta, se tiver que trabalhar sério no dia seguinte. A ressaca hoje foi monumental.