Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

segunda-feira, dezembro 30, 2002

E amanhã é 31
Amanhã é 31 de dezembro. Mais uma vez eu sou obrigado a dizer que não acredito que este ano chegou ao fim. Me lembro como se fosse ontem do último reveillon, debaixo de chuva, no Capricho Asturiano.
Fim de ano não tem jeito, é época de reflexão. E a minha é extensa. Foi sem dúvida alguma, um ano de mudanças. No início do ano, conversando com algumas pessoas sobre o que esperávamos do ano, eu disse com todas as linhas : não sei detalhes, mas sei que não vou terminar este ano na PNC. E não deu outra. Eu já tinha isso gravado no meu inconsciente. Demorou um pouco para eu tomar a decisão e tive que tomar um empurrãozinho para conseguir. No início fiquei um pouco triste e desnorteado. Afinal, foram 10 anos trabalhando direta e indiretamente ali, mas hoje sei que foi a minha mais acertada decisão deste ano. Resolvi encarar o desafio, recebi apoio de pessoas que eu nunca imaginaria estarem me apoiando e aqui estou. Pronto para encarar um outro desafio em 2003.
Isso tudo, eu acredito, serviu para me fortalecer um pouco não só na área profissional, mas em tudo. Sei que hoje sou uma pessoa mais concisa e certa de si do que em anos anteriores. Corro mais riscos, sim, mas qual a graça da vida se os riscos não forem iminentes ?
Tenho mais tempo para mim, para a vida e para os que me cercam. Aliás, os que me cercam nunca foram tão presentes. As antigas amizades se fortaleceram um pouco, as recentes se tornaram antigas e fortes, e conheci novas pessoas que em breve se tornarão recentes, antigos e fortes amigos. O final do ano foi especial nesse sentido.
Se em 2003 eu tiver um terço disso tudo, já vai estar muito bom.