Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quinta-feira, julho 11, 2002

Hoje de manhã fui conhecer e fazer uma matéria no quartel da polícia montada. É que lá funciona o Centro de Equoterapia de Belo Horizonte.
E equoterapia é uma espécie de tratamento feito para recuperação de acidentados e deficientes mentais em geral através da montaria. Sim, cavalos. A prática fisioterápica é feita em cima de cavalos. Segundo me explicaram, o trote dos cavalos ajuda a recuperação dos movimentos e fortalecimento muscular dos pacientes. E funciona mesmo. Vi fotos e mais fotos. Casos e mais casos de gente que não andava e em pouco tempo mesmo já apresenta resultados.

Foi bom sair um pouco do mundo imaginário e dar uma passeada pelo real. Ver que existe gente um pouco mais preocupada com algo mais do que simplesmente coisas materiais. Sem demagogia, me fez muito bem e saí de lá com um aperto bem grande sei lá onde.