Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quinta-feira, novembro 30, 2006

Eu contei aqui que vi este filme?



É muito bom, mas vocês não acharam o final meio esquisito?




"NINGUÉM DISSE QUE IA SER FÁCIL"

No final da década de 90, mais precisamente em 1999, fiz uma viagem para Los Angeles, onde reside até hoje o Leo Veras, e conheci uma figura ímpar: Calixto Hakim. Cineasta curitibano, estava morando lá por uns tempos. E ele pronunciava a frase aí em cima de cinco em cinco minutos.

Hoje me lembrei dela, ao sair de casa debaixo do maior pé d´água para vir trabalhar. Ninguém disse que ia ser fácil mesmo, Calixto.




terça-feira, novembro 28, 2006

Sabe aqueles dias em que você acorda mas parece que ainda está dormindo?

Pois é. Nada como uma noite mal dormida....




sábado, novembro 25, 2006

Eu achei que a grande explosão dos blogs tivesse sido há uns dois anos atrás, quando todo mundo migrou para esta ferramente da internet.
Pois no meu caso, a explosão chegou agora. Diariamente posto em três deles (este aqui, o do Alto-falante e o do Portal 180).
Haja informação relevante para colocar em todos estes espaços.
E pensar que o nome blog vem de weblog, ou seja, diários virtuais.
Nego pra ter três blogs precisa ter uma vida tripla.




terça-feira, novembro 21, 2006

The man has died



R.I.P. Mestre Altman




segunda-feira, novembro 20, 2006

FEZ A FAMA, DEITA NA CAMA.

Juro que quando li a notícia da morte do ex-BBB Buba (é muito "b" para uma expressão só), me veio de cara a frase "morreu de overdose".

Mas não, cara pálida. O carinha já lutava contra o câncer há algum tempo. Enfim, rest in peace.

Notícia completa aqui.




domingo, novembro 19, 2006

CONSTATAÇÃO

Faltam 42 dias para o fim do ano.

Medo, muito medo.




sábado, novembro 18, 2006

Eu sei que é chover no molhado, pois meus colegas já viram e elogiaram, mas...

Que filme foda é o "Os Infiltrados", do Scorcese.

Aliás, chover no molhado é dizer que um filme do Scorcese é foda.




Cascadura na Obra quinta-feira até as 3 da manhã.
Festa do Café ontem até 4 da manhã.
Tá achando que minha vida é fácil?




quinta-feira, novembro 16, 2006

Não sei se você já viu o melhor video postado no youtube em todos os tempos. Se não viu, se segura aí para não morrer de rir:




quarta-feira, novembro 15, 2006

RANZINZA E RANHETA

Sinto que estou ficando assim. Ultimamente, nenhum disco ou show têm feito a minha cabeça. Show do New Order? Achei frio. Tim Festival? O mais fraco de todos. CDs? Nenhum que realmente eu tenha gostado. É fase ou a vida caminha para isto quando se chega aos 34 anos?




sábado, novembro 11, 2006

É hoje:




sexta-feira, novembro 10, 2006

Todos nós temos a mania de dizer: "ah, isso é fácil fazer" em vários momentos de nossas vidas, quando vemos outras pessoas fazerem este algo. Ficou confusa esta primeira frase? Eu exemplifico: qual de vocês não assistiu a uma novela na Globo, viu algum ator interpretando um papel e disse a frase? Ou algum cantor fazendo estripulias e achou que pudesse fazer igual? Por isso existem programas como o Ídolos, certo?

Pois eu desafio qualquer um que nunca fez uma locução na vida, gravar um texto para uma rádio, como fiz hoje. E olha que eu já tenho experiência disto, por conta da 98, da TV Horizonte.....mas nunca tinha gravado 14 textos de um minuto de uma enfiada (opa!) só. Lá pelas tantas, vc fica com pressa e vai querendo acelerar tudo para terminar e sair do estúdio que mais parece um forno microondas. Mas aí vc se lembra que o ouvinte nada tem a ver com isto e não merece ouvir algo mal gravado. Acaba fazendo de novo.

O resultado disto tudo poderá ser conferido a partir do dia 15 na nossa webrádio. Depois mando a URL>




terça-feira, novembro 07, 2006

Sabe do que eu me lembrei agora?
Que em uma das vezes que fui aos Estados Unidos, comprei um livrinho "Deep Thoughts, by Jack Handey". Por onde será que ele anda?




Não, a minha amiga não se classificou para o Ídolos. Ela desistiu.

Sim, eu assisti a todos os episódios de "Heroes" até agora.

Não, eu não consigo pensar em outra coisa esta semana que não o show do New Order no sábado.

Sim, eu perdi o sono esta noite e fiquei fritando na cama das 4 até o amanhecer.

Não, eu não vou conseguir dormir cedo hoje.

Sim, o Galo vai subir.




Você sabe que tem muita gente fazendo download do mesmo arquivo que você quando acessa o Megaupload e all download slot assigned to your country are taken.

Mas tudo bem, vou continuar tentando.




domingo, novembro 05, 2006

O jet leg da viagem para o Rio me deixou de bode a semana inteira. Só consegui recuperar parte do sono na quinta-feira e neste fim de semana. Culpa do novo projeto de rádio que me deixou completamente sem tempo a semana inteira. Dormi tarde, acordei cedo e trabalhei muito.

Mas deu tempo para ver os novos episódios de Lost e Heroes, que está rapidamente se tornando mais uma obsessão. Fred encheu tanto o saco dizendo que a série é boa, que tive que conferir. Vi apenas 2 episódios e meio, mas já gostei.

Ontem consegui ver este filme aqui:



A crítica vai para o site do Alto-falante, você já sabe. Antes disso, jantei no Pizza Sur com a galera e depois encarei o show do Dado Villa-Lobos no local emergencial encontrado pela produção do festival Primavera Rock, depois da interdição do DCE-PUC, o Teatro Icbeu. Mas não durei muito. O sono e a sonolência ainda maior causada pelo show, me fizeram ir embora aos primeiros acordes de "Eu Sei", clássico de sua ex-banda.

Ontem também tive tempo para dar uma chegada ao hotel Mercure acompanhar uma amiga que está lá para a eliminatória mineira do reality show Ídolos. Um verdadeiro estudo antropológico, graças ao número de pessoas diferentes que vi por lá. Mais detalhes depois, mesmo porque ontem não consegui tirar fotos nem entrar para acompanhar minha amiga. O primeiro dia é dedicado à entrega de numeros de inscrição e do calendário. Aquilo só pode ser feito para pessoas sem nada o que fazer na vida. A pessoa tem que ficar cinco dias por conta do programa. Vai até na qurta-feira a maratona.