Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

domingo, julho 30, 2006

E no próximo sábado tem:




De tempos em tempos vou à locadora e pego trocentos filmes para ficar em dia. Foi-se o tempo de um por dia. em doses homeopáticas. Prefiro a imersão total.

Os do fim de semana foram:



Sobre ele, leiam aqui. O segundo foi este aqui:



Comediazinha bem mais ou menos. Promete mais do que cumpre. Demora pra engrenar e só mesmo Jim carrey segura a onda.

O terceiro filme foi "Manual do Amor", mas este eu copiei para ver depois. Não deu tempo




sexta-feira, julho 28, 2006

São duas e meia da madrugada de sexta-feira e eu acabei de chegar de mais uma noitada na Obra. Mas desta vez não deu pra esperar o dia seguinte para relatar o que vi.

A banda paulista Cacos, conta em sua formação com o VJ Rafa, da MTV, nos vocais. Como sou curioso por conhecer novas bandas, fui até lá conferir. Fui dentro do mesmo espírito que me levou para ver Astros, a banda de Juninho Bill há algumas semanas.

Só que a Cacos conseguiu fazer o pior show que vi na Obra.

Possivelmente um dos piores shows da minha vida. Talvez rivalize com o show da banda O Sol, de Porto Alegre, no ano passado, na mesma Obra. Páreo duro.

De qualquer forma, agradeço à Obra e ao Claudão por ter trazido para BH tal anomalia da música.

E estou escrevendo isto aqui porque estou com muita vergonha do Rafa (não que eu o conheça, mas ele sempre me cumprimenta quando encontramos) e nem sei se vou fazer uma resenha do show - que eu não vi até o final - para o Alto-Falante.

Rafa, por favor, continue escrevendo blogs, fazendo fanzines, etc. Esqueça desta vida de popstar.

Desculpem, mas não vou resistir ao chavão: como cantor de banda de rock, Rafa é um péssimo VJ da MTV.




quarta-feira, julho 26, 2006

O que uma barba no rosto não faz, hein?




Se este blog parecer abandonado nos próximos dias, não estranhem. Estou dedicando parte do meu tempo na blogosfera a este projeto aqui. Fruto de meses e meses de reuniões, layouts, programações, discussões mil e várias xícaras de café consumidas até chegar no formato final.

Como todo início de projeto na internet, ele requer mais tempo do que a gente imaginava. Até aprumar tudo. Depois a coisa engrena por conta própria.

Repetindo o endereço: www.programaaltofalante.com.br




domingo, julho 23, 2006

Sabe aquele filme divertido, cinemão-pipoca, para ser assistido com um sorriso na cara?

Pois é....



E tem mais: Johnny Depp é o cara!




sábado, julho 22, 2006

Faltou falar aqui do show do Walverdes na última quinta-feira, n'A Obra.

Mas dizer o que da melhor banda de rock do país?

Foda, foda, foda e foda.




Pela terceira vez em três meses, a CEMIG vai cortar a luz amanhã aqui em casa para realizar reparos na rede elétrica. Haja reparo!
Estes últimos dois dias sem energia elétrica foram suficientes para eu perceber que sou absolutamente dependente dela em casa. Dá até pra criar uma camiseta: "electric dependant" ou coisa parecida.




quarta-feira, julho 19, 2006

E ontem fui ao aniversário de meu ex-chefe Paulo Navarro. O mais incrível destas festas do Paulo é que são as mesmas 300 pessoas que frequentam há anos. Uma ou outra mudam, vai. Mas o grosso é o mesmo. E é engraçado notar como as pessoas envelheceram neste tempo (principalmente as mulheres, com raríssimas exceções). Houve um tempo em que era a festa do ano, todo mundo esperava chegar e tal. Eu mesmo esperava o dia de tomar taças e taças de champagne e litros de whisky, sair de lá miando sem saber como chegar em casa. Tive muitas amnésias alcoólicas. Hoje a coisa mudou e não faz parte mais do meu mundo. É bom encontrar com algumas pessoas, mas confesso que me senti um pouco deslocado. Inclusive fui embora para casa bem cedo.




segunda-feira, julho 17, 2006

Gang of Four e Cardigans em BH. Acreditem, porque é verdade.




E ontem fui ver pela segunda vez a peça "A Vida é Cheia de Som e Fúria", adaptação do romance Alta Fidelidade, do Nick Hornby para o teatro. Já havia visto há uns cinco anos quando a peça esteve no FIT e tinha adorado. A segunda vez só comprovou o que achei na época: é a melhor adaptação do livro. Melhor do que o filme (que também é bem legal) com John Cusack. E Guilherme Weber, que faz o papel de Rob Fleming, é um puta ator e em 80% do tempo segura a peça sozinho. Quase um monólogo.




sábado, julho 15, 2006

Da série "Eu Amo o Youtube":

Não tem nada o que fazer neste fim de semana?

Pronto. Já tem.

Eu simplesmente amo quem fez este site.




Youtube do dia:

‘Strip’ de Arósio levanta ‘Páginas da Vida’

A Globo exibiu anteontem um dos capítulos mais ousados de todos os tempos. O episódio foi marcado pelo primeiro striptease de uma noiva em novela, executado por Ana Paula Arósio, que ficou completamente nua. Em certos momentos, "Páginas da Vida" parecia uma produção de pornô soft.
O capítulo levantou a audiência da história de Manoel Carlos. A novela, que tinha registrado 46 pontos na terça e na quarta, depois de uma estréia com 50, reagiu e foi a 48.
Além da nudez de Arósio e Edson Celulari, cujos personagens viveram noite de núpcias, Danielle Winits mostrou a calcinha (pela terceira vez em quatro dias) e os seios.
O material pode ser considerado inadequado para o horário. De acordo com o Novo Manual de Classificação Indicativa, o capítulo poderia ser classificado para as 22h, impróprio para menores de 16 anos, porque teve "nudez completa" e "cenas de sexo não explícito".
A novela, que foi liberada para as 21h (14 anos), está sendo monitorada pelo Ministério da Justiça, que pode reclassificá-la se julgar necessário.
Para Manoel Carlos, não houve excesso: "Considero que estou plenamente dentro dos limites, sem a intenção de causar polêmica. Existem cenas fortes, mas sem vulgaridade. Como em todas as novelas, há quem se incomode e reclame, o que é um direito de todos. Respeito essas opiniões".




E não é que o filme é mesmo divertidíssimo?



Superman Returns honra a franquia. É um filme com roteiro, história, ação, emoção e apenas o final derrapa um pouquinho. Mas não compromete. Diversão garantida.




quinta-feira, julho 13, 2006

E amanhã começa o 1º Festival de Inverno da Savassi.

Informações aqui.




E então? Hoje é Dia Mundial do Rock.

Nào. Não vou colocar aqui aquela famosa foto da capa do disco do Clash, que eu coloco todos os anos.

Vou apenas fazer um convite para vocês irem à nossa festa, na Obra. Noite Alto-Falante, com shows de Bois de Gerião (DF) e Ballet (BH). Entrada: R$ 7,00.

Prometo que toco uns róques nos intervalos.




terça-feira, julho 11, 2006

The lunatic is definitely on the grass....



LONDRES (Reuters) - Syd Barrett, um dos fundadores do grupo de rock inglês Pink Floyd, morreu aos 60 anos depois de viver recluso metade da sua vida, disse uma fonte próxima à banda na terça-feira.

"Soube disso por David (Gilmour), e a notícia foi confirmada pela família", disse a fonte, que não quis ser identificada. "Aconteceu na sexta-feira."

O guitarrista David Gilmour entrou para o Pink Floyd em 1968, três anos depois de o grupo ter sido formado e logo depois que Barrett deixou a banda.

Barrett, que era cantor, compositor e guitarrista, sofria de diabete, embora não esteja claro o que provocou sua morte.

Barrett compôs os primeiros sucessos do Pink Floyd, ajudando a criar o som progressivo da banda. Seu comportamento cada vez mais estranho no fim dos anos 1960 foi relacionado ao consumo de drogas psicodélicas.

Acredita-se que a faixa "Shine On You Crazy Diamond", do álbum "Wish You Were Here" de 1975, é um tributo a Barrett.

Ele nasceu em Cambridge, Inglaterra, como Roger Keith Barrett, e recebeu o apelido de "Syd" quando tinha 15 anos.

Ele não participou da fase de maior sucesso do Pink Floyd, nos anos 1970, que incluiu os álbuns "Dark Side of the Moon", "Wish You Were Here" e "The Wall".

A banda já vendeu cerca de 200 milhões de álbuns no mundo, embora brigas internas tenham desmantelado o grupo.




Da coluna do Daniel Castro, na Folha de São Paulo de hoje:

APAGÃO NO AR 1 Fernando Vanucci começou a apresentar o "Bola na Rede" (Rede TV!) de anteontem falando mole e com dificuldade de articular frases. Sua sofrível introdução foi cortada por um intervalo de 11 minutos. Ele não voltou. Os ex-goleiros Ronaldo e Zetti assumiram o comando do programa por alguns minutos, até a entrada do apresentador Augusto Xavier.

APAGÃO NO AR 2Segundo a Rede TV!, Vanucci tomou dois comprimidos (e não um) do tranqüilizante Lorax, que tem forte efeito calmante e é usado (como seria o caso do apresentador) como regularizador do sono.


O video:



Tirem suas próprias conclusões...




segunda-feira, julho 10, 2006

Puta que pariu! Isso é algum tipo de récorde?




domingo, julho 09, 2006

E a Copa acabou. E a Itália é tetra.

Zidane perdeu a oportunidade de sair de Berlim consagrado. A França seria campeã com um time limitado, assim como a Itália, mas Zidane encerraria sua carreira de forma magistral.

Mas quiseram os deuses do futebol (adoro essa imagem dos deuses do futebol..) que isso não acontecesse e Zidane cometesse uma burrada na final, manchando sua Copa brilhante até aqui.

Paciência. Parabéns à Itália, que com um time limitado chegou ao título.

Mais uma vez fica o gostinho de que, com um pouquinho de futebol, o Brasil seria campeão fácil fácil. Deixa pra - quem sabe - em 2010. O ano em que faremos contato.

EM TEMPO: Aqui tem a classificação final da Copa. E não é que Togo ficou em penúltimo, acima de Sérvia e Montenegro?




sábado, julho 08, 2006

Para viciados em Lost.




Mais uma vez, genial.




sexta-feira, julho 07, 2006

Ontem fui ao cinema relaxar, depois de mais um dia estressante. E fui logo ver isto aqui ó:



Relaxar que nada! O filme é uma tensão só! E a fixação de Wolfgang Petersen por barcos se justifica. Não é um clássico, mas dentro da categoria "filmes-catástrofe", se sai bem.

E depois lá fui eu para a Obra ver o show da banda paulista Astros. Sabe do que se trata? Já ouviu falar? Não? Pois saiba que o vocalista da banda é ninguém menos que Juninho Bill. Aquele mesmo, do Trem da Alegria. Óbvio que muita gente foi pelo inusitado da proposta, inclusive eu. E o cara canta mal pra caralho. A banda até que não compromete, mas ele é muito ruim e desafinado. Meio um paradoxo isto, não?




quinta-feira, julho 06, 2006

Uma das figuras mais "do bem" desta cidade morreu hoje: Humberto Seu Cabelo.
Para quem não conheceu ou não mora aqui, era um cabeleireiro que entrou para a história da cidade ao promover as festas Gentileza. Eram, sem dúvida alguma, as festas mais bacanas que aconteciam na rua há alguns anos aqui, e 100% beneficentes.

Uma alma como a do Seu Cabelo não poderia nos deixar assim impunemente. Todo mundo sabia que ele já estava lutando contra um câncer há algum tempo. Seu legado é que vai ficar.

R.I.P. Seu Cabelo.




E no Dia Mundial do Rock tem festa....




Sabe aqueles dias em que vc vai ao médico e percebe que sua situação não é tão boa como vc já imaginava?

Pois é. Foi hoje.




quarta-feira, julho 05, 2006

Desculpem aí mulheres, mas essa Mariana tem os peitos mais maravilhosos que já vi.

Só um gostinho:




terça-feira, julho 04, 2006

Que jogo! Que jogo!

Pra quem achava que a Copa não podia mais surpreender, vem a Itália e faz aquilo hoje! Entrou pra história!

Seríssima candidata ao título.




segunda-feira, julho 03, 2006

e aí? a vida já voltou ao normal por aí?




domingo, julho 02, 2006

A pergunta do dia é: Este livro vai vender mais algum exemplar?



Submarino, Cultura e Siciliano já anunciaram saldão. 5 pelo preço de um.




sábado, julho 01, 2006

E aí vai uma seleção dos melhores nicks de msn neste momento:

cagado mágico

vai brasil, rumo ao vexa!

pega carona no voo da argentina

Hate To Say I Told You So

Quarteto mágico meu pênis

Seleção brasileira = madrugada dos mortos

CADE O OLODUM, GALVAO?

Vive La France

Zidane é Craque tem 13 letras

Vitória do Gaaaaaalooooo!!

Pelo menos ficamos um dia a mais que a Argentina

Zidane não dá chapéu, dá cartola




A foto do jogo




Pronto. Acabou.

Assim como já estava meio que previsto desde o início da Copa, certo?

Então agora vamos voltar à vida normal.

Continua a campanha Rumual Ékissa 2010.

E comneça agora uma outra. "Felipão Seleção"