Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sexta-feira, março 31, 2006

NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA....




Será que agora vai? Começo a tremer nas bases.




quinta-feira, março 30, 2006

E não é que mandaram mesmo o tal brasileiro pro espaço?

Só senti falta da narração do Galvão Bueno....."subiiiiiiiu!!!! Brasiiiiiiil!" ou algo parecido




quarta-feira, março 29, 2006



A cidade vista do celular



A torre vista do celular.

Tudo tirado ontem, durante o showcase dos Detonautas, no Hard Rock Café. Nem precisa dizer que eu não prestei atenção ao show. Pô, Detonautas não é pra mim.
Mas o Hard Rock Café é bonito. Porém, caaaaaaaaaaaaaaaro.




terça-feira, março 28, 2006

Essa eu li em uma lista e preciso reproduzir aqui. É uma resposta àqueles que ficam dizendo que em futebol só títulos interessam:

"eu costumo adotar o argumento 'ganhou o que?' pra qualificar um
jogador. mas é foda: só existe um jogador no planeta terra que jogou
e venceu a libertadores da américa, a liga dos campeões da uefa e a
copa do mundo. só um! sabe como ele se chama?

roque junior."






Tá bom, eu confesso. Não tinha entendido muito a complicada trama do novo filme de Spike Lee. Ainda bem que meu irmão também foi e depois fizemos uma conferência para juntar as peças.

Ótimo filme. Grata surpresa. Um filme de assalto a banco com um clima diferente e surpreendente.




A mulher mais sexy do mundo, segundo a revista FHM.



E eu assino embaixo.




domingo, março 26, 2006

I take you to the Candy Shop.




Virou uma espécie de regra. Todo show a que compareço no Chevrolet Hall, saio um pouco decepcionado. A impessoalidade do local e o som quase sempre mal equalizado, fazem com que os shows nunca engrenem. E foi assim com a Orquestra Manguefônica ontem à noite. Show mais do que qualificado, músicas e músicos excelentes, mas não engrenou em momento algum. Decepcionante mesmo. Não por culpa do show propriamente dito, mas do conjunto de fatores que levam o Chevrolet Hall a ser a atual casa preferida dos produtores de shows da cidade - por sua estrutura técnica - e a pior no ranking do público.




sexta-feira, março 24, 2006

CONVITE

“NOIVA DE DEUS” MOSTRA OS DESCAMINHOS DO UNIVERSO FEMININO DIANTE DA IMPERMANÊNCIA DO DESEJO MASCULINO
Vídeo será lançado no Museu de Arte da Pampulha, Belo Horizonte no dia 25 de março

A partir de uma série de entrevistas feitas com uma interna do Hospital de Ensino Instituto Raul Soares, os autores Leonardo Barcelos, Hélio Lauar e Sandra Duarte Penna conceberam o vídeo “NOIVA DE DEUS” que será lançado no dia 25 de março, às 21 horas, no Museu de Arte da Pampulha.
Após a exibição do vídeo, os diretores participarão de uma mesa redonda sobre o assunto, coordenada pela professora e cineasta Patrícia Moran, com o psicanalista Stélio Lage, a professora de literatura da UFMG Lúcia Castelo Branco, e o professor de comunicação da PUC-MG Eduardo de Jesus.

NOIVA DE DEUS
Produzido pela Teia e filmado no Hospital de Ensino Instituto Raul Soares, o video é uma ficção construída a partir de depoimentos colhidos com uma mulher movida pelo suposto abandono e desamor do seu companheiro e que comete filicídio. A montagem final do vídeo utiliza intervenções gráficas com textos, ícones e outras imagens, dando uma dimensão poética ao trágico depoimento.
O filicídio costuma ser visto como uma espécie de afronta moral ao amor materno. O vídeo resgata as conexões entre esta tragédia e questões envolvidas com o feminino. Retoma a história de Medéia e seu amor traído, a partir de um relato documental, instalado sobre ele uma ficção que coloca a mulher como aquela que deve se situar diante da condição infiel do desejo masculino. Como fazer para não morrer ao ser abandonada? Seria a história de Sherazade um caminho a ser percorrido? Como ao em vez de contar uma história a mulher seria capaz de contar-se a si mesma para não morrer? Ao problematizar este campo os autores pretendem contribuir com o debate sobre o feminino e seu enigma, dizendo a mulher que se o feminino é um enigma ela pode tornar-se uma mulher ao respondê-lo. No relato do personagem, ser a Noiva de Deus é a garantia louca de ser, quando o desejo do homem não sustenta resposta alguma. As mulheres, ao contrário da Noiva de Deus, devem aprender a ser noivas prudentes que sabem ser apenas um enigma para o desejo masculino.

FICHA TÉCNICA
Direção: Leonardo Barcelos e Hélio Lauar
Direção de Arte: Leonardo Barcelos e Hélio Lauar
Roteiro: Leonardo Barcelos e Hélio Lauar
Edição e Finalização: Leonardo Barcelos
Imagens: Leonardo Barcelos
Textos: Sandra Duarte Penna e Hélio Lauar
Trilha Sonora Original: Josefina Serqueira,
Músicos: Josefina Cerqueira e Rafael Pimenta, Voz do Poema Final: Sandra Duarte Penna
Gravação e Mixagem: Bruno Soares.
Duração: 13 minutos.

OS AUTORES
LEONARDO BARCELOS
Graduado em Comunicação Social na habilitação Radialismo na UFMG e pós-graduado em Comunicação, Novas Tecnologias e Hipermídia na UNIBH. Trabalha como diretor de filmes, vídeos experimentais, documentários, ficções, institucionais para empresas, programas de televisão, vídeos releases e espetáculos de dança. Foi assistente de produção de um curta e um longa metragem. Realizou 5 vídeos que participaram de festivais nacionais e internacionais. Dentre os vídeos autorais produzidos estão “Odrano”, em que também trabalhou como fotógrafo e editor e “Rouge”. O primeiro foi selecionado para a 5ª Mostra de Cinema e Vídeo de Tiradentes, passando também pela indicação do público para a edição Itinerante da mesma Mostra, para o Itaú Cultural 2001, faturou o segundo lugar na categoria vídeo no Festival de Inverno da UFMG e também participou de uma seleção para o MIS. Já o segundo foi selecionado para a 6ª Mostra de Cinema e Vídeo de Tiradentes e participa das mostras da Teia, de 2003 em diante.
HÉLIO LAUAR
Formado em Medicina pela UFMG e Psiquiatria pela FHEMIG e mestre em Psicologia pela mesma UFMG. Também é artista plástico, tendo feito cursos de pintura na escola Guignard, com o pintor Orlando Castaño e com David Alcântara e Renata Peters. Participou de inúmeras exposições individuais e coletivas, dentre as quais podemos destacar a Casa Cor MG de 1998, o Salão Paraense de Arte Contemporânea de 1994 e uma coletiva na Leo Bahia Galeria de Arte, em Belo Horizonte em 2004. Também é autor de uma série de textos sobre arte.
SANDRA DUARTE PENNA
Formada em Medicina pela UFMG, com residência em Psiquiatria no Instituto Raul Soares e em Psiquiatria Infantil no Centro Psicopedagógico da FHEMIG. Autora de contos e poemas publicados no Jornal Mineiro de Psiquiatria, nas revistas Paralelos, Pé de Moleque e Flor da Terra. Autora do roteiro para o curta-metragem “A Delicadeza da Arte” e para os vídeos “Tumitinhas” e “Não Vou à África Porque Tenho Plantão”, dirigidos por Eder Santos. Participou de diversas mostras e instalações em parceria com Eder Santos, como “Cão e Circo”, apresentada no Nokiatrends 2004 (SP), “4 Maneiras de Playtear a Eternidade”, apresentada em Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, França, Holanda, Alemanha e México (2001) e Pincélulas, exibido em Belo Horizonte, São Paulo e México (1998/1999).


LANÇAMENTO DO VIDEO “NOIVA DE DEUS”, DE LEONARDO BARCELOS E HÉLIO LAUAR
e debate com a professora de literatura da UFMG Lúcia Castelo Branco, o psicanalista Stélio Lage, o professor de comunicação da PUC-MG Eduardo de Jesus e a professora e cineasta Patrícia Moran.
Dia 25 de março, às 21 horas
No Museu de Arte da Pampulha ( Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585, Pampulha)
Entrada franca.
Informações: www.teia.art.br




E para os que estão notando que os posts aqui andam meio escassos, eu digo que vocês tem toda razão. Ando num pique de trabalho muito forte e sem tempo para o blog. Mas como semana que vem parece ser uma semana mais ou menos tranquila, prometo colocar umas futilidades a mais. Afinal, um blog só vale a pena quando tem futilidades, certo?






Eu sei que ficou tosco, mas foi minha primeira tentativa de fazer uma foto com meu novo telefone. E acho que ficou tosco porque estava escuro. Depois farei uma foto durante o dia.

A foto foi tirada durante o show do Phonopop (boa banda) ontem na Obra, ao lado do Ímpar.




quarta-feira, março 22, 2006

Como eu consegui viver tanto tempo sem isso?




E então eu estou ouvindo os dois discos novos da Marisa Monte e gostando....




terça-feira, março 21, 2006

Pra ninguém dizer que eu nunca coloquei vocês numa boa.

Sintam o drama. Alguém aí já viu o Sexy Hot?




Mas isso sim é que é notícia de verdade. Vai mudar o mundo.




domingo, março 19, 2006

1. Queijos e vinhos na casa de Cuíca
2. Aniversário de Manu e Lu Alkmim na casa de Rodrigo Moura
3. Festa Today We Drink Vodka - aniversários de Tiago e Fernando Americano.

Resultado: Perda Total hoje. Vulgo PT. Ressaca monstro.




sábado, março 18, 2006

Today We Drink Vodka é o nome da festa a que comparecerei hoje.

Já deu pra imaginar né? PT.




ninguém merece acordar cedo num sábado.

quando lembro que eu fiz pós-graduação e acordei cedo no sábado durante um ano....




quinta-feira, março 16, 2006

A propósito: a oficina que íamos ministrar amanhã (ver alguns posts abaixo) foi cancelada.




Me inscreverei já!




quarta-feira, março 15, 2006

Eu já disse aqui que adoro American Idol, não disso?
Mas porque cargas d'água todas as cantoras tem o mesmo timbre e estilo de cantar? Saca o estilo "Fama"?
Mas mesmo assim, não perco um e mal posso esperar pela versão brasileira no SBT.




Me lembrem de não agendar nada para o dia 18 de março de 2007 e para os próximos anos.

Tínhamos Echo & The Bunnymen e Robertão/Pavarotti neste sábado, nesta tão carente Belo Horizonte. Ambos foram cancelados.

Cuidado Jammil. O risco é grande.

Ou como diz o Terence, agora só falta suspenderem todas as sessões de Johnny e June e Stoned no dia. Pobres eventos musicais....




terça-feira, março 14, 2006

Peruca e botox? Isso explica muita coisa.




segunda-feira, março 13, 2006

Deixa eu entender direito.

O cara come a Britney, emprenha a fofa e ainda recebe dinheiro dela?

Gigolô?

Não. Apenas um sortudo.




sábado, março 11, 2006



Eu, Terence e Thiago, the Alto-Falante boys, vamos ministrar uma oficina de Produção de um Programa de Música na TV nesta semana. Mais especificamente na sexta-feira, neste seminário aí em cima.

Para os interessados, o site do seminário, com ficha de inscrição e tudo mais, está aqui.




sexta-feira, março 10, 2006

Ele dá pau o tempo todo, sai do ar, não nos deixa postar, nos faz perder um tempo enorme indo e vindo de suas páginas.....

...e no entanto a gente não consegue ficar sem Orkut.

Que merda é esta?




E dentro da proposta "se joga porque a vida é curta", que tal Monsieur Laurent Garnier hoje na Joy hein?

O fim de semana também é curto. Vambora!




quinta-feira, março 09, 2006

E aí? Tem programa pra hoje?

Vamos lá na Obra ver o Vanguart?

E depois, quem sabe, emendar no Pulp?

O fim de semana já começou, ô!




quarta-feira, março 08, 2006

Eu sei que já disse aqui trocentas vezes que "24" é do caralho, que eu não perco um episódio e tal.

Mas o episódio 12 da 5ª temporada foi dos melhores de todos os tempos. E esta temporada está caminhando para ser a melhor de todas, se continuar assim.

Há muito tempo não grudava na minh cadeira assistindo a um episódio de uma série. Emocionante.




segunda-feira, março 06, 2006

Sobre a cerimônia do Oscar ontem, só um comentário.

Brokeback Mountain é um bom filme, mas Crash é um filmaço.

Ou, como disse o Pablo Vilaça, no Cinema em Cena: Brokeback Mountain é um filme mais importante, mas Crash é melhor.




domingo, março 05, 2006

Sobre os dois últimos filmes vistos no cinema, apenas dois comentários breves:



O que é Philip Seymour Hoffman???? Tem que ganhar qualquer prêmio possível de Melhor Ator. Não só por esse filme, mas pelo conjunto da obra.



O que é Keira Knightley???? Dou casa, comida e roupa lavada agora, Keira! Quer?




E hoje tem o Oscar.

Mas antes, que tal uma passadinha aqui pra conferir os Razzies?




sexta-feira, março 03, 2006

Por um horário decente na Tv Cultura

Pessoal,

como todos sabem, o Alto-Falante está jogado para escanteio na TV Cultura-SP, sendo veiculado num horário péssimo (domingo para segunda, uma da manhã).

Para dar um basta nesta história, está rolando uma petição endereçada aos diretores da TV Cultura, pedindo um horário melhor para o programa. Quanto mais assinaturas tivermos, melhor.

A petição está neste link.

Leiam, assinem e divulguem!




O Carnaval passou e ninguém se lembrou de fazer um tributo a Clóvis Bornay?

Ou será que fizeram e eu não vi?




quinta-feira, março 02, 2006

Esqueci de dizer que um bom thriller em cartaz nos cinemas é este aqui:




Obrigado, thanks, merci e muito obrigado de novo.

A todos que mandaram emails, mensagens, scraps, ligaram, deram beijos, abraços, etc.

O que seria de mim sem vocês?




quarta-feira, março 01, 2006

Já passa de meia noite. Portanto...

PARABÉNS PRA MIM!!!!

34 anos??? É. Tô bem.