Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quarta-feira, agosto 31, 2005

Boa essa matéria do Lariú sobre as gravadoras brasileiras.




Ouvi ontem em algum destes telejornais noturnos que o primeiro e único Marcos Valério, vulgo O Careca, vai lançar seu blog hoje. Sim, é isso mesmo que vocês leram. Nele, o homem da mala vai contar sua versão dos fatos.

Juro que desde cedo tenho procurado isso aqui, mas ainda não achei. Se alguém aí achar, favor avisar.




terça-feira, agosto 30, 2005

Aí torcida do Galo, a festança virou piada e foi parar no Kibeloco.




Mas convenhamos...

quem é que vai visitar uma coisa destas?




domingo, agosto 28, 2005

Da série "Chato Pra Caralho":

O VMA, o rap americano, a cerimônia de premiação propriamente dita.

Ah que saudade do VMA de 92, com performances ao vivo de Nirvana, Pearl Jam/Neil Young....




sábado, agosto 27, 2005

Ninguém merece Fama.

Ninguém mesmo. É deprimente.




Tá achando que essa história de podcast é moda passageira?

Olha quem tem um podcast!

Nada pode ser mais trash.




É tanta coisa que até esqueci que fui ver este filme aqui na quarta-feira:



Se você pretende ir ao cinema para ver um filme do Walter Salles, esqueça. Nada ali lembra o estilo que o consagrou em "Central do Brasil" oui "Abril Despedaçado". É apenas um filme bem meia boca de suspense. Mas tem a Jennifer Connelly. Só isso já é motivo suficiente para assistir. Talvez o único. Enfim...

E ontem vi isso aqui:



Esse é da série "soco na boca do estômago que faz pensar". Nem vou entrar no mérito da maravilhosa interpretação de Don Cheadle. O filme faz pensar só por uma frase dita por um dos personagens.

No início do conflito, quando todos ainda pensavam que as forças da ONU e os exércitos europeus iriam intervir, resolvendo o problema em Ruanda, o personagem de Cheadle, numa conversa com o personagem de Joaquin Phoenix (um cinegrafista de uma tv européia) afirma meio categoricamente, meio com medo da resposta, que o problema vai ser resolvido quando a Europa vir as imagens. No que é respondido com a frase: "Quando as pessoas virem essas imagens na tv na Europa, vão dizer 'meu Deus, que absurdo' e vão continuar seus jantares". E é isso mesmo. Ninguém se importa a ponto de se levantar e fazer alguma coisa. Quantos conflitos internacionais já assistimos pela tv sem nos dar conta da importância deles? E não fazemos nada. Ou por não podermos ou simplesmente por não termos como. E nem precisa sair do Brasil para ver isso acontecer.

Hotel Ruanda, no final das contas, é um filme obrigatório. Claro, se você tiver estômago para assisti-lo.




sexta-feira, agosto 26, 2005

Velhinha de Taubaté (1915-2005)
LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO

Morreu no último dia 19, aos 90 anos de idade, de causa ignorada, a paulista conhecida como “a Velhinha de Taubaté”, que se tornou uma celebridade nacional há alguns anos por ser a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo. O fenômeno, que veio a público durante o governo Figueiredo, o último do ciclo dos generais, levou multidões a Taubaté e transformou a Velhinha numa das maiores atrações turísticas do estado. Além de estandes de tiro ao alvo e de venda de estatuetas da Velhinha e de uma roda-gigante, ergueram-se tendas para vender caldo de cana e pamonha em volta da pequena casa de madeira onde a Velhinha morava sozinha com seu gato, e não era raro a própria Velhinha sair de casa e oferecer seus bolinhos de polvilho a curiosos que chegavam em ônibus de excursão para serem fotografados com ela e pedirem seu autógrafo. A Velhinha sempre acompanhou a política e acreditou em todos os governos desde o de Getúlio Vargas, inclusive em todos os colaboradores dos governos militares, “até”, como costumavam dizer muitos na época, com espanto, “no Delfim Netto!” O presidente Sarney telefonava freqüentemente para Taubaté para saber se a Velhinha, pelo menos, ainda acreditava nele, e Collor foi visitá-la mais de uma vez para pedir que ela não o deixasse só.


As circunstâncias da morte da Velhinha de Taubaté ainda não estão esclarecidas. Sua sobrinha Suzette, que tem uma agência de acompanhantes de congressistas em Brasília embora a Velhinha acreditasse que ela fazia trabalho social com religiosas, informou que a Velhinha já tivera um pequeno acidente vascular ao saber da compra de votos para a reeleição do Fernando Henrique Cardoso, em quem ela acreditava muito, mas ficara satisfeita com as explicações e se recuperara. Segundo Suzette, ela estava acompanhando as CPIs, comentara a sinceridade e o espírito público de todos os componentes das comissões, nenhum dos quais estava fazendo política, e de todos os depoentes, e acreditava que como todos estavam dizendo a verdade a crise acabaria logo, mas ultimamente começara a dar sinais de desânimo e, para grande surpresa da sobrinha, descrença. A Velhinha acreditara em Lula desde o começo e até rebatizara o seu gato, que agora se chamava Zé. Acreditava principalmente no Palocci. Ela morreu na frente da televisão, talvez com o choque de alguma notícia. Mas a polícia mandou os restos do chá que a Velhinha estava tomando com bolinhos de polvilho para exame de laboratório. Pode ter sido suicídio.

O ambiente no parque de diversão em torno da casa da Velhinha de Taubaté é de grande consternação.




Um episódio ontem à noite exemplificou muito bem como as coisas funcionam na noite de Belo Horizonte.

Estávamos, eu, Terence e Thiago, na casa de Terence fazendo mais uma gravação para o programa de rádio, quando recebo um telefonema de Rodrigo Brandão, do Leela, nos convidando para seu show naquela noite no Pop Rock Café. Como eu e Terence já estávamos mesmo dispostos a ir para ver o show e encontrar com o casal Rodrigo/Bianca, aceitamos o convite e fomos até o local. Apesar de ser no Pop Rock Café.

Antes, um parênteses. Para quem não conhece, o Pop Rock Café é uma casa de shows (?) inspirada no Hard Rock Café, mas ligada à rádio 98FM daqui de BH. Já freqüentei muito o local no início, desde sua inauguração, até porque fiz assessoria de imprensa para lá durante mais de um ano. No início era bacana, havia as terças-feiras com bandas de renome nacional e com conteúdo, etc. Depois, a coisa foi popularizando e os bons shows sumiram. Apenas um punhado de bandas loser tocam lá todas as semanas, com raras exceções. Agora, ao que parece, estão tentando retomar um pouco a proposta inicial fazendo shows bacanas na quinta-feira.

Pois bem. Lá fomos. Chegando à porta, a tradicional confusão. Seguranças que não sabem como te tratar, nervosos, mais preocupados em te barrar do que deixar entrar. Ai de você se disser que é convidado de alguém, como era o nosso caso. E lá foi o segurança com a maior má vontade olhar na lista para não encontrar o nosso nome. Daí explicamos que o Rodrigo havia nos ligado e convidado para o show, que provavelmente ele devia ter se esquecido de colocar na lista, etc etc etc. O que o cara deveria fazer? Chamar o gerente ou alguém lá dentro para perguntar à banda se isso era verdade. Pois ele chama o gerente pelo rádio, que manda dizer que nós somos convidados no esquema “5 de entrada e 10 de consumação”. Pô, nós nem estávamos querendo entrar para consumir. Tudo que queríamos era ver o show, conversar um pouco com os dois e tal. Até poderíamos ter entrado, mas eu particularmente (e acredito que o Terence também) me senti desrespeitado. A falta de tato de seguranças e gerentes em geral é um dos grandes problemas da noite de BH. Eu até entendo que o papel dos caras é este mesmo, mas tem que haver um pouco de bom senso em algum momento. Eu já passei da idade de ficar querendo entrar em boate como o Pop Rock Café (veja bem, boate e não casa de shows) para curtir a noite. Quando quero, com certeza não vou ao Pop Rock. Na verdade, se eu quisesse entrar pra beber, paquerar ou coisa parecida, eu até poderia toparia pagar aquele valor, mas ontem não era o caso. Faltou bom senso mesmo do pessoal lá de dentro, que não satisfeitos em fazer uma proposta dessa, do tipo “é pegar ou largar”, ainda não te deixam tentar falar com alguém da banda, ou o próprio gerente, etc.

Enfim, sabem o que fizemos? Fomos para a Obra, né? O oposto de tudo que enfrentamos no Pop Rock. Lá entramos, vimos o show do Radar Tantã (vazio, por sinal. 30 pessoas, no máximo), encontramos com a “nossa turma”, conversamos um pouco e fomos embora numa boa. Aí está a diferença.

Portanto, Rodrigo e Bianca, desculpem aí. Fica para a próxima.




quinta-feira, agosto 25, 2005

Pronto. Depois de muito brigar com códigos xml, consegui criar o feed para podcast do Alto-Falante.

Portanto, se você é um habituée de podcasts, ou simplesmente usa o iTunes (versão 4.9), vá até Advanced > Subscribe a Podcast e digite http://www.programaaltofalante.com.br/rss.xml.

Ah sim, e em breve o site do programa no www.programaaltofalante.com.br.

É o plano de dominação mundial tomando forma.




quarta-feira, agosto 24, 2005

Não tô entendendo nada. Ele não era gay???




Não sei porque cargas d'água fui parar no perfil da Luísa Mell, no site da Rede TV.

E vejam só a lista de preferências dela:

Um filme: Pulp Fiction (quentin tarantino)

Isso mesmo. A pessoa que tanto reclama e milita pelos maus tratos dos animais, em seu programa em rede nacional, tem como filme predileto um dos mais violentos dos últimos 10, 15 anos. E querendo a Luísa ou não, o filme maltrata o animal humano, certo?

Hipocrisia rulez!




Gúgoutók

me procurem lá: rodrigojames@gmail.com




terça-feira, agosto 23, 2005

da série "Releases que vão entrar para a história": aqui.

Não. Não fui eu quem fez. Não teria esta capacidade.




Sabe o MSN Messenger?

Está com os dias contados.

Porque eles vem aí.




segunda-feira, agosto 22, 2005

Morreu o Moog.




Sabem os cds com amostras de gêneros musicais que fiz para a aula da Mariana? Pois é, estão prontos. No início eram 4, mas tive que incluir mais dois com coisas de última hora. Por isso ficaram menores. No final das contas, cabe tudo em 5 CDs. Ficou assim ó:

CD 01

Brian Eno – Sky Saw (Ambient)
Yes – The Clap (Art Rock)
Eric Clapton – Me and The Devil Blues (Blues)
Little Richard – Long Tall Sally (Boogie Woogie)
Suede – Animal Nitrate (Britpop)
The Monkees – Theme from the Monkees (Bubblegum)
Garth Brooks – The Dance (Country)
Bob Dylan – Pledging My Time (Folk Rock)
Goldie – Timeless (Jungle)
Massive Attack – Protection (Trip-Hop)
Roni Size – Watching Windows (Drum N Bass)
bananarama – Cruel Summer (Dance Pop)
ABBA – Dancing Queen (Disco)
James Brown – I Feel Good (Funk)
David Bowie – Ziggy Stardust (Glam Rock)


CD 02

Yes –Yours Is No Disgrace (Art Rock)
Aretha Franklin – Give Yourself To Jesus ( Gospel )
Bauhaus – Bela Lugosi’s Dead (Gothic)
Nirvana – Smells Like Teen Spirit (Grunge)
Guns N Roses – Sweet Child O Mine (Hard Rock)
Dead Kennedys – California Uber Alles (Hardcore)
Deep Purple – Smoke On The Water (Heavy Metal/Hard Rock)
AC/DC – Back In Black (Classic Metal)
Bon Jovi – You Give Love a Bad Name (Soft Metal)
Red Hot Chili Peppers – Give It Away (Funk Metal)
Death – Suicide Machine (Death Metal)
Metallica – Master of Puppets (Trash Metal)
Mortification – Blood Red Razor Blade (Heavy Metal Cristão)
Ministry – Thieves (Industrial Metal)


CD 03

Miles Davis – So What (Jazz)
Thelonious Monk – Locomotive (bebop)
Jeff Beck – You Know What I Mean (Jazz Rock)
Al Green – Let’s Stay Together (Motown)
Elvis Costello – Pump It Up (New Wave)
The Byrds – Turn Turn Turn (Power Pop)
The Clash – London Calling (British Punk)
Ramones – Sheena Is a Punk Rocker (American Punk)
Snoop Doggy Dogg – Who Am I (Gangsta Rap)
Public Enemy – Party For Your Right To Fight (Hardcore Rap)
Snow – Informer ( Reggae Rap)
Salt N Pepa – Push it (Rap feminino)
Bob Marley – Exodus (reggae)
Fats Domino – I’m Walking (R&B)
Pink Floyd – Time (Rock progressivo)
Elvis Presley – Heartbreak Hotel (Rockabilly/Rock and Roll)
Célia Cruz – Te Busco (Salsa)


CD 04

Otis Redding – Sitting On The Dock of The Bay (Soul)
Beach Boys – Surfin USA (Surf Music)
Underworld – Born Slippy (Techno)
Luiz Gonzaga – Asa Branca (Baião)
João Gilberto – O Barquinho (Bossa Nova)
Odair José – Eu Vou Tirar Você Desse Lugar (Brega)
Waldir Silva – Brasileirinho (Choro)
Dominguinhos – A Volta da Asa Branca (Forró)
Mastruz com Leite – Quando você quiser voltar (Forró Universitário)
Som de Preto (Funk Carioca)
Roberto Carlos – Quero Que Tudo Vá Pro Inferno (Jovem Guarda)
Chico Science – Manguetown (Mangue beat)
A Jardineira (Marcha)
Tonico e Tinoco – Chico Mineiro (Sertanejo)
Zezé Di Camargo e Luciano – É o Amor (sertanejo)
Trio de Ouro – Ave Maria no Morro (Samba-Canção)
Moreira da Silva – A Lagosta é Nossa (Samba de Breque)
Jorge Ben – Os Alquimistas Estão Chegando (Samba-rock)
Mutantes – Panis Et Circensis (Tropicália)
Ira – Dias de Luta (Rock Brasil)

CD 05

Gravação casa Edison (1902-1929) - Lundu do Baiano (Lundu)
MPB4 – Partido Alto (Partido Alto)
Beth Carvalho – Apesar de Você
Beth Carvalho – Morena do Mar
Moraes Moreira – Vassourinha Elétrica (Frevo)
Nepomuceno, Francisco Braga e Chiquinha Gonzaga – Gaúcho, Dança do Corta-jaca de Zizinha-Maxixe (Maxixe)
Samba-Enredo Mangueira 1998 – Chico Buarque de Holanda (Samba-Enredo)

CD 06

Grateful Dead – Box of Rains
Bessie Smith – Nobody Knows You When You’re Down and Out (blues clássico)
Stray Cats – Rock This Town (Rockabilly)
Yardbirds – Ain’t Got You (Blues Rock)
Frankie Knuckles – Your Love (House)




Eu adorava essa história do Piano Man. Eu disse adorava, porque agora não estou achando tanta graça mais. O cara, pelo jeito, é um picareta e a história não é tão sobrenatural assim. Olha aqui.




domingo, agosto 21, 2005

De última.

Fui à festa da Obra para ver o Matanza e não consegui. Uma dor de barriga monstra me fez vir para casa antes do final do show do Capirinhas. Mas tudo bem, fica pra próxima. Pelo menos vi bons shows, com ótimo som, de Pexbaa, Estrumental, Inflamável e Caipirinhas (que eu nem gosto muito, mas com o som bem equalizado e num volume decente, ficou degustável).




sábado, agosto 20, 2005

E hoje nos vemos na festa de 8 anos da Obra, ok?




sexta-feira, agosto 19, 2005

CIRCULAR Nº 1874-37/B - 2005

Att.: Senhores usuários dos comments deste blog.

Favor colocarem seus comments na segunda caixa, a partir de agora. É a que se encontra logo após o horário do post. A outra será desativada em breve.

Obrigado,
A DIREÇÃO




O fim de um mito




O mestre-de-obras Jackson Inácio da Silva, 51, está bravo com um dos seus 15
irmãos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Se meu pai fosse vivo, dava um tapa no pé da orelha dele, para ser mais
vivo", declarou Jackson à repórter Mariana Campos, da Agência Folha, numa
conversa em cima do telhado da casa em que está trabalhando.




Notícia chata: a Letras e Expressões, uma das mais simpáticas da livrarias da cidade, está encerrando suas atividades de venda de livros. Foi o que deu pra entender pelo email que recebi.




quinta-feira, agosto 18, 2005

Quer ver uma coisa sensacional?

Clique aqui.




Ainda não é o endereço definitivo, mas os podcasts do Alto-Falante estão aqui.

Por enquanto, só o da última semana. Depois coloco outros.




Como eu queria ter um computador 100% wireless....




quarta-feira, agosto 17, 2005

Olha que chuchu:




Mariana me pediu para fazer uma coletânea (ou duas, três, dependendo do que encontrar) para uma aula sobre crítica musical que ela vai ministrar no IEC/PUC. Uma música representando cada gênero musical.
E não é que o trabalho está bem divertido de fazer? Acho que vou guardar uma cópia disso para a posteridade. Num futuro, quando alguém vier me perguntar "o que é house" ou "o que é death metal", mostrarei isso.




terça-feira, agosto 16, 2005

Como é que é?????

Atriz de "Água Negra" diz gostar de ler durante o sexo

da Folha Online

A atriz Jennifer Connelly, 34, fez revelações sobre sua intimidade para a revista "Esquire". Protagonista do longa-metragem "Água Negra", de Walter Salles, e ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Uma Mente Brilhante", de Ron Howard, Jennifer afirmou que gosta de ser "versátil" também durante o sexo.

A atriz afirmou que, quando tem relações com seu marido, o ator britânico Paul Bettany, 34, gosta de ter outras "tarefas" ao mesmo tempo. "Adoro ler um livro enquanto faço sexo. E falar ao telefone. Dá muito prazer", disse. Ela declarou ainda que gosta de ficar na internet durante o ato, desde que o quarto esteja escuro.

Mas, nas outras horas do dia, Jennifer afirmou que não gosta de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. "Odeio isso. Não gosto de falar ao telefone e brincar com meu filho", disse a atriz.




Tem doido pra tudo. Do Blue Bus:

Site ajuda quem tem vergonha de dar uma cantada
16:03
Um novo formato de site de namoro foi criado pelo inglês Marcus Warry. Impulsedating.com é destinado a quem é timido demais para abordar uma pessoa na rua ou num bar, mas, por outro lado, nao quer escolher um parceiro exclusivamente atraves da internet. Os usuarios assinam o serviço e recebem cartoes, como os cartoes de visita, que informam os perfis que eles proprios armazenaram previamente no site. Nao há nos cartoes dados pessoais como endereço ou numero do telefone. Quando achar algum desconhecido ou desconhecida interessante, o usuario nao precisa falar nada - pode apenas entregar um cartao com seu perfil e o endereço do site. Se a pessoa se interessar, entra no endereço para saber mais e fazer contato. Noticia da Brand Republic.




Em compensação, a terça-feira logo depois do feriado está sendo corrida. Bastante corrida.




segunda-feira, agosto 15, 2005

Tem coisa melhor do que um feriado na segunda?




domingo, agosto 14, 2005

Filmes em DVD do final de semana:

Uma comédiazinha boba..



E um belo filme claustrofóbico..




sábado, agosto 13, 2005

Eu adoraria trabalhar num destes sites Fuxico, Babado da vida, receber releases insanos e escrever notícias como a que acabei de ler e que transcrevo aqui. Em tempos de mensalão, cpis, crises políticas, bombas na inglaterra, essa tem tudo pra ser a grande notícia do ano:

Juliana Paes, a Creusa de América, contou aos amigos íntimos que está usando um novo método anticoncepcional.

De acordo com o jornal carioca Extra desta terça-feira, dia 9, a atriz agora usa um anel vaginal. O anel é um contraceptivo hormonal, suave e flexível, com cerca de cinco centímetros de diâmetro, colocado na vagina.

Está duvidando da veracidade?




sexta-feira, agosto 12, 2005

Depois de uma reunião de manhã e outra à tarde desmarcadas, me dei o dia off. E parece que metade da população de BH também, considerando que segunda é feriado por aqui. Terence e Thiago me ligaram que estavam completamente atoa na tv. Acabamos indo para o Pátio Savassi tomar sucos na Uno&Due. Pessoas light, não acham?
Depois fui ao Salão do Livro comprar o presente de papai e assistir a uma mesa redonda sobre blogs com o Idelber, o Inagaki e a Fal. Não fiquei até o final porque a fome apertava.
Cheguei em casa a tempo de conferir o programa de hoje na Geraes. Hoje, a noite vai ser dedicada a dormir mesmo. Quero acordar depois do meio-dia amanhã.




Meu Deus!

O César Maia tem um blog!

Tim Berners-Lee, quando inventou a internet, jamais imaginou que um dia chegaríamos a este ponto.




quinta-feira, agosto 11, 2005

Pode ser chata, mala, encrenquinha, louca por mídia ou o que for.

Mas é gostosa pra caralho. Vejam isso:




Fui ver isso aqui ontem:



É Michael Bay né....O cara já fez Pearl Harbor e Armageddon. Mas pelo menos é o melhor filme dele e tem a Scarlet Johannson mais linda do que nunca.




terça-feira, agosto 09, 2005

Vi num blog e achei genial. Copiarei pra cá.

COMO TRANSFORMAR SEU IPOD NUM IPOD SHUFFLE





O Alto-Falante na Geraes ganhou uma reprise. Viva!

Agora ele também vai aos sábados, às 21 horas.

Mais informações no blog do programa: http://afpm.blogspot.com




segunda-feira, agosto 08, 2005

Eis a Grazi.

Desculpa aí gente, mas puta mulher gostosa viu?




Então foi isso. O Savassi Festival 2005 aconteceu e foi muito bom mesmo. Como não sou Tião das Rendas, não sei dizer o público que por lá passou, mas se no ano passado foram aproximadamente 10 mil pessoas, este ano devem ter sido umas 12, 13 mil durante o dia inteiro.

Os shows foram num geral muito bons (destaque para o Planc Tone, o Pexbaa e o Quinteto Dialeto, que arrancou aplausos esfuziantes de todos, que não deixaram a banda sair do palco), tudo transcorreu na maior tranquilidade, sem problemas e meu set também agradou os poucos que lá estavam à uma da tarde. Apesar do meu contratempo (od cd-rs que gravei não funcionaram e tive que voltar em casa para substituir. Sim, cheguei a tempo.), acho que agradei. Dei meu cartão para um, outro ficou de me ligar para trocar informações e tal.

No mais, é como o Kiko Ferreira disse numa entrevista: o Festival já faz parte do calendário cultural da cidade e já está consolidado. Até ano que vem, então.




domingo, agosto 07, 2005

E o Savassi Festival aconteceu. Bem mais cheio do que no ano passado. Acabei de chegar em casa. Tô muito cansado. Depois conto mais detalhes.




E ontem uma tarde mais do que agradável. Fui almoçar no Bar do Careca com Lu Alkmim, Mariana, Fernanda, Ludmila e Mariinha. Depois de um boi inteiro em forma de picanha, ainda sobrou espaço para um sorvetinho no Blue Mountain, com direito a vista para o prédio da SMPB, tão falado nestes dias.

E hoje todo mundo lá no Savassi Festival, hein?




sexta-feira, agosto 05, 2005

MOMENTO CARAS

Fui nesta quinta à noite assistir a Os Dois Filhos de Francisco. Sim, é a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Desde a infância até o início do sucesso.
O surpreendente é que o filme é bom. Mesmo. Desconte todo o lado "sertanejo" e você terá uma bela cinebiografia bem realizada, com os atores certos, produção caprichada e cuidadosa. Enfim, um produto feito para a bilheteria. Tipo de filme que o cinema brasileiro deveria se orgulhar mais por fazer e assistir. Afinal, trata-se do nosso país, não é? Ao invés de ficar falando mais sobre o filme, vou reproduzir aqui um trecho do que Pedro Alexandre Sanches escreveu sobre ele, em seu blog:

"hoje assisti a "2 filhos de francisco", o filme que encena as vidas de zezé di camargo & luciano, do nascimento até o sucesso.e, sinto muito, vou ter que te dizer: se quiser conhecer um pouquinho melhor o país em que vive (ou seja, saber um pouquinho mais sobre você em pessoa, e não sobre "sin city" ou "a guerra dos mundos"), você vai ter que assistir também."


Mas o melhor da pré-estréia a que compareci foi que contou com a presença não só do diretor Breno Silveira, dos atores principais Ângelo Antônio e Dira Paes, mas da dupla em questão: Zezé e Luciano. E eu nunca havia presenciado assim de pertinho uma tietagem em cima deles. Já havia visto muito na tv, mas não ao vivo. É algo como uma beatlemania. Sem exagero. Bastou os dois entrarem na sala para apresentarem o filme e a gritaria começou. E olha que na nossa sessão só havia jornalistas, formadores de opinião, amigos mineiros da dupla e tal. Na outra sala estavam os vencedores de uma promoção da rádio BH FM. E assim que as fãs insanas deixaram, os dois sentaram, assistiram ao filme pela sei-lá-qual vez e choraram. Não sei se o Luciano chorou, mas o Zezé eu vi porque estava logo atrás de mim. E foram aplaudidos. Olha, eu não gosto de música sertaneja e nem vou gostar depois de ter visto este filme, mas passei a valorizar mais os dois depois de ver a história deles ali na telona.

Ah sim, o governador Aécio Neves também estava lá.




quinta-feira, agosto 04, 2005



Você dorme durante as reuniões de trabalho? Sente um tédio imenso
durante as conferências, seminários e colóquios?

Aqui tem um método eficaz para combater esse problema!

BUSINESS BINGO




Nestes dias de CPI e depoimentos, é sempre bom ligar na Globo ou na Globonews e ver a repórter Poliana Abritta. Ela não é linda? Deve causar furor lá em Brasília.

Pelo que me consta, não é casada, é?




quarta-feira, agosto 03, 2005

"Nunca mais vou fumar", diz Gisele Bündchen

Gisele Bündchen anunciou orgulhosa que parou de fumar, segundo informações da agência internacional Brainpix.

"Sou obcecada por limpeza", diz Gisele Bündchen

A top model brasileira abandonou o vício no final do ano passado e vem colhendo os efeitos benéficos. "Eu nunca mais vou fumar. Parei há oito meses e estou orgulhosa de mim mesma", disse.

Segundo Gisele Bündchen, a única coisa ruim de ter abandonado o cigarro é que agora ela sonha com comida.

"Sonho com comida porque o gosto dos alimentos fica melhor depois que a gente larga o cigarro. Eu odiava ostra porque parecia pegajoso e nojento. Depois que parei fumar, fiquei obcecada por ostra. Fico querendo comer de três a cinco dúzias", afirmou a modelo.


Me explica. Então quando as pessoas param de fumar, ficam com vontade de comer ostras?

Bem que eu desconfiei que a Souza Cruz tivesse alguma relação com o cultivo de ostras...




Pra quem tá ligado na onda de podcasts, um dos meus prediletos é o É Batata, do Fred Leal. Hilário!






Vou dar uma de Kibeloco.

deve ter sido uma loucura esse vôo, hein?




Esse é o modesto, gentil e discreto Liam Gallagher que eu conheço.




terça-feira, agosto 02, 2005

Ele é genial!








Euzinho estarei lá às 13 horas discotecando. Apareçam!

SAVASSI FESTIVAL 2005: BEM ESTAR, BOM GOSTO
E BOA MÚSICA EM UM DIA MAIS DO QUE AGRADÁVEL

Evento acontece no próximo dia 7 de agosto

Já há algum tempo que o Café com Letras deixou de ser simplesmente o ponto mais charmoso da Savassi e onde o bem-estar e o bom gosto convivem harmonicamente com comida, bebida, música, literatura e gente interessante. Na verdade, hoje e desde sempre, o Café primou pela cultura, promovendo encontros em torno de temas relacionados a ela, incentivando a produção dentro e fora de seus domínios e contribuindo para uma maior integração com a vida cultural da região e da cidade.

Em 2003, uma iniciativa do Café com Letras em prol de todas estas características tomou forma definitiva através do SAVASSI FESTIVAL. Acreditando na idéia de que a utilização do espaço público para eventos gratuitos faz parte da própria convivência dentro dele, o Café brindou o público freqüentador da região com um domingo em companhia da boa música oriunda de alguns dos grandes nomes do jazz e da música instrumental, em plena luz do dia.

O quarteirão da Rua Antônio de Albuquerque, em frente ao Café, especialmente fechado para o evento se transformou numa passarela, por onde pessoas das mais variadas idades, classes sociais e culturais conviveram harmonicamente, comeram, beberam, ouviram a boa música, leram, passearam com seus familiares, aproveitaram o dia da maneira com que lhes foi conveniente.

A fórmula deu certo e foi repetida em 2004. No domingo anterior ao Dia dos Namorados, uma multidão passou pelo evento, fazendo com que ele entrasse definitivamente para o calendário cultural da Savassi e de Belo Horizonte.

Agora, em 2005 o evento muda de data, mas sua essência permanece. O dia mais agradável do ano em Belo Horizonte será o próximo 7 de agosto quando mais uma edição do SAVASSI FESTIVAL fechará o já famoso quarteirão em frente ao Café com Letras. Serão mais de 10 horas em companhia de nomes como Quinteto Dialeto, Enéias Xavier, Planc Tone, Pexbaa, DJ Robinho, Pro-Music Big Band, Hi-Fire dentre outros, que vão se apresentar num palco e num tablado montados nas duas extremidades do quarteirão. Enquanto a boa música estiver deliciando os ouvidos, o público que lá estiver poderá também se refrescar, esquentar, degustar algumas das melhores guloseimas com a qualidade Café com Letras.

A edição 2005 do SAVASSI FESTIVAL marca o início das atividades do Sempre Savassi, projeto da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), que tem como objetivo a requalificação da Savassi. A primeira ação do Sempre Savassi é cultural, movimentando a região por meio de um calendário com atividades desenvolvidas para resgatar o potencial cultural da Savassi.

O SAVASSI FESTIVAL 2005 tem entrada franca o patrocínio de Telemig Celular, Rádio Guarani FM e o apoio de Sempre Savassi/CDL, Bavária Premium, Pro-Music, Brilhantina e Senso Comum. A realização ficou a cargo do Café com Letras /Ototoi.

A programação completa do festival é a seguinte:

PALCO 1

13:00
Aroeira

14:00
DJ Penélope

15:00
BH All Stars

16:00
DJ Fel

17:00
Quinteto Dialeto

18:00
DJ Gabi

19:00
Enéias Xavier Quineto

20:00
DJ Fausto

21:00
Pro-Music Big Band

PALCO 2

12:00
M’Jazz Duo

13:00
DJames

14:00
Vinicius Augustus Quarteto

15:00
DJ Crowbar

16:00
Planc Tone

17:00
DJ Daniel

18:00
Hi-Fire

19:00
DJ Bray

20:00
PexBaa

21:00
DJ Robinho

E antes mesmo que a edição deste ano aconteça, os produtores do evento já trataram de garantir o próximo. O SAVASSI FESTIVAL de 2006 já está aprovado no artigo 18 da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.


FESTIVAL NOVOS TALENTOS DO JAZZ

A grande novidade da edição 2005 do SAVASSI FESTIVAL é o Festival Novos Talentos do Jazz. Durante o primeiro semestre, grupos de jazz e música instrumental de todo o Estado se inscreveram para concorrerem a uma vaga no palco principal do evento. Impressionados com a qualidade do material enviado, os produtores decidiram dar não uma, mas três vagas para novos nomes da cena. Sendo assim, o Duo Jazz, Vinicius Augustus Quarteto e Aroeira vão se apresentar no SAVASSI FESTIVAL 2005. A seleção foi feira por Bruno Golgher, produtor do evento e pelo estudioso do jazz, Ivan Monteiro.

AGASALHOS
Como nos anos anteriores, o SAVASSI FESTIVAL também cumpre uma função cidadã, ajudando os mais necessitados. Quiosques para doações de agasalhos antigos estarão espalhados pelo evento. Neste ano, a entidade beneficiada será a Leuceminas.

SAVASSI FESTIVAL 2005
Dia 7 de agosto (domingo), do meio-dia às dez da noite
Na Rua Antônio de Albuquerque, entre Rua Sergipe e Alagoas
Entrada franca
Informações: 31.3225-9973
www.savassifestival.com.br
Realização: Café com Letras/Ototoi




segunda-feira, agosto 01, 2005

Vocês já viram o site da Kelly Key? É bem legal, acreditem!

E sabiam que ela agora é a Barbie Girl?