Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sexta-feira, abril 29, 2005

Se a inveja matasse, eu estaria morto. Lúcio foi para o Coachella e eu não.




quinta-feira, abril 28, 2005

Como é que eu só fui conhecer isso agora? Genial! Genial! genial!




Eu adoro os irmãos Gallagher. Não sobra pedra sobre pedra.




quarta-feira, abril 27, 2005

Bizarro isso, não?




Noite animada a de ontem. Depois de uma reuniãozinha rápida no Café com Letras, fui para o evento de abertura do Comida di Buteco 2005. O que parecia ser um petit comitée, acabou sendo um mega-evento para mais de 500 pessoas. Acabei rendendo até as duas da manhã. Fomos literalmente os últimos a sair do local. Graças ao papo agradável e aos casos sensacionais contados por Zezé, o vencedor do ano passado. Aliás, não se esqueçam de provar o tira-gosto com que ele concorre neste ano: o bolinho de bacalhau. Simplesmente sensacional!




terça-feira, abril 26, 2005

Dor nas costas, noite sem dormir, refluxo no estômago.

Mais alguma coisa?




Dor nas costas, noite sem dormir, refluxo no estômago.

Mais alguma coisa?




segunda-feira, abril 25, 2005

hahahahaha! genial!

Uma pessoa se passa pelo presidente colombiano ante Bento 16

CIDADE DO VATICANO, 24 abr (AFP) - Um misterioso personagem se fez passar pelo presidente colombiano Alvaro Uribe durante a saudação oficial das delegações ao novo Papa Bento 16, informou o próprio presidente à imprensa neste domingo em Roma.

"Chegou a minha vez e eu disse ao encarregado do protocolo: 'Sou o presidente da Colômbia'. E ele me disse: 'É impossível, o presidente da Colômbia já passou diante do Papa", contou Uribe surpreendido e divertido depois da cerimônia de entronização.

Assessores do presidente relataram à AFP que talvez tenha se tratado de um jornalista, provavelmente colombiano, que conseguiu enfiar-se entre as delegações para conseguir uma declaração exclusiva do novo Pontífice.

Por fim, o verdadeiro Uribe pôde saudar o Papa.

O mais curioso é que, segundo as mesmas fontes, outra pessoa, depois de Uribe, também tentou se passar por presidente da Colômbia.

"Três presidentes colombianos saudaram o Papa hoje", comentou o presidente, bem-humorado.




domingo, abril 24, 2005

Aniversário do Terence no Café com Letras agora à noite. A turma de sempre. Acabei não rendendo muito por estar com problemas estomacais. Talvez por culpa da lata de sorvete que tomei hoje (não, brincadeirinha, não foi uma lata. Mas foi bastante.)

Legal também foi rever a Lili, que estava lá com uma turma. Eu gosto bastante da Lili desde que trabalhávamos juntos na PNC, acho que ela é extremamente talentosa e a admiro por ter ido atrás do que realmente gosta de fazer (escrever) e ase dar bem. Já lançou dois livros e está indo para o terceiro.

Acaba que não nos vemos muito. Na verdade, eu não a via há uns bons anos. Quando ela morava em BH já não nos víamos, imagina agora que ela mora em SP. Mas eu continuo lendo seu blog, viu Lili? (tenho certeza que ela vai ler isso aqui)

Keep in touch!




sábado, abril 23, 2005

E se o Campeonato Brasileiro terminasse agora, o Galo seria campeão.




Se isso for sério, esse cara ganha disparado o concurso do Pânico de Chifrinhos em Celebridades...




sexta-feira, abril 22, 2005

Ainda bem que a transmissão da Rede Minas ontem do evento em Ouro Preto foi cortada no momento em que Rogério Flausino e Marco Túlio subiam ao palanque para cantar algumas músicas. Já imaginaram o papo que deve ter rolado ali antes do show, entre os dois, Aécio, os ministros e governadores presentes?




1. Depois de mais de um ano sem dar as caras, voltei ontem ao Graças a Deus para o aniversário de Leo Prosa. Além de uma ótima oportunidade pra rever todo mundo, ainda vi o trocentésimo show do The Jingles, desfalcado de Fred e JB. E da próxima vez que eles tocarem aquela música em que o Torino faz a performance atirando água e ele apontar pra mim, vou apelar, hein?

2. Fui conhecer o novo apartamento de Ricardo, no Buritis. Para um solteiro, é perfeito. Um quarto, de cobertura, com uma sala/área para festas e reuniões em geral no segundo andar. Em plena Mário Werneck, em frente à UNI.




quinta-feira, abril 21, 2005

Falei procês que eu vi isso aqui e gostei?



Pois é. Gostei.




terça-feira, abril 19, 2005

Habemus Papam



Ele não parece:

1. O Imperador do Star Wars?
2. O Willy Gonzer (piada que só pode ser entendida por quem mora em Belo Horizonte e acompanha futebol)?




DA SÉRIE "PERGUNTAS QUE JÁ SABEMOS A RESPOSTA, MAS NUNCA É DEMAIS FAZÊ-LAS":

Por que em uma semana com feriadão ninguém trabalha direito e nada funciona?




segunda-feira, abril 18, 2005




domingo, abril 17, 2005

Parabéns ao Ipatinga, Campeão Mineiro de 2005.

A filial dando mais lucros que a matriz.




Quer saber como foi mesmo a década de 80? Então se você não ficou em casa ontem à noite, perdeu duas ótimas oportunidades.

Primeiro, o Telecine Pipoca exibiu "Dirty Dancing", filme que levou Patrick Swayze ao estrelato mundial e fez um sucesso enorme com sua mistura de filme de verão ambientado na década de 60 e pop-dance moderno (para a época). Está duvidando do sucesso? Então eu recomendo uma passadinha ao fórum do filme, no IMDB para checar uma inacreditável discussão sobre se a personagem de Jennifer Grey é mais nova ou mais velha que a de Jane Brucker, que faz sua irmã.
Bobo como ele só, tem dois "méritos": mostrar que como cantor, Patrick Swayze é um péssimo ator (ele canta uma das músicas da trilha, "She's Like The Wind"), e eternizar para todo o sempre a canção "(I've Had) The Time of My Life". Não sabe que música é esta? Vergonha...

O outro momento sui generis da noite foi a exibição de "Purple Rain", filme que mostrou para o mundo quem era aquele diminuto e genial cantor de Minneapolis chamado Prince. Provavelmente não assistia a esta obra-prima do cinema trash desda a década de 80. Impressionante ver como ele é datado, vazio e ruim mesmo. De bom, só a parte musical. A atriz principal, Apollonia, foi apadrinhada por Prince na época e até andou gravando discos lá pelas cercanias de Paisley Park, mas foi só. Prince dá um show de canastrice e uma aula de como não se deve atuar em um filme. Mas a trilha sonora vale por tudo isso e muito mais. "When Doves Cry", "Darling Nikki", "Let's Go Crazy" e a faixa-título.




sexta-feira, abril 15, 2005

Nessa história do jogador argentino preso por racismo, eu só quero saber uma coisa:

O time lá se chama mesmo Quilmes????

É a mesma coisa que um time brasileiro se chamar Brahma ou Kaiser.

Nego não perde tempo, hein?




O Axl Rose do rock brasileiro?




Como eu imaginava, "Hora de Voltar", ou "Garden State" é um pequeno grande filme. escrito, interpretado e dirigido por Zach Braff, mais conhecido como o J.D, da série "Scrubs", o filme tem a dosagem certa de comédia, romance e estranheza a partir de situações aparentemente normais do cotidiano de todos nós. Ninguém no filme é absolutamente louco ou normal. Ficam todos no meio termo. Nunca se sabe para que lado o filme vai descambar, ao mesmo tempo em que sempre se sabe que seu final vai ser convencional (ou não, dependendo do ponto de vista). Bela estréia de um talentoso ator no cinema. Ah sim, como se isso tudo não bastasse, o elenco é maravilhoso, com destaque para a sempre maravilhosa Natalie Portman.




quinta-feira, abril 14, 2005

Não, eu não estou bem. Defintivamente.




"O mundo dá voltas e voltinhas". Esta foi a frase que definiu meu encontro com my dear friend Juliana Soares, ontem à noite. Desde que ela se mudou para São Paulo há uns seis anos, nos vimos poucas vezes. Mas sempre mantivemos contato.

Eu já estava mesmo achando estranho que nos últimos tempos ela não estava tão frequente assim nos msns da vida. Eis que, um belo dia, em fevereiro, ela surge com o nick "Casei" estampado. Claro que minha reação não poderia ter sido outra senão a pergunta : "Como assim???"

E lá veio ela desfilando uma linda história de amor. Começa em Joinville, em setembro do ano passado, quando numa noite de descanso na academia de ginástica de um hotel, ela conhece um empresário italiano que, assim como ela, estava a trabalho naquela cidade. Muitas idas, vindas e viagens para Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Itália e Chile depois, a primeira parte desta história termina no início do mês de maio quando ela, agora uma mulher casada, parte para a Itália, para morar com seu marido. Lindo, não?

O mais engraçado é que ela, Juliana, nunca foi uma mulher do tipo "daqui a alguns anos eu vou casar". Foi criada pelos pais para ser uma mulher independente, dona do seu próprio nariz e, se um belo dia aparecesse alguém que importasse, mas não a desviasse do rumo, o casamento aconteceria. Pois nada disso aconteceu. Lá se vai Juliana, atrás de um marido e de um grande amor.

Tudo que eu posso dizer é boa sorte, tudo de bom e way to go, girl!




quarta-feira, abril 13, 2005

E ontem, aniversário de Ricardo. Comemorado em uma proposta bem low profile, na casa de Helinho, já que o aniversariante não tinha a menor condição de receber pessoas no seu próprio apartamento, todo empacotado para mudança.

O problema de uma reuniãozinha sem maiores pretensões, com amigos batendo papo, é que quando você vê, já são 2 e meia da manhã em plena terça-feira. Fui embora e deixei mais umas cinco pessoas lá bebendo. Bobeando, foram até de manhã.




terça-feira, abril 12, 2005

Há três anos atrás eu fui ao Skol Beats. Foi uma aventura, já que eu tinha aula no sábado, saí mais cedo, fui para o aeroporto, voei até SP, cheguei até a casa do Marcelo e da Alê, deu tempo apenas de descansar uma meia horinha e fomos até o Autódromo de Interlagos. Um mega engarrafamento precedeu nossa chegada. Às 11 e meia da noite adentramos ao local, exatamente no início do show do Groove Armada. Qualquer cansaço que poderia ter batido foi para o espaço. Ouvir "Superstylin'" naquela época era a mesma coisa que ouvir "Take Me Out" hoje. Levantava as multidões em qualquer pista da dança. Amplificado pelo potente PA do festival, foi um assombro.
Depois, rodamos por todas as tendas e terminamos nossa noite um pouco cedo, às 5 da manhã, depois de uma arrasadora apresentação de Marky, que literalmente fez chover dentro da tenda. O suor condensado caía e parecia mesmo uma chuva.

Nos anos seguintes, sempre que eu pensava em ir ao festival, vinha o cansaço na minha mente. Este ano, além do cansaço, as atrações não me animaram. Talvez fosse para ver o Mylo, mas é muito pouco. E o tal do trio elétrico então....

Mas para quem vai, a dica: vá com roupas confortáveis, muita disposição e energia de sobra. Você vai precisar.




domingo, abril 10, 2005

Todo mundo desce o cacete nas tvs abertas que transmitem esportes, por serem bairristas, e enaltecem a "neutra" Sportv.

Mas está dando raiva assistir às semifinais e finais da Superliga Masculina de Vôlei, tamanha é a torcida dos narradores e comentaristas pelos times paulistas. Foi assim na semifinal com o Suzano e está sendo assim na final com o Banespa.




PQP!!!

Privilegiado me senti agora à tarde ao assistir ao espetáculo de futebol Real Madrid 4X2 Barcelona. Que jogo! 90 minutos de lances espetaculares, gols maravilhosos e os dois times procurando o gol o tempo todo. O time do Real ganhou porque todos os jogadores foram espetaculares. destaque para o Beckham, que foi perfeito na marcação e deu um passe de gênio para o quarto gol, do Owen.

Por que cargas d'água os nossos jogadores (leia-se Ronaldos e Roberto Carlos) não jogam assim na seleção? Culpa do Parreira? Só pode ser. O tal de Roberto Carlos jogou hoje mais do que nas últimas 15 partidas pela seleção.




sábado, abril 09, 2005

Eu sei que não tenho sido um telespectador de novelas assíduo. Então, será que alguém pode me explicar as diferenças entre "Começar de Novo" e "Como Uma Onda"? Todas as vezes em que eu pego um pedaço de uma das duas sem olhar as horas, não sei distinguir. Estou começando a achar que é a mesma novela, dividida em dois horários, separados pelos telejornais locais.

Claro que isso é uma brincadeira, mas a verdade é que as duas novelas estão entre as piores que a Globo já fez. Sem personalidade, com histórias fracas, a impressão que dá é que estão ali para tapar buraco. Daqui a uma semana, no lugar de uma delas, não sei qual, estréia uma tal "A Lua Me Disse", do Miguel Falabella. Aí sim, parece que é uma novela com cara de novela.

Em tempo: eu não sei distinguir as duas da mesma maneira que até bem pouco tempo achava que CPM22 e Detonautas eram a mesma banda.




Não, eu não fui ao Mercado das Pulgas ontem. Uma dor nas costas fudida fez com que eu ficasse em casa assistindo a um filme deveras interessante. "Código 46". Uma ficção científica nitidamente inspirada em clássicos como "1984", "Admirável Mundo Novo" and so. Vale a pena agachar e procurar por ele nas prateleiras de baixo das locadoras de video. Sim, porque nas de cima você só encontra os filmes de maior público, os grandes lançamentos. Cada vez mais me convenço que os melhores filmes estão mesmo lá embaixo, com uma cópia apenas.




Ultimamente, para se fugir dos virus, cavalos-de-tróia e tudo mais enviados pelos scammers, é preciso muita criatividade para se antever ao pensamento deles. Olha o que eles inventaram agora. Já recebi um destes e obviamente percebi que era scam. Mas tem muita gente que não percebe. Acha que a memória está o traindo.

Scam sugere reencontro de amigos de colégio
Sexta-feira, 8 abril de 2005 - 16:27
IDG Now!
A empresa de segurança Batori Software revelou na quarta-feira (06/04) a descoberta de um tipo de scam que se passa por um e-mail recebido de um antigo colega de colégio, procurando juntar todos os velhos amigos para uma reunião. Caso o usuário acesse o link fornecido, no entanto, o navegador começa a baixar um cavalo-de-tróia que rouba números de conta e senhas de bancos brasileiros.

Imitando uma mensagem autêntica, o autor do e-mail malicioso afirma não ter certeza se o destinatário é a mesma pessoa que estudou com ele. Para isso, ele envia o link para uma suposta fotografia, na qual é possível reconhecê-lo.

Denny Roger, diretor da Batori, afirma que o link direciona a vítima ao website de uma empresa chinesa, contendo um cavalo-de-tróia com tamanho de 474 Kilobytes. Segundo ele, a praga já é classificada como PWBank e é responsável por roubar dados financeiros (como números de conta e senhas) de bancos brasileiros.

Até o momento, o cavalo-de-tróia ainda não havia sido retirado do ar. "Dependendo de onde está hospedado o website, temos dificuldade de falar com a empresa devido ao fuso-horário. Muitas vezes é necessário esperar até a madrugada para entrar em contato com o administrador do sistema", afirmou Denny.

A recomendação de segurança é verificar sempre se o link na mensagem corresponde ao endereço para o qual o usuário é encaminhado. Também é recomendável manter um software antivírus instalado e atualizado periodicamente no sistema.

Segue o scam identificado pela Batori:

"Ola, tudo bom?

Sou Rafael, e por coincidência achei o seu email! meu amigo me disse que esse era o seu email... Não tenho certeza se é voce mesmo que estudou comigo no colégio e gostaria de fazer uma festa de reencontro do pessoal lá no FC. Seria legal reencontrar a turma toda, alguns morreram infelizmente, mas eu estou tentando entrar em contato com o maior numero de amigos possiveis daquela época, e estou te convidando para ir a esta festa, gostaria muito de reencontra-lo.

Para não haver engano eu tenho uma foto minha, se me reeconhecer por favor entre em contato, estou um pouco diferente do que aquela época, mais acho que da para se lembrar de mim.

Minha foto --> http://www.fee.unicamp.br/docentes/fotos/rafael.jpg

Se não for voce realmente, por favor desconsidere este email, e desculpe pelo incomodo.

Nos vemos lá
Atenciosamente Rafael Dante."




sexta-feira, abril 08, 2005

Esqueçam Glasto, Reading, V2005 e outros festivais europeus. O grande festival do ano, desde o ano passado, é mesmo o Coachella, na Califórnia.

Duvida? Que tal uma olhada no site e na escalação?

Só pra começar: tem as reuniões de Gang of Four e Bauhaus.




Tem texto novo aqui.




quinta-feira, abril 07, 2005

Dro

Dro

Há uns 10 anos atrás, eu era frequentador assíduo do Drosophyla. Foi a casa noturna com a qual mais me identifiquei. Por isso, estarei presente na festa amanhã.




quarta-feira, abril 06, 2005

Ha! Idiotas!




Mais um? E agora? Como é que esse povo todo vai no enterro do Papa e dele?




terça-feira, abril 05, 2005

Eu sei que muita gente vai dizer que é porque ele é um canalha, um fdp e foi defenestrado do cargo, mas se o Governo Brasileiro convidou os ex-presidentes Sarney e FHC para a comitiva que vai ao funeral do Papa, não deveriam também ter convidado o Collor? Afinal, na segunda visita de João Paulo II ao Brasil, em 1991, o Presidente era ele. Queiram eles ou não. Não é uma gafe diplomática ou coisa parecida?




segunda-feira, abril 04, 2005

Já imaginaram o papo no avião presidencial do Papa entre o Lula, o Severino e os cardeais todos convidados por eles a caminho do enterro do Papa?

Daria tudo para ser uma mosca infiltrada neste avião.




domingo, abril 03, 2005

E lá fui eu pra Up conferir o DJ Vidal. Mas não sem antes dar uma passada no Café com Letras.
Até aí tudo bem, se eu não tivesse bebido além da conta e acordado hoje com aquele gosto de cabo de guarda-chuva na boca (ou "gosto de barulho de motor de avião", como diz o Ricardo), uma puta dor de cabeça e uma asia (ou será azia?)infernal.
Definitivamente tenho que me preparar melhor para estas noitadas. Mas tudo bem, a noite foi boa apesar de tudo. A Up não estava tão gay e nos divertimos pra caramba.




sábado, abril 02, 2005

Bushmail




Valeu Jean

Valeu Jean




FRASE DO DIA:

"O Campeonato Mineiro está igual ao BBB5: ainda não acabou, mas todo mundo sabe que quem vai ganhar é a bichinha"




sexta-feira, abril 01, 2005

Eu sei que os viciados em quadrinhos já devem ter visto o trailler ou ouvido falar que o filme existe e estréia este ano no mundo inteiro.
Mas para quem ainda não sabe da existência, vale a pena "perder" alguns minutinhos baixando o trailler de Sin City. Por baixo, o melhor trailler dos últimos tempos e sinal de que o grande filme blockbuster do ano não é Star Wars 3 ou Batman Begins.

Aqui, ó.




Alguém aí acha que o Papa resiste até Corpus Christi?