Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quinta-feira, março 31, 2005

Eu ia dizer que isso aqui só poderia acontecer na Bahia. Mas pensando bem, em qualquer lugar seria engraçado.




quarta-feira, março 30, 2005

Muito estranha a final do BBB ontem. As enquetes do UOL e do Terra davam vitória à Grazi, com 55% dos votos e na hora do programa foi o Jean quem levou. Tudo bem que durante o programa a coisa pode mudar, mas é possível também que tenha havido alguma manipulação. Se não para dar o prêmio para quem a Globo queria, pelo menos para dar "uma lição" no UOL e no Terra, que adiantavam a cada semana o eliminado. Por isso também o resultado é surpreendente.

Ou não.




terça-feira, março 29, 2005

Então acho que a pergunta do dia é:

A Grazi vai conseguir vencer o Jean?




segunda-feira, março 28, 2005

Hm..sei não. Meu computador anda agindo de modo inesperado. Melhor fazer back-ups.




domingo, março 27, 2005

Não sei se vocês viram, mas a execução do Hino Nacional no jogo do Brasil hoje foi bem acelerada. Engraçado até. Uma versão hardcore do Hino.




sábado, março 26, 2005

Amigos,

convido a todos para darem uma passadinha no Trama Virtual e conferirem "Repetition Instrumental" - primeira música de meu projeto musical Cot.

O link é este. Para baixar a música, é necessário cadastrar no Trama Virtual. Não custa nada.

Enjoy.




Definitivamente, BH é a terra do surf. Ou pelo menos da surf music. Ontem fui ao terceiro dia do 5º Primeiro Campeonato Mineiro se Surf na Obra para comprovar que cada vez mais existe público para este tipo de som na cidade e ele é fiel. Pessoas que só dão as caras uma vez por ano na cidade - durante o Campeonato - estavam por lá. Nem aguentei ficar até mais tarde. O lugar estava muito lotado. Só esperei o show dos brothers do Surfmotherfuckers e me mandei.




sexta-feira, março 25, 2005

Bom filme assistido agora à tarde. Disponível nas locadoras:




Quase que isso passa batido. Talvez pela data ter caído em plena sexta-feira santa.

Mas hoje é aniversário do Glorioso....

97 aninhos de idade.

Parabéns!




quinta-feira, março 24, 2005

A propósito do post abaixo, o livro de Maurilo é uma coletânea de textos que ele escreveu para o site Incultos. E não está à venda em livrarias. O autor - que bancou a impressão das 300 cópias do próprio bolso - comercializa o livro pessoalmente. Quer adquirir um? Diga aqui nos comments, que eu encaminho pra ele. Custa R$ 20,00.





Maurilo Andreas é meu colega de faculdade. E ele lançou um livro. Não sei se ele já plantou uma árvore e tenho certeza que ele ainda não fez um filho (pelo menos não que eu saiba. mas acho que não deve ter feito, senão já saberia), mas o terceiro vértice do "feitos que um homem tem que fazer em vida" ele já atingiu.




Alguém lá nos altos escalões do Governo tem muito bom humor.

A nova operação deflagrada pela Receita Federal para pegar fraudadores do imposto de renda chama-se "Leão Ferido".




quarta-feira, março 23, 2005

Sim, eu agora sou um feliz usuário de um Mozilla Firefox. Tudo ocasionado por um virus que provocou uma falta no meu Internet Explorer. Depois de muito tentar e não conseguir corrigir o problema, resolvi deixar pra depois e instalar o Firefox. E sabem o que? Estou gostando muito. De cara, posso afirmar com toda certeza que ele é mais rápido que o IE.




Como é bom pegar filmes bobos na locadora. Sintam o drama:






segunda-feira, março 21, 2005

Todo mundo tem medo de dentista. Os que dizem que não tem, estão mentindo.

Mas com a minha atual peregrinação por profissionais desta espécie, graças a um dente quebrado no final do ano, cheguei à conclusão que o medo é infundado.

Todos me diziam que tratamento de canal era horrível. O meu foi ótimo. Bem, nenhum tratamento é ótimo mas, considerando o que todos dizem, o meu foi heaven on earth.

Talvez graças à Dra, Christiane Valente Araújo, que foi ninja e não me deixou sentir nenhuma dor além da picada da agulha da anestesia. Ponto pra ela. Ou para os avanços da odontologia, que cada vez fica mais tecnológica e menos rudimentar.




Insano. Insano. Insano. Insano.




domingo, março 20, 2005

Mais um fim de semana pouco dormido por conta de noitadas na Obra. Desta vez, o "culpado" foi Lúcio Ribeiro e sua discotecagem no local. Belo set, com versões electro-eletrônicas-remixes para algumas das melhores canções rock dos últimos tempos misturado a um set eletrônico propriamente dito.

Antes disso, à tarde, eu e Marcela tivemos a paciência de ir buscá-lo no aeroporto. Na sequência, Marcela gravou algumas chamadas e depoimentos com ele para a OiFM. Mais tarde, um aquecimento para a festa reuniu Terence, Thiago, eu, Marcela, Poliana e Lúcio no Café com Letras.

Portanto, o dia de hoje será dedicado apenas ao sono. E ao jogo do Galo na tv.




sábado, março 19, 2005

Pra quem não ia sair, render até 4 da manhã tá bem bom, hein?
Primeiro, passada rápida no Café com Letras. Aniversário de Tiago, Barão mostrando seus trabalhos na Mostra de Design e muitos amigos.
Depois, Obra. Festa anos 80 gold seal. Só eletrônicos. A Obra em grande estilo, numa noite memorável.
Destaque para as presenças ilustre de Marcelo Augusto (não disse que eu ia escrever????) e Clarice ("ce"? "sse"? "ssa"? Juro que não sei. Corrijam-me, please, porque bateu o branco). Saindo da toca, hein?




sexta-feira, março 18, 2005

Dizem que chove em Belo Horizonte até o final de março. "São as águas de março fechando o verão".

Mas o que choveu hoje em duas horas dá pra adiantar em dez dias o fim da temporada molhada. Puta que pariu....




quinta-feira, março 17, 2005

Hoje foi um dia corrido, insano e o final dele me deixou com dor de cabeça.

Portanto, não me alongarei. Só passei aqui paera lembrar que Elis Regina faria 60 anos hoje.




quarta-feira, março 16, 2005

Já falei que entrei para o ramo musical? Sim, agora também sou músico-produtor-arranjador. Ou se preferirem, um não-músico, não-produtor e não-arranjador, já que utilizo apenas o computador para compor e gravar.

É impressionante como a tecnologia permitiu que pessoas com um pouquinho de conhecimento musical, como eu, pudessem compor e gravar suas faixas. Basta um software apropriado (e são muitos no mercado: ProTools Lite, Cubase, Ableton Live, e o que eu uso, Reason, são os mais difundidos, pelo que já saquei) e alguma criatividade, que você faz uma música em pouco tempo.

Em breve, as minhas estarão em algum local para download. Aguardem.




terça-feira, março 15, 2005

Bela troca que fiz. Ganhei este livro:



em troca da gravação de quatro cds com as músicas dele para o pessoal do Estado de Minas (leia-se Mariana, João Paulo, etc).




Assisti a apenas cinco minutos da estréia de "América" ontem à noite e fiquei com um gostinho de "já vi essa novela antes" na boca. O início foi igual a "Pantanal".

Aliás, como é chata a música de abertura, de autoria do Marcus Vianna, hein? Nem a voz angelical de Milton Nascimento a salvou do desastre.




Só lembrando que hoje é aniversário da morte do (literalmente) grande Tim Maia:




segunda-feira, março 14, 2005

Simplesmente um luxo.




domingo, março 13, 2005

Mais um fim de semana, e mais uma festa no prédio de Ricardo. Desta vez, profissional, com tenda, iluminação e som no terraço do apartamento de Thaysa. E mais uma vez voltei pra casa às cinco da manhã. Uma festa ali é sinônimo de muita bebida, animação, jogação e pouco sono.




sexta-feira, março 11, 2005

É curioso como em algumas profissões, um dia é de calmaria total e o outro é de tempestade incessante. Hoje foi um destes tempestuosos. Parece que tudo resolveu acontecer num mesmo momento. Mas sobrevivi. Só não tive fôlego para sair à noite.




É especialmente curioso encontrar uma pessoa que não vê há 20 anos. Sim, isso mesmo. Se eu achava que estava ficando velho porque tudo em minha vida tem 10 anos, imagina quando reencontrei ontem Jaqueline - filha de Jane, amiga de minha mãe de infância, adolescência e adjacências, que se mudou para o Rio.

Digo 20 anos porque a última lembrança que tenho dela e da mãe foi na casa que eles (o pai, que as abandonou há 15 anos, ainda estava com elas) tinham em Araruama, numa de nossas idas a Cabo Frio quando ainda tínhamos apartamento. Considerando que vendemos o apartamento há 20 anos.....

Foi engraçado ficarmos tentando relembrar de coisas antigas, dos rostos, falas, fotos e coisas do tipo. Só não foi engraçado perceber que se passaram 20 anos.




Ontem tive minha primeira experiência no Procon. Na verdade, a experiência não começou ontem, mas há um mês aproximadamente quando eu e meu pai fomos dar uma queixa contra a Philips em função de uma tv que, num espaço de um ano, já foi quatro vezes à assistência técnica.

Encurtando a história, ontem fomos a uma audiência de conciliação, já que não aceitamos a resposta da Philips. Lá estava o advogado contratado da empresa, a garota que representava o Procon e nós dois. Me senti como em um julgamento, tendo que defender nosso ponto de vista enquanto o advogado defendia o da empresa que representava. No final das contas, acabamos por dar um voto de confiança à empresa, já que o aparelho parece estar realmente consertado e não vai dar problemas.

Me impressionou no Procon o fato de que todos os atendentes são jovens e, desconfio, estudantes de direito estagiando. Uma boa. Não existe melhor maneira de se aprender direito do consumidor do que praticando. Aliás, em todas as profissões isso deveria acontecer.




quinta-feira, março 10, 2005

Não sei se vocês estão acompanhando o andamento do julgamento de Michael Jackson.

Hum, sei não....por enquanto está mesmo me parecendo que estão querendo crucificar o cara. Até agora, foi só um amontoado de depoimentos contraditórios e estratégias da acusação desarmadas pela defesa.

Vamos ficar de olho.




R.I.P Dona Benta.

E muito obrigado por tantas manhãs e tardes felizes durante minha infância




quarta-feira, março 09, 2005

Não sei se vocês já viram ou ficaram sabendo da tal sessão "Cyber Movie", do Telecine.

Bom, resumindo, é uma sessão em que as legendas dos filmes tem aquela linguagem pavorosa de internet, do tipo "kra, kd meu krro" e aberrações do tipo.

O assunto está sendo amplamente discutido nos blogs (o melhor texto que li até agora sobre o assunto foi escrito pelo Inagaki) e até pelo fórum do Telecine.

Convido a todos que também não querem compactuar com esta "brilhante" idéia ou simplesmente a abominam a fazerem barulho sobre isso. Estupro e assassinato da língua portuguesa a céu aberto.




Boa a matéria no Globo de hoje (traduzida do New York Times) sobre "Chinese Democracy", o disco-que-nunca-vai-sair do Guns N' Roses. Já se tornou uma lenda no mundo do rock.

Aliás, isso me lembra o Rock In Rio, há 4 anos atrás, quando todo mundo babou na performance "arrasadora" do GNR enquanto eu, lá atrás, achava tudo um grande freak show.




terça-feira, março 08, 2005

Vinicius, Chico e tantos outros já falaram muito e muito bem das mulheres. Sabiam como poucos compreender a alma feminina.

Mas todos os anos eu procuro, procuro e não encontro uma letra melhor do que esta aí embaixo para homenagear o amor de um homem pelas mulheres. Neste caso, por uma em específico.

Parabéns a todas!!!

WOMAN
(John Lennon)

Woman I can hardly express
My mixed emotions at my thoughtlessness
After all I'm forever in your debt
And woman I will try to express
My inner feelings and thankfulness
For showing me the meaning of success

Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo

Woman I know you understand
The little child inside of the man
Please remember my life is in your hands
And woman hold me close to your heart
However distant don't keep us apart
After all it is written in the stars

Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well
Doo, doo, doo, doo, doo
Well

Woman please let me explain
I never meant to cause you sorrow or pain
So let me tell you again and again and again

I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah




É oficial. Eu voltei a ser um séries addicted. Ontem emendei o primeiro episódio de "Lost", que eu já havia assistido, com a estréia da 4ª temporada de "24" (os dois primeiros episódios) e as reprises de temporadas anteriores de "ER" e "The West Wing".




segunda-feira, março 07, 2005

Tom in the afternoon:




Tem texto novo aqui.




domingo, março 06, 2005

Fim de semana bastante animado por aqui. Na sexta, graças à chuva, fiquei em casa mesmo. No sábado, fui ver "Ladrão de Diamantes". Filme divertido, nada mais que isso. À noite, fui à casa de Ricardo. De lá, fomos para a casa da Taísa, vizinha dele, que abriu sua "boate" particular para uma turma que estava no prédio. Mais tarde, me mandei para a Obra. A intenção era ver o show do Valv, mas eu não sabia que eles iriam abrir para o Starfish 100. Perdi o show. Mas a noite foi boa assim mesmo.

Hoje, Ângela me convidou para comer a tradicional canjiquinha com costelinha para comemorar o meu aniversário e o de Rick Koctus. A turma era a tradicional: Tonico, Fernanda, Mariana, Uiara, Lud, David, Bob, Rick, Clarice, além de Lenora Rohlfs, o namorado Luciano e o sócio João. Noite agradabilíssima. E aí vem a segunda.




sexta-feira, março 04, 2005

Assisti hoje aos cinco primeiros episódios de "Lost".

Uau!




A MÁ NOTÍCIA:

Terei que fazer um tratamento de canal no tal dente que quebrei.

A BOA NOTÍCIA:

Até o plano de saúde aprovar, demora mais ou menos uns 15 dias. Meu calvário foi adiado.




quarta-feira, março 02, 2005

A melhor notícia do milênio!!!!


Charlie Brown tira férias sem data para volta e líder quer filme e CD solo

Pedro Landim
Eles estão por aí, sim. Na atividade, nem tanto. Os boatos que tiravam o sono dos fãs se confirmaram, e o Charlie Brown Jr. resolveu tirar férias sem data para voltar. A notícia, antecipada ontem pela coluna Vip Vupt, do DIA, foi confirmada ontem pelos empresários da banda, e pessoas próximas ao grupo afirmam que não há volta. A banda, que lançou no fim do ano passado o CD Tamo aí na atividade, chegou ao fim.

O desgaste no relacionamento entre os músicos liderados pelo polêmico vocalista Chorão já havia sido notado por amigos antigos, e integrantes do fã-clube chegaram a levar uma faixa para o último show, sábado, em São Paulo, pedindo para a banda não se acabar. “Eu já sabia. Senti o clima pesado quando encontrei o pessoal em janeiro, após um show no Sul”, diz o amigo Bob Burnquist, campeão mundial de skate, que mora na Califórnia mas mantém contato constante com os músicos.


“Levamos uma faixa para o show pedindo para a banda não acabar. O Chorão garantiu que não nos deixaria na mão”, afirma Cristiano Montrase, 17, diretor do fã-clube Família Charlie Brown Jr. “O Marcão (guitarrista) falou que, por ele, a banda permaneceria”, acrescentou.


E o pensamento de Chorão já parece distante do palco. O vocalista, que está sendo processado por ter agredido Marcelo Camelo, do Los Hermanos, almoçou ontem em São Paulo com os produtores do filme Magnata, que Chorão vai dirigir e protagonizar ao lado do ator Paulo Vilhena. O vocalista também pensa em CD solo, assim como o baixista Champignon.


“A banda não tem previsão para voltar, e eles não vão falar sobre isso agora”, disse ontem um funcionário do escritório que representa o Charlie Brown.


Os empresários da banda disseram que, ao contrário de que foi especulado, não procede a informação de que O Rappa assumiria as datas da agenda de shows do Charlie Brown, porque não há compromissos fechados e, portanto, as “férias” de Chorão não trarão prejuízos.


NA JUSTIÇA - “Sou o errado que deu certo”, disse Chorão em recente entrevista. Atitudes explosivas são a marca do vocalista, que ano passado quebrou com um soco o nariz de Marcelo Camelo, num aeroporto de Fortaleza, por não concordar com declarações feitas numa entrevista pelo músico do Los Hermanos. No último dia 19, após o primeiro show da nova (e já abortada) turnê, no Rio, Chorão recebeu de um oficial de justiça a notificação: está sendo processado por danos morais e materiais, porque Camelo chegou a ser operado e adiar shows.


BATIDA - Os acidentes fazem parte da rotina da banda desde que foi formada, em 1992, em Santos (SP). O grupo foi batizado após Chorão atropelar com seu carro um barraca de coco chamada Charlie Brown.


FAMA - Guto Goffi, baterista do Barão Vermelho, opinou: “Gosto do Charlie Brown, comigo o Chorão nunca brigou”. Bob Burnquist: “Cada um responde de uma forma aos vacilos”.


CLIPE - A banda para após o oitavo CD, e terceiro DVD. Está nas telas o clipe de Champagne e Água Benta, gravado em dezembro.




AGRADECIMENTOS

A todos que ligaram, mandaram email, scraps no orkut, mensagens pelo msn, comments em blog, telegramas, faxes, pombos-correio, telexes, deram parabéns pessoalmente ou por qualquer outro meio de comunicação existente ou que venha a ser inventado, obrigado.

É realmente muito bom estar em contato com pessoas queridas. E é extremamente gratificante saber que, com o advento cada vez maior de novas tecnologias de comunicação, nos tornamos mais próximos.

Thank you 1000 times.




terça-feira, março 01, 2005

E hoje é meu aniversário.