Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quinta-feira, setembro 30, 2004

Ela não gosta muito desta foto, mas eu acho que ela capta muito bem sua essência.

Portanto....

PARABÉNS, NITCHIN !!!!!!!!!!




quarta-feira, setembro 29, 2004

Outro dia vi uma "obra de arte" no Museu da Pampulha, em que milhares de folhas de papel em branco sujas espalhadas pelo chão significavam alguma coisa. Perguntei para nitchin se ela achava que as faxineiras do Museu eram instruídas para não varrer aquilo para o lixo. Ela morreu de rir. Agora acontece isso.

A arte está se tornando cada vez mais engraçada.....




Europa X Itália




Curiosidade minha : quantas pessoas lêem isso aqui ? Postem nos comments.




terça-feira, setembro 28, 2004

"Super Size Me" é uma grande bobagem exagerada, mas divertida. O documentário mostra um mês na vida de um infeliz, que decide comer somente McDonald's para provar como este tipo de alimentação é nociva ao corpo humano. Claro que todo mundo sabe disso, mas os resultados foram assustadores. O legal do filme é que o louco infeliz sabe disto tudo e reconhece que exagerou na dosae, mas foi necessário para comprovar a teoria.

O grande problema dele é que, apesar da apologia contra, dá uma vontade de sair dali e ir correndo comprar um Big Mac.....




segunda-feira, setembro 27, 2004

Fim de semana movimentado.

No sábado, eu e nitchin fomos almoçar no Santa Fé, lugar que não íamos há quase um ano, quando ela veio a BH da outra vez. Depois fomos à gráfica pegar o material que eu tinha de mandar para o Carsten, na Suíça, entregamos na casa da mãe da Ludimila e depois fomos passear no novo shopping da Av. Bandeirantes. Saímos de lá horrorizados com a quantidade de patricinhas por metro quadrado e juramos nunca mais voltar àquele lugar. No caminho para o carro, uma cena inusitada no trânsito nos fez rir de chorar. À noite, não tivemos ânimo para sair e ficamos morgando em casa.

Domingo foi o dia do casamento de Terence e Carina. Como o dito cujo estava marcado para às 16h30, o dia ficou inutilizado. Foi a conta de comer uma coisinha no horário de almoço e arrumar. Pegamos Fernanda e Mariana pouco antes das 4 e rumamos para o local. Fomos os primeiros a chegar....o local ainda estava sendo arrumado e tivemos que esperar lá fora. Mico total. Mas depois foi muito divertido. O casamento foi bem bonito ( apesar de uma pastora que falou mais do que o desejável ) e a festa bem simples. Não rendemos muito porquê hoje é segunda-feira.




sexta-feira, setembro 24, 2004

Vendo uma matéria sobre o festival Telemig Celular Arte em Movimento, que acontece aqui em Bh por estes dias, reafirmei algo que há muito já dizia para mim mesmo :

ODEIO ESPETÁCULOS DE DANÇA !

Nem o Grupo Corpo. Não tenho a menor paciência para passar duas horas num teatro ou seja lá onde for, assistindo pessoas dançarem. Todo mundo babou com "Lecuona", mas eu não fiz a menor força para tentar ir. Sei que dormiria.

E quando o assunto é dança contemporânea/moderna/cabeça/tremelique, eu tenho é verdadeiro irque. Marcelo Gabriel chega a me dar asco.




Small bits about coisas :

1. Por que cargas d'água o sensacional Replicantes jamais havia se apresentado em palcos belorizontinos ? Erro imperdoável de produtores rockers da cidade que foi reparado nesta semana, quando a seminal banda punk de Porto Alegre fez seus dois primeiros shows na cidade, n'A Obra. Lançando seu mais novo álbum, "Em Teste", Wander Wildner, os irmãos Heinz e Cleber Andrade quase fizeram a casa ir abaixo durante a execução dos crássicos "Festa Punk", "Surfista Calhorda" e "Sandina", dentre outros.


2. Poesia de imagens ? Masturbação pseudo-filosófica diante das câmeras ? Obra de arte digna de figurar na Bienal de São Paulo ? Tudo isso e muito mais é "1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras", de Marcelo Masagão, que assisti em video esta semana. Confesso que o filme me cansou nos primeiros 15 minutos. Muito cabeça para dias de verão.

3. Dias movimentados no soulseek : Dresden Dolls, Manic Street Preachers, Joss Stone e Charlatans.




quarta-feira, setembro 22, 2004

Não sei o que aconteceu ontem, mas passei o dia inteiro cansado, com dores no corpo e nem consegui fazer a ginástica até o final. Meu joelho doeu. À noite, nitchin fez uma maravilhosa salada. Comemos e ficamos conversando até quase duas da manhã. Pelo menos consegui descansar um pouco.




Novidades musicais, em alta rotação no meu winamp :





em breve, aqui.




segunda-feira, setembro 20, 2004

Domingo mais do que agradável. Fomos para a casa de Rick e Clarice e só saímos de lá às 11 horas da noite. Há muito tempo não bebia tanto ( e percebi que não posso mais beber tanto, graças às minhas constantes asias. vocês nem imaginam o que foi minha noite... ) tão bem acompanhado.




domingo, setembro 19, 2004

Sexta fomos ao show do Let's Presley na Utópica. Fomos os últimos a sair da casa, com Ricardo e Clarice. Ontem fomos almoçar no Porcão e ficamos o resto do dia morgando em casa. Hoje, o programa é um churrasco na casa de Rick e Clarice. Fim de semana bastante light, para descansar do anterior.




Nem coloquei aqui os filmes que vi recentemente. Em linhas gerais :

1. O Terminal. Filmezinho água com açúcar de Steven Spielberg, sobre um homem que fica preso num terminal de aeroporto. Uma fábula, daquelas divertidas de assistir enquanto se está dentro da sala de cinema, mas facilmente esquecível depois.

2. Monster - Desejo Assassino. Filme que conta a história da primeira serial killer americana. Destaque para Charlize Theron, realmente impressionante e irreconhecível no papel principal. Em momento algum, acreditamos que aquela mulher ali é a elegantérrima e linha Charlize. Ainda tem Christina Ricci no elenco, ou seja, sempre assistível.

3. Antes do Amanhecer. Revi pela milésima vez. Letânia não havia visto. Mal posso esperar pela continuação, que estréia ainda este ano.




sexta-feira, setembro 17, 2004

E ontem o tradicional churrasco pós-Pop Rock Brasil, na 98FM. Também conhecido como o Churrascão do Gordo. Comemos horrores ( para reforçar a máxima que jornalista é tudo esfomeado ), até mais do que devíamos.

E uma história que me foi contada por Ângela e comprovada por emails, sobre um dos clientes da Noir, me fez pensar como pessoas deste tipo são mal agradecidas, estão dominadas por esta bruma de vaidade que paira sobre todos nós ( mas atinge somente os mais fracos ) e, neste caso em específico, são burras.




quinta-feira, setembro 16, 2004

O punk está quase todo morto.




quarta-feira, setembro 15, 2004

A oitava maravilha do mundo.

Voz sobre IP. Instalei, testei e recomendo para quem tem um computador com microfone, som e internet rápida.

As companhias telefônicas que se cuidem...




Sou do tempo em que existia uma companhia telefônica aqui em Belo Horizonte e ela era estatal.

O tempo passou, a privatização veio, a telefonia celular, a concorrência e a pulverização dos serviços.

Ontem, precisei olhar alguns endereços numa lista telefônica e não consegui. Sabem por que ? Hoje existe 4 listas telefônicas diferentes e todas são ruins. Ninguém sabe mais onde olhar um endereço ou um nome e, quando se descobre o que fazer, não se acha.

Apelei para a internet e encontrei parte do que precisava. Uma lástima.




Lula atrai ACM para o poder, e PFL o ameaça com expulsão

Quem, em sã consciência imaginaria há uns 5 anos ( nem precisa tanto tempo assim ) que Lula iria fazer conchavo com ACM.

Essa é a política brasileira. Um jogo de interesses e nada mais. É por isso que nestas eleições eu não vou votar. Meu plano é viajar para bem longe no dia 3 de outubro e justificar o voto. Ou simplesmente anular.

Vote 99 !




terça-feira, setembro 14, 2004

Acho bom meus candidatos me pagarem tudo que me devem logo logo porque ele vem aí. E pela programação, meu preju será enorme.




segunda-feira, setembro 13, 2004

Há muito tempo não via nada tão tosco e genial ao mesmo tempo.




Não sei se corresponde à verdade ( em muitos casos, acho que sim ), mas que é engraçado, é.




E lá se foi mais um Pop Rock Brasil.

Sinceramente, não tenho mais idade para isto. Desde quando eu ia ao evento por puro prazer, achava que o rock and roll jamais iria envelhecer em meu corpo, mas isso aconteceu. Hoje, quando olho para aquela horda de pessoas se espremendo em frente ao palco, imagino que um dia eu estive ali e que hoje não cogito nem a possibilidade.

Mas tudo bem, hoje me divirto de outra forma no Pop Rock. Além do trabalho, é claro, que este ano esteve bem mais relax do que nos anos anteriores. O evento todo foi bem mais relax, tirando os atrasos, que prejudicaram as duas atrações que encerraram os dois dias : Los Hermanos e Nenhum de Nós. Ambas as bandas deixaram o palco visivelmente contrariadas, mas fazer o quê quando um Jota Quest passa 20 minutos de seu show fazendo um instrumental eletrônico, comendo o tempo da apresentação seguinte, que seria o Nenhum de Nós.... Deixa estar, jacaré.

No mais, foi bom rever pessoas bacanas que só encontro no Pop Rock, outras nem tão bacanas assim, rir muito das coisas que aconteciam, ficar puto com outras, ver alguns pedaços bons de shows, fazer piadas sobre as bandas, as músicas, as pessoas, tudo. Já que musicalmente o evento já não me atrai mais - com raras exceções - o jeito é divertir de outra forma.

No mais, leiam o relato da Lud, que está muito bom. Dá uma idéia do clima ali do backstage, nas nababescas instalações do Noir Convention Center.




sábado, setembro 11, 2004

Então fica combinado. Se eu não atualizar isso aqui pelos próximos dois dias, culpem o Pop Rock Brasil. Estarei lá trabalhando horrores.




sexta-feira, setembro 10, 2004

Já havia visto isso em espanhol, mas agora chega a versão em português.

Só para quem tem som.




Novidades no CD Player :

- Valv - The Sense of Movement
- Radar Tantã - Passeio Entre O Céu e o Sol
- Arnaldo Baptista - Let It Bed




quinta-feira, setembro 09, 2004

Lendo e gostando :




Não sei se vocês já tiveram dor nas costas/coluna daquelas de não conseguir dormir na cama e ter que deitar no chão.
Bom, eu tive esta noite e foi horrível. Acreditem.




quarta-feira, setembro 08, 2004

E agora que o feriadão acabou, lá vem o Pop Rock Brasil. Pelo que já deu pra perceber, este ano vai ser bem mais tranquilo. Não faremos coletivas, a imprensa que vai cobrir será bem menor....acho que até vamos conseguir ver shows.




terça-feira, setembro 07, 2004

Quer ler algo realmente bizarro ?

Que tal a opinião de Wanessa Camargo sobre Michael Moore ?




segunda-feira, setembro 06, 2004

Isso sim é iniciativa bacana !




Dias intensos por aqui. Ontem de manhã, Letânia foi com os pais dela e os meus à feira da Afonso Pena. Como não tenho paciência, fiquei esperando o pessoal chegar para irmos almoçar no Xapuri.

Como vocês já podem imaginar, o resto do meu dia ficou comprometido, graças à orgia gastronômica proporcionada pela quantidade absurda de comida que pedimos. O resto da tarde foi bem light, passeamos um pouco pela Pampulha, demos uma paradinha no Museu de Arte ( descobri que existe uma exposição de vários artistas, inclusive de Mabe, irmã de Jônio ) e depois ficamos morgando em casa, pensando nas coisinhas que restam para fazer no apê de Letânia. Nem aguentamos ir ao aniversário de Vanise ( sorry, baby !! ). Mal aguentamos ver o jogo !

Hoje a programação é um pouco mais tranquila. O dia será dedicado a pendurar quadros, instalar estantes e coisas do tipo. Uma ida ao Leroy Merlin para comprar coisinhas não está descartada.




domingo, setembro 05, 2004

Os pais de Letânia chegaram a Bh ontem. Fizemos um almoço aqui em casa e o dia passou bem rápido. Hoje, foram até a feira de artesanato da Afonso Pena ( que eu não suporto ) e depois o plano é almoçar no Xapuri. Dias intensos por aqui.




sexta-feira, setembro 03, 2004

Há muito tempo que eu não visito o Kibe Loco. E ele continua sensacional.




quinta-feira, setembro 02, 2004

"Moça Com Brinco de Pérola" é um filme de ficção criado em cima do famoso quadro de Johannes Vermeet e é um primor. Estrelado por Scarlet Johannsen e Colin Firth, o filme recria o clima das obras de Vermeet na tela ( fotografia e ilumunação primorosas ), além de fazer - como poucos filmes - com que o espectador nem respire direito acompanhando a história. Vale e muito o valor do ingresso.



Hoje de manhã fizemos a coletiva do Pop Rock Brasil. Foi bem tranquila. Até demais.




quarta-feira, setembro 01, 2004

Bom texto do Daniel Piza sobre os 50 anos do rock.




STOP THE PRESS !!!!

Brian Wilson no Tim Festival !!!!

É bom demais pra ser verdade.....




Andei zappeando nos últimos dias pela tv afim de encontrar alguns dos clipes indicados para o VMB 2004. Eu até quero votar, mas quero assisti-los antes. E na MTV não dá.

Sabem onde encontrei ? No Multishow. Assisti a três deles agora de manhã ( além de um da Joss Stone muito bom ).