Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

domingo, novembro 30, 2003

MÉTODOS ALTERNATIVOS DE SUICÍDIO

Chegar na Praça Sete ou na Praça da Savassi agora, vestido com a camisa do Galo e gritar : "Cruzeirense é tudo viado !"




sábado, novembro 29, 2003

E hoje fui ver, finalmente, "As Invasões Bárbaras", continuação pero no mucho de "O Declínio do Império Americano", de Denys Arcand. Para quem não viu o primeiro filme, não se preocupe. Não é propriamente uma continuação, mas apenas uma retomada dos mesmos personagens. E o filme é realmente muito bom, como todos estão dizendo. Tem um dos finais mais dramáticos, bonitos e chocantes que eu já vi. Não sei se é o filme do ano, mas é um dos.




Os 10 maiores perigos de viver na blogosfera

1. Você acha que as pessoas levam em conta sua opinião. Não, elas levam em conta minha opinião.

2. Você deixa de ter experiências normais: a partir do seu primeiro post, todo evento do qual você participa será constantemente interrompido enquanto você tenta simultaneamente viver o momento e escrever o post do blog mentalmente.

3. Você se importa com o que os outros pensam, mesmo quando não se importa. "Estatísticas" se tornarão uma parte importante da sua vida blogueira (e da auto-estima), mesmo se você detestar matemática. Você sentirá alívio quando aquele ciber-assediador desaparecer, mas ficará frustrado em perder os hits. Quando as estatísticas caírem, você começará a inserir palavras-chamariz nos posts ("nua", "orgia", "sexo animal bizarro").

4. Você se torna antenado nas notícias: você passa a ler vários sites de notícias para inspirar mais posts. Infelizmente, você se concentra em matérias esquisitas, bizarras, o que elimina sua capacidade de conversar com não-blogueiros na vida real (tipo, no cafezinho do escritório) sem parecer o maluco que você na verdade é.

5. Você sente necessidade de postar. Mesmo quando não tem nada a dizer. Só para o caso de outras pessoas estarem lendo. Norodogobots, eu sou seu escravo!

6. Você deixa de ter notícias dos seus amigos não-blogueiros: você está atrasado em relação a eles, mas eles estão atualizados em relação a você, porque "lêem seu blog regularmente". Além disso, eles encheram o sac ode escutar de você a toda hora "e aí, quando é que vai fazer seu blog?" (Ria, mas a nossa máfia blogueira já coagiu quatro pessoas independentes, inteligentes e com força de vontade a fazerem blogs. Estamos trabalhando na quinta. Viva a pressão grupal!)

7. Seus hábitos de trabalho mudam: por que falar com aquelas pessoas irritantes, ignorantes e burras do escritório quando ao clique de um mouse você pode ler sacadas geniais, insights esclarecedores e diálogos comentados nos seus blogs favoritos?

8. Você não tem mais conversas normais com família ou amigos:
Você: Cara, fui no show do Fulano de Tal e vi um troço estranhíssimo...
Amigo: É, eu vi no teu blog.
Silêncio.
Amigo: Já falei que eu tô fazendo...
Você: Blog.
Amigo: É.

9. Você espera que seus amigos sejam espertos e com senso de humor. Sempre. "Eu estou cercado de pessoas brilhantes com blogs inteligentes. Não sei como o resto do mundo sobrevive sem isso para se distrair. Imagino que eles venham para cá."

10. Você exige que seus amigos brilhantes e com senso de humor tenham blogs. Constantemente. "Por que vocês não negligenciam seus trabalhos para me entreter? Eu preciso de ESTÍMULO INTELECTUAL. Ou, na falta de alternativa, algo realmente estúpido para me divertir. Eu falo sério. Estou morrendo de tédio aqui, gente. Pela mãe do guarda, POSTE ALGO! AGORA!




Hoje eu queria que a vida fosse perfeita. Apenas por alguns momentos. Que eu pudesse voltar a uma semana atrás, quando, se ela não estava sendo, beirava a perfeição.
Queria que o clima daquela sexta-feira à noite e de todas as outras da semana passada fosse reproduzido hoje. Sim, porque depois de uma semana de trabalho insano, sem muito tempo para pensar na vida, hoje parei e pensei. E me deu muita saudade. E eu liguei pra ela para ouvir a voz por alguns minutinhos que sejam. E foi suficiente para aquele momento.

Saí, voltei para casa na esperança que ela estivesse no mesmo bat-local e bat-horário, mas ela não estava. Então a saudade aumentou ainda mais.....




sexta-feira, novembro 28, 2003

Olha, tudo bem. O Cruzeiro vai ser campeão no domingo e nós, atleticanos, vamos ter que conviver com isso.

Mas precisa passar um carro com aquelas buzinas ridículas com o hino do Cruzeiro de cinco em cinco minutos na minha rua ???????




quinta-feira, novembro 27, 2003

E aí ? Vocês concordam ?




Dias insanos por aqui. Mal estou tendo tempo para acessar a internet, meus emails, e até conversar com as pessoas.
Só arrumo tempo para falar com a minha lindinha. E isso é o que importa.

A propósito : o que foi esse barraco Dado Dolabella / João Gordo, hein ? Eu tenho minha versão.




terça-feira, novembro 25, 2003

Depois da bonança, vem a tempestade.
Ontem e hoje foram dois dias insanos de trabalho. Mas depois de 10 dias de pernas pro ar, eu tenho que trabalhar um pouquinho. certo ?
Impressionante como minha disposição para o trabalho é outra depois da minha temporada em PoA. Recuperei as energias mesmo.




segunda-feira, novembro 24, 2003

I LEFT MY HEART IN PORTO ALEGRE

É difícil resumir em poucas palavras o que foram meus últimos dez dias em Porto Alegre. Quem me conhece, sabe que eu não consigo passar muito tempo longe do computador, mas pela primeira vez desde o advento do blog, do webmail e de outras maravilhas da tecnologia, eu não tive vontade nenhuma de ler emails, nem de postar. E isso só pode ser um bom sinal.

Difícil também é dizer do que mais gostei : dos passeios pelos bairros da cidade, da Usina do Gasômetro, do porto e da Bienal do Mercosul, dos jantares com a família Chaves em casa ou no restaurante, do jantar com Carlão, do NDN e sua família, do Museu de Ciência e Tecnologia da PUC-RS, do Brique da Redenção, da Feira do Livro, da Casa de Cultura Mário Quintana, do Café do Lago, de Canela, de Gramado, da Pousada Villa Fiorita, do Cavanhas e seu xis maravilhoso, do Centro Budista, na estrada de PoA para Gramado, do centro da cidade, do Mercado, da história do Rio Grande do Sul que está ali encrustada...

Só que, antes disso tudo, o que eu mais gostei foi de estar com aquela que um dia foi conhecida neste blog como Lovely Tan, mas que agora será conhecida pelo nome com que veio ao mundo : Letânia. Foram dez maravilhosos, intensos e inesquecíveis dias que passei em sua companhia e que jamais serão esquecidos. Só posso dizer que minha expectativa foi e muito superada. Eu tenho uma máxima que diz que uma viagem tem dois grandes momentos : quando se chega ao destino e quando se volta para casa. No caso desta viagem em específico, eu tenho que dizer que contrariei a regra. Não queria voltar de jeito nenhum.

Mas a realidade bate à porta e o sonho tem que terminar uma hora. Para ti, Letânia, só posso deixar aqui em público o meu muito obrigado por tudo. Por ser a mais adorável cicerone que uma pessoa já teve e por me amar tão intensamente do jeito que vc me amou. E ama.




quinta-feira, novembro 13, 2003

Então é isso. Vou pra PoA amanhã cedo e só volto no dia 24. Pode ser que este blog tenha atualizações esparsas até lá. Vou tentar postar, mas não tão frequentemente. Inté. Fui.

Ah, só uma cosita : não percam o show do Wishbone Ash no dia 23 ( advogando em causa própria ).
Outra coisa : alguém já viu o comercial do Novo Palio ? Achei absurdamente genial. Discutam entre vocês, que eu volto para arrematar.




quarta-feira, novembro 12, 2003

Campanha do Surra, que eu apóio :




Que bela parceria deve estar no forno....





Nada mais justo...

Joey Ramone vira nome de esquina em Nova York

Uma esquina da cidade de Nova York passará a se chamar Joey Ramone Place, a partir do dia 30 novembro, em homenagem ao ex-vocalista dos Ramones.

A esquina, da rua 2 leste com a Bowery, fica no mesmo quarteirão do famoso clube CBGB, onde diversas bandas do movimento punk norte-americano iniciaram suas carreiras na década de 70.

Além dos Ramones, grupos como Talking Heads e Blondie se apresentaram no local que comemora 30 anos em dezembro.

"Os Ramones significam muito para esta cidade e para a música. Eles foram a banda de punk rock original", disse à revista "Rolling Stone" Hilly Kristal, proprietário do CBGB.

Joey Ramone morreu em 2001, vítima de câncer. Dee Dee Ramone, outro membro da formação original do grupo, morreu no ano seguinte.




terça-feira, novembro 11, 2003

Esqueci completamente de postar hoje. Mas tudo continua normal. A febre melhorou, estou indo trabalhar normal e vou para PoA na sexta.
Aliás, acho que escolhi a semana certa para ir a PoA. Enquanto eu estiver por lá, Maria Rita, Echo & The Bunnymen e Eagle Eye Cherry vão estar também fazendo shows.




segunda-feira, novembro 10, 2003




Bom, hoje o dia foi bem melhor. A febre se manteve baixa e eu fui trabalhar. Tudo bem que eu fiquei das 8 às 11 e meia da manhã no hospital por conta de um maldito exame. Mas meno male. Fiz e deu tudo normal.
Ao que parece, a viagem para PoA, que parecia longe, está bem próxima. Mesmo.




domingo, novembro 09, 2003

Não ando com muita vontade de postar aqui. Falta de assunto + a febre maldita que não vai embora, prestes a atrapalhar todos os meus planos. Ontem foi a mesma lenga lenga, hoje também. Uma verdadeira merda. Mas a esperança é a última que morre.




sexta-feira, novembro 07, 2003

Hoje eu tô muito deprê. A cada dia que passa e minha febre continua, eu fico um pouco mais desanimado. Eu sei que ela vai sumir de uma hora pra outra, mas é foda aguentar. E minha viagem para PoA ?

Nem tô com muita vontade de postar...




quinta-feira, novembro 06, 2003

Tirando os médicos e enfermeiros, acho que todo mundo odeia hospital. Eu inclusive.
Mas hoje de manhã fui obrigado a passar algumas horas em um, quando minha febre aumentou horrores durante à noite e não abaixava.
Fui fazer alguns exames de urgência e fiquei mais esperando os resultados do que fazendo o exames propriamente ditos. No final das contas, os resultados foram os mesmos de sempre. Existe uma remota possibilidade de ser algo mais grave que nem quero citar o nome. O mais provável é que seja mesmo uma virose que vai passar sem mais nem menos. Aliás, acho que já está passando. Hoje, depois da febre baixar às 7 e meia da manhã, não voltou mais. Estou me sentido bem agora, com um pouco de sono, mas sem febre.




quarta-feira, novembro 05, 2003

isso vai ser legal...

Ferrari fará duelo com caça-bombardeiro

Que a Ferrari de Michael Schumacher praticamente voa nas pistas, todo mundo sabe. Mas será que o carro da escuderia italiana é mais rápido que uma máquina que voa de verdade?

A dúvida será tirada no próximo dia 11 de dezembro, num confronto entre a Ferrari de Schumacher e um caça Eurofighter.

A disputa acontecerá no aeroporto militar de Grosseto, em Toscana, na Itália, onde serão disputadas corridas de 500, 1.000 e 1.500 metros.




aqui ainda não começou, mas vai em breve..




Quarta-feira. Hoje é o sétimo dia da minha febre. Quando será que ela vai baixar ?
Sinceramente espero que antes do dia 14....




terça-feira, novembro 04, 2003

Mais um dia de molho, mas pelo menos hoje fui à médica e ela me disse que não tenho nada. É só uma virose e deve passar amanhã ou depois. Mas vou fazer exame de sangue amanhã, urina, aquelas merdas todas.

Saco. Saco. saco. Saco.




segunda-feira, novembro 03, 2003




Agora à tarde, enquanto eu me recuperava da febre que voltou ( saco ! ), estava assistindo ao Canal Boomerang.
Na sequência, vi Esquilo Secreto, Lula Lelé, Homem Pássaro e Família Adams. INtercalados por comerciais de alguns produtos Acme.




Há muito tempo que eu não ficava tão derrubado quando nos últimos cinco dias. Já fui para o Rio um pouco constipado ( ainda se utiliza este termo ? ) e voltei com 39 graus de febre. Ontem foi o dia inteiro com a febre abaixando e aumentando. Esta noite ela ainda insistiu em voltar. Hoje de manhã acordei bem. A febre já tinha passado, o corpo não estava mais ruim, apenas sensível. Nem fui trabalhar para observar o que ia acontecer. Como tudo parece estar chegando no seu lugar, tomei um banho, coloquei uma roupa e vou trabalhar agora à tarde, depois de ter batido meu récorde de constipação. Normalmente, eu fico só um ou dois dias desse jeito.




domingo, novembro 02, 2003

Então eu fui ao Tim Festival.

Cheguei na sexta à tarde, e depois de uma rápida passagem pelo hotel, me encontrei com Terence e Carina e fomos pro MAM. O hotel Paysandu era bem perto mesmo do MAM. Dava pra ir a pé, mas optamos por ir de táxi por causa do equipamento de tv do Terence. Os shows começaram pontualmente às 18 horas. Mais abaixo, os comentários sobre os shows.

Lud, Mariinha, Marys e Jeff só chegaram do segundo para o terceiro show. O cansaço foi comendo todos nós e ninguém aguentou ir ao After Hours. Vendi meu ingresso e fui embora às 2 com Jeff e Marys.

No sábado, acordamos, fizemos a troca dos quartos do hotel ( Jeff ia ficar num single ) e fomos caminhar pelo Aterro do Flamengo. Pegamos um táxi e fomos encontrar com as meninas na praia, em Ipanema. O momento hilário da tarde foi a compra de uma sunga para o jeff e a troca em plena praia. Em breve, as fotos aqui ou no blog da Prefeitura.

às 2 e meia fui embora, peguei minhas coisas no hotel e fui para a Rodoviária. Cheguei em casa às 10 e meia com dor no corpo ( gripe ), dor no pescoço e febre de 39 graus. Mas valeu a pena...

Abaixo um resumo do que vi :

1. Whirlwind Heat. Animal. Um White Stripes com baixo e sem guitarra.

2. Fellini. Gosto da banda, mas em show não rende. Assisti sentado no chão. Mas foi legal ouvir Chico Buarque Song, Rock Europeu e outras.

3. Super Furry Animals. Showzaço. Arrancou urros de todo mundo. Vieram para fazer o melhor show do festival. Quase conseguiram.

4. The Rapture. Eu já imaginava que não fossem render muito ao vivo. Apesar do esforço, o público só se empolgou nos hits como House of Jealous Lovers. Voltaram para um bis mais sem nada a ver...

5. White Stripes. Puta que pariu !!!!! O que foi esse show ??? Maravilhoso, espetacular, e todos os adjetivos que vcs puderem pensar. Momento histeria da noite : Seven Nation Army, com o Tim Stage indo abaixo.

Não aguentei ficar para o Erol Alkan. Alguém viu ?