Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

terça-feira, setembro 30, 2003

Dias corridos aqui....Lô Borges, Tianastácia, Los Hermanos e o projeto Trama ao Vivo movimentam nossos dias. Depois conto mais.




segunda-feira, setembro 29, 2003

Os que forem fãs de White Stripes, que me sigam.

Comprei meu ingresso para o Tim Festival hoje.

Vou no dia 31, no Main Stage e no After Hours.




domingo, setembro 28, 2003

Da série "filmes que quando pego na metade, vejo até o final" :

Quatro Casamentos e um Funeral.

Um dos filmes mais bacanas que já vi.




O fim de semana foi bastante intenso.
No sábado, teve coquetel da Ave Maria, sorvete, ida ao Antonio's, niver da Marianinha, e outras cositas más.
Hoje, o programa foi uma ida à Pampulha, almoço no Diamond Mall, passeios, conversas e outras cositas más.
Tudo em companhia de uma pessoa que conheço há bem pouco tempo ( menos ainda do que vcs imaginam ), mas está se tornando a campeã dos pequenos momentos recentes em minha vida. Repsonsável por eu estar com um sorriso na cara constante nos últimos dias.
Não sei se vcs acreditam neste tipo de coisa, se elas podem acontecer desta maneira rápida que está sendo, mas a verdade é que precisamos ser rápidos. A distância nos impede de sermos um pouco mais prolongados.
Eu não sei o que vai acontecer depois de quinta-feira, mas não quero pensar nisso agora.




sábado, setembro 27, 2003

Noite ma-ra-vi-lho-sa a de ontem.
Sem mais para o momento.




sexta-feira, setembro 26, 2003

Sabem aqueles pequenos momentos que eu tanto prezo na vida ? E que podem mudar a vida de uma pessoa num piscar de olhos ?
Pois é. Acho que acabei de viver um deles. Se vai mudar minha vida, só o tempo vai dizer.




quinta-feira, setembro 25, 2003

Tudo bem que ele não é pagodeiro, mas...


Que pagodeiro você exterminaria?





Olha, eu juro que hoje pedi pra estar numa praia, tomando água de côco, dando mergulhos e mais mergulhos na água bem gelada do mar, e vendo mulheres de biquini passarem à minha frente.

Mas já que isso não foi possível, fiquei em Belo Horizonte mesmo curtindo um calor de 34 graus senegalesco e tentando me refescar com muita água, refrigerante, sorvete, etc. Mas não adiantou muito.

Se a primavera vai ser assim, no verão eu quero ir pro Alasca...




quarta-feira, setembro 24, 2003

Dizem que das poucas coisas que levamos conosco para o resto de nossas vidas são as amizades. Eu me considero uma pessoa muito feliz por poder desfrutar de algumas, ainda que muitas delas não estejam presentes durante o meu dia-a-dia.
Mas me torno uma pessoa muito mais plena quando estes amigos me propocionam momentos como o que acabo de ter. Não aconteceu nada de mais, apenas quatro amigos que se encontraram numa mesa de bar.
Acontece que estes amigos são os mesmos que conheci há quase 20 anos, e cuja amizade continua inalterada até hoje. Carsten, Cuíca e Waguinho ( e Leo, Marcelinho, Gus, Coelho, Capá, Nando e tantos outros que não puderam por um ou outro motivo estarem presentes ) são mais do que amigos, são irmãos. O tempo passa e a amizade continua, apesar de separados pelo tempo e pela distância ( Carsten mora hoje na Suíça ).

Depois de uma maravilhosa notícia confirmada no fim do dia ( sim, é a mesma de ontem ) e uma noite destas, só posso me considerar uma pessoa melhor agora.




E ontem, depois de um dia não muito bom, tive uma boa notícia no fim dele. Ainda está para ser confirmada, mas se for, será maravilhoso.

Depois da notícia, fui parar no Graças a Deus para o aniversário de Mariinha. Foi bom rever Manu, Leo Prosa, Villa, Alkmin, Pablo, Ana Amélia, Isa, Ju Leonel e afins. Não queria ter durado muito, mas acabei emendando um papo sobre política com Alkmin e Pablo até uma da manhã.




terça-feira, setembro 23, 2003

Sem nada para postar hoje....




segunda-feira, setembro 22, 2003

E ontem acabei indo ao Kaiser Music. Highlights :

1. o show do Hellacopters. Fui lá pra ver este show e eles não decepcionaram. Puta show. Som 70's, com pose e atitude rock. Valeu o ingresso ( que não paguei ).

2. Sepultura. Sei não, mas estou achando que eles estão começando a perder o gás. O show foi bom, mas não foi a catarse de outros tempos.

3. os caras do Hellacopters tirando foto de tudo atrás de mim e de Mariana, no camarote da Kaiser.

4. Deep Purple. E não é que os velhinhos deram conta do recado ? Ainda teve participação especial de Andreas Kisser e do guitarrista dos Hellacopters em "Smoke on The Water".

4. O Sepultura dedicando uma música para Sílvio Bibica Gomes e este fazendo bundão ao lado do palco.

E foi isso. NO mais, o camarote da Kaiser estava um luxo, como sempre, bem servido, etc etc etc.




domingo, setembro 21, 2003




Este é um filme que eu nunca esperei ver uma continuação e, até que me provem o contrário, é um filme único. Mas já que a continuação está sendo feita, vamos dar uma nova chance a Jesse e Celine :

BEFORE SUNRISE 2

O diretor Richard Linklater vai reunir Ethan Hawke e Julie Delpy para a continuação de Antes do Amanhecer, de 1995, ainda sem título.

Segundo a Variety, a produção terá orçamento de menos de U$ 10 milhões e as filmagens acontecerão em Paris.

Nove anos após os acontecimentos do primeiro filme, Jesse e Celine (personagens também vistos em Waking Life, de Linklater) se reencontram quando o americano está viajando pela França, fazendo pesquisas para seu livro.

A Castle Rock Entertainment produzirá esta sequência e a Warner Bros. deve distribuí-la.




sábado, setembro 20, 2003

Noite concorrida a de ontem. Depois de uma semana praticamente dentro de casa, dei uma passada no aniversário de Pipi, Janaína e Adriana no restaurante do Paco Pigalle, "Nômade", onde dividi uma mesa com Bibika, Ângela, Fernanda, Chico Amaral e Marrege.
Depois, dentro da proposta "quem tá na chuva é pra se molhar", me mandei para a Obra e o niver da Carolzinha. Lugar lotado, som de primeira ( ela e Ulisses nas "picapes" ), muito calor, fumaça, pessoas conhecidas e noite até às 4 da matina. Básico.




sexta-feira, setembro 19, 2003

Ontem fui ver o Caminho das Nuvens. Bonitinho.
Mas, o mais bonitinho dessa história toda foi abrir o jornal hoje de manhã e perceber que existem sete filmes brasileiros em cartaz na cidade. Inimagínável em outras eras.




quinta-feira, setembro 18, 2003

Do site Quatro Cantos :

Mensagem subliminar na propaganda da cerveja Schin

Propaganda subliminar não é exatamente uma novidade e da próxima vez que a cerveja Schin aparecer na TV preste mais atenção. (Propaganda veiculada nas emissoras de TV em setembro de 2003)

Em um bar, o garçom serve cerveja. O cliente olha pra cerveja e fala demonstrando contrariedade: "O que é isso, cara?"

O cliente reluta em beber e todo mundo que se encontra no bar, inclusive o garçom, grita: "Experimenta! Experimenta!".

Sem muita convicção, finalmente o contrariado cliente toma um gole. Parece aprovar o sabor e ele e a 'galera' saem em passeata gritando o refrão "Experimenta!"

A passeata tem um destino certo: o refúgio do simpático e divertido bebedor de cerveja, sambista e pagodeiro (no melhor sentido do termo) o carioca Zeca Pagodinho.

O cantor encontra-se num bar enquanto o garçom lhe serve uma cerveja. Ou melhor, tenta servir. O garçom parece argumentar enquanto o famoso cliente se recusa a beber a cerveja sugerida.

A certa altura, do meio da multidão surge um rapaz que vê a cena e fala "Peraí, peraí. Deixa comigo". O rapaz se aproxima do Zeca, fala algo, gesticula, mas não dá pra entender o que ele diz. O Zeca bebe um gole da cerveja.

O locutor fala alguma coisa sobre a cerveja e depois uma garota pergunta ao rapaz que se aproximara do Zeca: "O que é que tu falou pro cara?"

"Uai, eu virei pro cara e falei: Experimenta! Experimenta!"

Fica a pergunta: foi isso mesmo o que o rapaz falou pro Zeca?



Não parece, não.

Um curioso se deu ao trabalho de isolar o trecho da fala do rapaz que se aproxima do Zeca. Gravou o trecho e passou ao contrário, da forma como foi gravada originalmente.

E o que se ouve? Não está muito nítido, mas a impressão que se tem é que o rapaz fala:

"Vê se tu bebe isso aí agora cara, ou eu pego essa garrafa e enfio no seu rabo...".

Pode parecer divertido, mas há dois aspectos a considerar.

Um é o apelo para experimentar uma bebida alcoólica que pode induzir crianças e adolescentes a 'cair nessa onda' de experimentar.

Outro aspecto é o uso, na propaganda, de recursos da mensagem subliminar, muito embora o nível escatológico da mensagem em análise não deva produzir muitos resultados além do mau gosto




quarta-feira, setembro 17, 2003

Valeu a pena. Fui à locadora e achei "Jackass - o Filme".



Algumas coisas valem a pena, outras já forma vistas na tv ( parecidas, não iguais ), mas de uma maneira geral, é aquela coisa sem noção que, quem conhece a série gosta.




Um dia bem tranquilo como o de hoje ( guardadas as devidas proporções com os outros dias, até que foi sim ) merece algo que não faço há muito tempo, hoje à noite : cinema. São tantos os filmes em cartaz que quero ver, e tão pouco tempo que não sei por onde começar.
Na verdade, pensando melhor, acho que vou é alugar algo para ver em casa.....a chuva, a preguiça.....
(post feito para cumprir tabela. não tinha nada melhor pra dizer hoje)




terça-feira, setembro 16, 2003

O CASO PCC / GUGU

Eu pensei que a tv brasileira não pudesse chegar mais baixo, mas ela conseguiu se superar.

O mais incrível é que o poço parece cada vez mais sem fundo. A cada dia que passa, mais e mais histórias aparecem e a briga pela audiência faz com que os "profissionais" que trabalham nestes supostos canais / programas que dizem a verdade para o telespectador, se rebaixem cada vez mais.

O recente caso da entrevista falsa-até-que-se-prove-o-contrário de integrantes do PCC veiculada no programa do Gugu é enojante.

É imperdoável e o Gugu não merece mais respeito de nenhum de nós ( se é que um dia mereceu ) depois deste caso. Sim, porque eu não acredito que ele não estivesse conivente com a situação. Isso é papo de quem quer fazer a corda arrebentar para o lado do mais fraco ( no caso, o repórter que fez a matéria ).

Vou além : que me desculpem os profissionais decentes que trabalham no SBT e em suas afiliadas, mas isso é caso de suspensão, quiçá de cassação da concessão do SBT.

Portanto, aqui começa a campanha :

CASSEM A CONCESSÃO DO SBT !!!




Eu sei que é um pedido muito pouco usual, mas alguém aí tem o CD da Maria Rita para eu poder baixar ?
No soulseek, de preferência.




segunda-feira, setembro 15, 2003

Querem saber como foi o Indie Rock Brasil ?
É só clicar aqui.




Saiu !

PROGRAMAÇÃO DO TIM FESTIVAL!!!

Quinta, 30 de outubro

Palco TIM CLUB
20h
R$ 80 mesa
Quinteto Nestor Marconi
Cedar Walton All Stars
McCoy Tyner Big Band

Palco TIM STAGE
21h
R$ 60 e R$ 80
Beth Gibbons & Rustin' Man**
k.d.lang

Palco TIM LAB
23h
R$ 50
Wado
Lambchop
Los Hermanos

Palco AFTER HOURS
2h (dia 31)
R$ 30
Jackson Araujo
2 many djs
João Gordo

Sexta, 31 de Outubro
Palco TIM CLUB
20h
R$ 80
Luiz Avellar
Terence Blanchard's Bounce
Illinois Jacquet Big Band

Palco TIM STAGE
18h
R$ 60
Whirlwind Heat
Fellini**
Super Furry Animals
The Rapture**
The White Stripes**

Palco TIM LAB
23h
R$ 50
Tira Poeira
Henry Butler
Gotan Project

Palco AFTER HOURS
2h (dia 1)
R$ 30
George Actv House Set
Erol Alkan **
Maurício Lopes

Sábado, 01 de Novembro
Palco TIM CLUB
20h
R$ 80
Meirelles e os Copa 5
Walt Weiskopf Nonet
Shirley Horn

Palco TIM STAGE
18h
R$ 60
Sinhô Preto Velho
AfroReggae
Nação Zumbi**
The Streets
Public Enemy**

Palco TIM LAB
23h
R$ 50
ChicoCorrea & ElectronicBand
Gerador Zero & Apavoramento
Coldcut
Front 242

Palco AFTER HOURS
2h (dia 2)
R$ 30
Edinho, Zé & Gordinho
Peaches**
DJ Marlboro & Convidados




Contrariando a minha máxima garfieldiana, hoje não estou de mau humor. Acordei bem, o dia está indo bem até agora e acho que esta segunda tem tudo para se tornar uma exceção à minha regra "shitty monday".




domingo, setembro 14, 2003

Metal lives. Acabei de chegar do show de Helloween e, apesar de não ser muito fã de metal melódico, curti.




isso aqui é genial...




Eu até pensei em ir para a Obra ontem, depois de dar uma passadinha na festa da Motor Music, no Deputamadre, mas a festa estava tão boa ( apesar de não muito cheia - normal para uma Belo Horizonte falida ) que acabei ficando por lá mesmo. Dançando ao lado de alguns ídolos locais, pessoas que não sabiam muito bem o que estavam fazendo por ali e amigos reencontrados depois de algum tempo.
Nota chata da noite foi a amiga de Mary, que entrou, pagou, não gostou e quis sair ( não tinha a ver com ela, disse ). Arrumou o maior quiprocó na entrada porque queria o dinheiro de volta. Como disse o Jeff, as pessoas acham que podem entrar em uma casa noturna, ficar lá um pouco e depois sair sem pagar nada. A regra da casa é clara : entrada custa X. É a mesma coisa de vc entrar num cinema. Algum de vocês paga uma entrada para um filme, começa a assistir e depois de algum tempo quer sair porque não está gostando do filme ? Você até quer sair, mas não pede o dinheiro de volta, pede ? Se pedir, o gerente vai rir da sua cara. É a mesma situação.
Mas isso não estragou a noite.




sábado, setembro 13, 2003

E o casamento finalmente aconteceu. Apesar de ter ido dormir às 2 e meia da manhã, acordei às 9 hoje. A presidenta do setor de logísticas da minha família, Minha Mãe, resolveu que meu pai, e não eu, iria pegar o resto da família. Ou seja : ganhei mais uns minutos em casa dormindo.
O casamento atrasou uma hora, aconteceu sob o maior sol e na sequência, o almoço. Depois do almoço, eu e Fred viemos embora porque ele tinha que trabalhar e eu ainda tenho que ir ao Marista Hall levar um material para o show de amanhã do Helloween.
Em tempo : nos vemos hoje no Deputamadre, né ?




sexta-feira, setembro 12, 2003

Dica do Daniel :

Se vc está precisando de grana, que tal vender sua alma ?

Dá pra fazer uma avaliação grátis. Eu fiz e a minha alma vale 17,480 libras.
E 53% das pessoas do mundo tem uma alma mais pura que a minha.




Este blog está de luto.

Morreu o homem, a lenda, o mito Johnny Cash




quinta-feira, setembro 11, 2003

Astros da música tocam juntos no programa de Jools Holland

Da Redação

Os fãs do "Later With Jools Holland" não podem perder a atração neste domingo (14) quando vai ao ar, pela primeira vez no Brasil, o especial "Legends" _uma edição do programa que reuniu ao mesmo tempo 15 astros internacionais da música.

O pianista e apresentador Jools Holland vai receber em seu palco, entre outros convidados, o "camaleão do rock" David Bowie, Tom Jones, Dusty Springfield, Eric Clapton, Bryan Ferry e o ex-Beatle, Paul McCartney.

"LATER WITH JOOLS HOLLAND"
Quando: Domingo (14), às 21h
Onde: Eurochannel




Graças a Jeff, aí vai a resposta ao meu questionamento :

A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma corporação, interdenominacional em espírito, evangélica na mensagem, internacional no projeto. Composta pela união de fiéis cristãos que se congregam para a promoção da causa do evangelismo no mundo e pregação do Evangelho Quadrangular do reino: Jesus Salvador, Batizador, Médico e Rei que voltará. Foi fundada por Aimee Semple McPherson em Oakland, CA, e trazida para o Brasil pelo Reverendo Harold Willians, na cidade de São João da Boa Vista. , SP.




Não sei se na família de vocês, estas coisas acontecem...

Meu primo vai se casar no sábado. Até aí, tudo bem, mas para minha mãe e minhas tias, é o acontecimento do século. Eu estou acostumado a chegar no dia, ou na véspera, e dar uma olhada no terno, se está tudo ok e tal.
Mas ela estão desde a semana passada ( repito : o casamento é no sábado ) armando até a logística para ele ( quem vai em qual carro, etc ). Já fui perguntado mais de dez vezes se eu já olhei a minha roupa, se está tudo ok. A coisa já até virou piada na minha casa. Inacreditável.




quarta-feira, setembro 10, 2003

abaixo, um resumo do dia de hoje....

SAI DO AR PROGRAMA DE CULTURA DA TV HORIZONTE
Geléia Geral é extinto sem explicações

Durante exatos dois anos, o programa Geléia Geral divulgou, incentivou e,
sobretudo, valorizou a cultura de uma forma ampla. O teatro, a dança, a
música, o cinema, a arquitetura, a moda, as artes plásticas e toda e
qualquer manifestação artística estiveram presentes, ocupando um espaço na
TV Horizonte, que cada vez mais, insistem em nos provar que ele não faz
falta para o telespectador. Ele faz falta e é de suma importância para que
formemos cidadãos dignos. Infelizmente, foi ao ar hoje, 10 de setembro de
2003, o último programa Geléia Geral produzido pela emissora. Esse belo
projeto acaba aqui, só não acabam a nossa força e a nossa vontade de
continuar valorizando a arte e a cultura.
Sem outras justificativas que não o "excesso" de programas culturais na
grade da TV Horizonte, além do Geléia Geral também foi eliminado da
programação o Cinema Em Cena, apenas poucos meses após a premiação da TV
Horizonte pelo Sesc/Sated, como melhor cobertura cultural de Belo Horizonte
no ano de 2002.
Registramos aqui nossa indignação e agradecemos a todos os artistas,
produtores, imprensa e telespectadores pelo apoio ao Geléia Geral durante
este período. Com profunda tristeza nos despedimos deste, que foi um dos
marcos da televisão local.

Com certeza, a gente se encontra.

Obrigada,

Lenora Rohlfs / Olívia Bittencourt

________________________________________________________________________________________________


PROGRAMA CINEMA EM CENA SAI DO AR DEPOIS DE DOIS ANOS

Prezados amigos;

na última semana, o programa Cinema em Cena comemorou uma marca importante em sua trajetória: sua centésima edição. No total, o programa chegou a falar sobre cerca de 1.500 filmes ao longo de seus dois anos de existência, entre matérias sobre erros de continuidade, curiosidades de bastidores, notícias, trailers (sempre inéditos no Brasil) e, é claro, críticas - além da brincadeira da “Cena Misteriosa”, que sempre atraiu grande participação de nossos espectadores. Como roteirista do Cinema em Cena, escrevi cerca de duas mil páginas, mantendo sempre em mente o cuidado para torná-lo atraente, interessante e informativo para todos que o assistiam - desde o espectador ocasional até o mais estudioso dos cinéfilos (e chegamos a receber cartas e emails não apenas de espectadores mineiros, mas também de pessoas de estados como Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande Norte - imaginem! Mais um pouco e chegaríamos à Guiana Francesa!).

Infelizmente, nosso centésimo programa tornou-se, também, o penúltimo de nossa bela história na TV Horizonte. Com as mudanças realizadas na administração da emissora (e a saída de Kiko Ferreira), os novos responsáveis pela tevê decidiram efetuar mudanças na “linha editorial” da empresa, alegando que a TV Horizonte estava se “focando excessivamente em cultura” - como se isto fosse um grave problema. Nada tenho contra o esporte, o jornalismo ou até mesmo contra programações “religiosas”, mas acredito que, em um país como o Brasil, faz-se necessário oferecer para o espectador algo mais do que notícias sobre guerras ou entrevistas esclarecedoras com o craque da rodada. É fundamental, também, alimentar a mente e o espírito das pessoas com Arte, com Cultura. E é tristemente irônico recordar que, há apenas alguns meses, a TV Horizonte foi premiada pelo SESC/SATED por sua eficaz cobertura cultural.

O programa Cinema em Cena que irá ao ar na próxima sexta-feira, dia 12 de setembro, será nossa última edição - ao menos, na TV Horizonte. Acredito que, em breve, poderemos retornar em um novo “endereço”, já que tenho plena convicção de que o trabalho realizado nos últimos 2 anos foi de ótima qualidade, conquistando o respeito do público e de nossos companheiros da imprensa. Enquanto isso não acontece, no entanto, espero que todos continuem a visitar nosso site, www.cinemaemcena.com.br., que em outubro completará 6 anos de existência (uma eternidade, já que, assim como os “anos de cachorro”, cada ano na Internet equivale a seis anos em cronologia normal - pelo menos, é o que jura o Bill Gates). Atualmente, atingimos aproximadamente 400 mil leitores mensalmente, o que nos enche de orgulho - embora um ticket-refeição também caísse bem.

Aproveito para deixar um forte abraço e um agradecimento especial para todas as pessoas que tanto me ensinaram nestes últimos dois anos - em especial, Kiko Ferreira, Chico de Paula, minha produtora Taís Ferreira, minha bela e inteligente companheira de programa Alda Rezende, aos amigos Pedro Olivotto e Eliane Ruas (do nosso sagrado Belas), às assessorias de imprensa das distribuidoras em Belo Horizonte e a todos os companheiros da imprensa, que sempre nos inspiraram com seus elogios.

A vida continua. E tenho certeza de que, ao contrário de Tomb Raider, o Cinema em Cena ganhará uma bela continuação.

Um grande abraço e bons filmes!
Pablo Villaça
Cinema em Cena




Eu não sou lá um ignorante em religiões. Fiz catecismo, primeira comunhão, frequentei missas, vi filmes bíblicos e já li muito sobre o assunto. Mas vira e mexe surgem umas dúvidas.
POr exemplo, hoje estava passando pela Avenida Amazonas e observando os nomes das igrejas evangélicas.
Alguém pode me explicar o porque do nome "Igreja do Evangelho Quadrangular" ?
O Evangelho é quadrangular ou a Igreja que é ?
E por que ?




terça-feira, setembro 09, 2003

Eu não posso afirmar ainda com certeza, mas "aquilo" está acontecendo comigo.
Nem adianta me perguntarem o que é, porque eu não vou dizer. Só uma pessoa que lê este blog vai entender.
(post enigmático)




segunda-feira, setembro 08, 2003

Eu quero ir !!!

Bowie faz transmissão ao vivo de show, via satélite, em cinemas; projeção no Brasil acontece dia 15

da Redação

O cantor inglês David Bowie está prestes a se tornar o primeiro músico da história a transmitir um show ao vivo, via satélite, para diversos cinemas do mundo, em cidades como Londres, Milão, Rio de Janeiro, Toronto e Tóquio.

A empreitada faz parte da campanha de lançamento do novo disco do cantor, "Reality", 26º de sua carreira, e as transmissões acontecem em duas etapas, nos dias 8 e 15 de setembro.

A primeira, que aconteceu nesta segunda, foi transmitida de Londres para cidades da Europa, Ásia e Oceania. Por uma diferença de fuso horário, os dois últimos continentes receberam a transmissão no dia 9.

Em São Paulo, Campinas e Rio (únicas cidades brasileiras onde haverá projeção), e outras cidades dos EUA e Canadá, as transmissões acontecem no dia 15 de setembro, data em que o novo CD chega às lojas. Veja abaixo o endereço dos cinemas.

O primeiro single do novo disco "New Killer Star", terá uma edição especial, limitada, apenas em formato DVD, que chegará às lojas no dia 29. A música vem acompanhada de uma regravação do sucesso do Sigue Sigue Sputnik "Love Missile F1-11", de 86.

As transmissões antecedem a estréia da turnê mundial do cantor -a primeira em quase 10 anos-, que se inicia no dia 7 de outubro, na Dinamarca, e termina no dia 28 de novembro, na Escócia.

Gravado em tela grande e enviado aos cinemas via transmissão digital, o show vai incluir uma sessão interativa de perguntas e respostas com Bowie.

O público presente nos cinemas também terá a oportunidade de pedir músicas para o artista.

Não é de hoje que David Bowie é pioneiro das inovações tecnológicas no mundo da música.

Nos anos 80, ele foi um dos primeiros artistas a usar o e-mail para comunicar-se com a imprensa enquanto estava em turnê.

Nos anos 90, ofereceu aos fãs a oportunidade de baixar suas canções mais recentes da Internet, numa das primeiras utilizações dessa tecnologia em larga escala.

Veja abaixo o endereço dos cinemas de São Paulo e do Rio onde haverá transmissão da apresentação do Bowie, no dia 15 de setembro, às 22h:

Rio de Janeiro
New York Center
Av. das Américas, 5000
Barra da Tijuca

São Paulo
Shopping Jardim Sul
Av. Giovanni Gronchi, 5819

Campinas
Shopping Dom Pedro - Kinoplex
Av. Projetada Leste, 500




Até que esta segunda-feira não foi tão shitty monday.
Acho que em parte ainda sofro as consequências do domingo, que foi muuuuito bom, apesar de todo em casa ( quem disse que um domingo em casa não pode ser bom ? )




domingo, setembro 07, 2003

A verdade sobre Gizele, a Madonna capixaba




Em breve, colocarei aqui um texto sobre o Indie Rock Brasil, ontem no Lapa.
mas só digo que foi bem melhor do que eu imaginava. Gostei de todos os shows das bandas que não conhecia, com destaque para os Borderlinerz, que surpreenderam a todos e o Forgotten Boys, que fez o melhor show da noite.




sábado, setembro 06, 2003

Então é isso. Voltei.
Os três dias em SP foram muito poucos, mas suficientes para eu colocar a vida em dia e a cabeça no lugar.
Ontem, no último dia, fui ao Ibirapuera ver a exposição da Tate Gallery. Como toda exposição deste tipo, algumas coisas são válidas, outras nem tanto, mas sempre vale a ida.
Depois, fui ao cinema ver "Regras da Atração". Filmaço. Baseado no livro do Bret Easton Ellis, tem James Van Der Beek ( o primeiro e único Dawson Leery ) no elenco e é um filme bastante cruel com o mundo. Só vou contar isso. Vale cada centavo do ingresso.



Agora, de volta a BH, o programa é o Indie Rock Brasil, hoje à noite, no Lapa Multshow.
Sem mais para o momento, mesmo porque estou com muito sono ainda. Sou do tipo que não dorme à noite em ônibus.




quinta-feira, setembro 04, 2003

Falei que não ia postar, mas aqui estou eu na redação da Zero achando um tempinho para postar e dizer apenas que o show do Coldplay ontem, em SP, foi o máxim !
É sensacional ver uma banda no auge da carreira. A multidão ( multidão mesmo, porque o show estava sold out ) cantava todas as canções, berrava a cada pulinho de Chris Martin e chegou ao êxtase ( opa ) em "The Scientist", "Clocks", "Yellow" e "In My Place". Impecável.

Depois, fomos para a festa de lançamento da Out, a revista de Lúcio Ribeiro, num lugar chamado Mood. Lugar bacana, festa legal, etc etc etc. Durei até mais do qu imaginava. Encontrei com bastante gente que não via há muito tempo ( Sulvie, André, Marcelo ), conheci outras tantas e pronto.




terça-feira, setembro 02, 2003

alguém pode, por favor, testar meu novo serviço de comments ?




Em primeiro lugar, não postei ontem, seguindo à tradição das segundas.

Em segundo lugar, se eu não postar até no sábado, não se estranhem. Estou indo amanhã para SP e fico até no sábado. Show do Coldplay, festa de lançamento da Out, exposição da Tate Gallery, etc.

Em terceiro lugar, recebi ontem a Zero # 9 e a Radar. A Zero está bem legal, mas eu confesso que gostei mais da Radar, exatamente porque me interesso muito pelos assuntos que ela cobre ( cultura digital, gonzologia e afins ).

Em quarto lugar, acho que é isso.