Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

domingo, março 30, 2003

Este post é apenas para avisar que o novo disco do Radiohead, "Hail To The Thief" já está à disposição de todos nos melhores P2Ps do mercado.
Estou fazendo a primeira audição e me parece bastante interessante. Depois conto mais.




Desculpa aí
Foi mal, viu Corinthianos ?




E acabei indo ver a pré-estréia de "Frida" ontem. Fui ver o filme do Jack Nicholson, mas me esqueci que a útlima sessão dele no Belas Artes não ia rolar ontem. Já estava lá mesmo e encarei o outro.
É um bom filme, uma cinebiografia linear, do jeito que os americanos gostam. A Salma Hayek está muito bem ( milagre ! ) e o filme cativa. A história da Frida Kahlo realmente é digna de um filme. Outro destaque vai para Geoffrey Rush, extremamente bem caracterizado como Leon Trotsky.
Agora me contem uma coisa : desculpem a minha ignorância, mas eu não sabia que Leon Trotsky tinha morado no México, na casa da Frida Kahlo e tinha tido um caso com ela. Bom, se o filme não mentiu, ele morreu no México. Mas será que eles realmente tiveram um caso ? Quem contou isso ?




sábado, março 29, 2003

Meu gravador de Cd estava sentindo falta de trabalhar. Esta semana comprei mais 50 mídias e hoje foi dia de liberar o HD. Parte dele.




Do Cinema em Cena :

Se Michael Moore (foto) buscou controvérsia com seu premiado Bowling for Columbine, seu próximo projeto será ainda mais incisivo na crítica à política armamentista e militar dos Estados Unidos. Segundo a Variety, após vencer o Oscar de Melhor Documentário este ano, o cineasta se prepara para dar continuidade as suas pesquisas para Fahrenheit 911, onde ele aborda a ligação entre o ex-presidente George Bush e o terrorista Osama bin Laden.

Para Moore, o pai do atual presidente norte-americano beneficiou bin Laden durante seu governo e o país recebeu em troca os ataques às torres do World Trade Center. “A impulsão inicial do novo filme é o que aconteceu com o país desde o 11 de setembro, e como a administração de [George W.] Bush usou esse trágico evento para promover sua agenda”, disse o documentarista. “Isto certamente tem a ver com os laços entre Bush e bin Laden. O filme faz um número de perguntas para as quais não tenho as respostas ainda, mas que eu pretendo encontrar”.

O projeto está sendo desenvolvido pela produtora de Mel Gibson, a Icon Entertainment. Moore já realizou um ano de pesquisas sobre o tema do filme e espera finalizá-lo para um lançamento no segundo semestre de 2004 – justamente, durante o período de eleições presidenciais nos Estados Unidos.





Entraram neste blog procurando por "Tom Cruise sobre Nicole Kidman".
Resta saber se este "sobre" é referente a declarações dele ou alguma foto da performance sexual dos dois.







Esclarecimento Importante:

O Sindicato Único de Prostitutas, Meretrizes e Cafetinas - SINDIPROSTI - esclarece à opinião pública que, apesar das afirmações da maioria dos manifestantes no mundo inteiro, o cidadão George W. Bush não é filho de nenhuma de nossas associadas.




E eu amo Foxy Fuckdoll !!!
hehehe




Ronnie Rammer
Esse é meu nome pornô.
Quer saber o seu ? Clique aqui.




sexta-feira, março 28, 2003

Separações.
Há alguns anos atrás, vi uma pequena obra prima do cinema brasileiro, que me marcou muito : "Amores", de Domingos de Oliveira. Me lembro que fiquei apaixonado pela maneira teatral sem ser chata com que ele lida com os assuntos comuns a todos nós : amores, amores, amores e mais amores. Fiquei ainda mais apaixonado pelo filme quando fiquei sabendo que ele havia sido feito com um orçamento mínimo, utilizando o próprio apartamento do Domingos como cenário e tal.

Agora, alguns anos depois, Domingos de Oliveira nos traz mais um presente : '" Separações". O esquema de "Amores" está todo lá : o roteiro teatral e rico, os sentimentos aflorados, as atuações soberbas, o clima familiar e a produção simples porém eficiente. É uma aula de como se fazer cinema de qualidade ( leia-se : bom roteiro, atores afiados, direção competente e criativa ) de uma maneira completamente descompromissada. E uma maneira bem positiva de se lidar com um assunto bastante traumático : a separação de um casal.

"Separações" é o primeiro grande filme brasileiro de 2003. Merece ser conhecido por todos.




Querem ouvir a nova do R.E.M ? Aqui.
É a contribuição deles para um mundo em paz.




Na atualização de hoje do Tsc Tsc Tsc tem texto meu.




Eu apóio qualquer ato contra a guerra, mas fiquei pensando hoje que essa coisa de boicote a produtos americanos é uma bobagem.
Pensem em quantas pessoas que vcs conhecem que trabalham direta e indiretamente com empresas americanas ? E tem mais : sabe-se lá se a postura destas empresas ou das pessoas que nelas trabalham é de apoio ou não à guerra. De repente vc vai estar boicotando uma empresa que acha a guerra ridícula, só por ela ser americana.

MInha consciência é tranquila em relação a isso. Sei separar o joio do trigo. Acho que faço a minha parte. Ajudo de uma forma ou de outra a construir um mundo melhor. Agora à noite mesmo, a minha empresa, a Noir, recebeu um prêmio por ser parceira do projeto Brasil Sem Fome / Natal Sem Fome / Ação da Cidadania contra a Fome, Miséria e Pela Vida. Fico mesmo orgulhoso de fazer parte disso.




quinta-feira, março 27, 2003

Agora de manhã fui a um ato público contra a guerra em plena Praça da Savassi. Em frente ao McDonald's.
Uma escultura com o formato de um poço de petróleo foi colocada por lá e pessoas despejaram Coca Cola dentro da escultura. Depois num bueiro.
Eu fiquei lá um pouquinho, conversei com algumas pessoas e dpeois fui almoçar no McDonald's. hehehe




Dúvida.
Vou a São Paulo na semana que vem para a Festa da Zero.
Domingo tem F1 em Interlagos.
O que fazer ? Ficar em Sampa é gastar mais e mais dinheiro.
Viviane - que é óbvio que vai para a corrida - disse que eu devo ficar. Mas ela não conta. hehehe




quarta-feira, março 26, 2003

Muito bom o especial do Bacana sobre a guerra. Parabéns, Abonico !
Ah, tem texto meu lá.




Pessoas, a Revista Zero número 6 é a melhor até agora. Vale a pena ler. Principalmente o dossiê Drogas.




terça-feira, março 25, 2003

Isso que eu chamo de pegar o gancho :

Bin Laden vira garoto-propaganda de Foz do Iguaçu

MARISTELA DO VALLE
da Folha de S. Paulo, em Foz do Iguaçu

"Se Bin Laden arriscaria o pescoço para visitar Foz do Iguaçu é porque vale a pena! Foz, todo mundo quer ver. O que você está fazendo aí, que ainda não veio?"

Ao utilizar o terrorista como garoto-propaganda em recentes anúncios, a cidade paranaense tentou reverter em benefício próprio uma das inúmeras reportagens negativas a seu respeito, desta vez publicada na "Veja" da semana passada, sobre uma suposta passagem do terrorista por ali.

A propaganda tem a função de recuperar o número de visitantes à cidade, que vem caindo, apesar das inúmeras novidades que se somam às cataratas, como o rafting no rio Iguaçu, a iluminação noturna de Itaipu, a reabertura do seu ecomuseu e as obras de infra-estrutura no parque nacional.

Tudo isso fora os projetos que ainda não foram concretizados, mas estão prometidos ainda para este ano, como é o caso dos elevadores panorâmicos em frente às quedas-d'água e do refúgio biológico de Itaipu, que contará com passarelas para a observação de animais como veados e jaguatiricas e fará parte do complexo turístico da usina hidrelétrica.

No ano passado, as cataratas do Iguaçu foram visitadas por cerca de 740 mil pessoas, número que já chegou a mais de 1 milhão em 1986 e 1987. O secretário de turismo Neuso Rafagnin considera que a cidade está "sendo vítima da imprensa internacional" e cita especialmente o canal de TV paga CNN, que costuma associar a imagem do município à de um antro de terroristas árabes. Segundo Rafagnin, a promotoria do município está entrando com uma ação para pedir explicações à CNN, pois nada foi provado. Ele ainda enfatiza que os árabes da região, muitos deles empresários, são "pessoas de bem".

Além desse tipo de reportagem e das notícias comuns a uma região de fronteira, como tráfico e contrabando, também contribuíram para diminuir o número de turistas a crise na Argentina, principal emissora de visitantes à cidade, e a competitividade com outros destinos nacionais, como o Nordeste, na opinião de Rafagnin e de Mauricio Lupion, gerente de marketing do Iguassu Convention & Visitors Bureau.

Porém os problemas por que passa Foz não atingem os visitantes, que podem circular tranquilamente por pontos turísticos, bares e restaurantes sem medo de virar alvo de atentados.




Michael Moore é o nosso rei
por Jô Hallack

Leia entrevista coletiva com Michael Moore, que levou o Oscar por melhor documentário, soltou os cachorros na sala de imprensa!

Você fez a maior cena de uma cerimônia do Oscar. Você conseguiu o que queria? E por que fez isso?
Sou um americano.

(Risos dos jornalistas)
Só isso?
Isso é muito.

Nunca houve uma reação assim...
Eu sou um americano e você não deixa sua cidadania do lado de fora quando entra no Teatro Kodak. O que os Estados Unidos têm de bom é o direito de expressão. E é isso que eu faço nos meus filmes, na minha vida. Eu gostei da reação. (Irônico). De repente, as luzes se apagaram e.. oh, meu deus! Michael está caído no chão!

(Risos dos jornalistas)

Metade das pessoas queriam te carregar nos braços. A outra queria te malhar....
Não foi isso o que eu vi. Eu vi o público se levantar e aplaudir. Aplaudir um filme que mostra como somos manipulados pelo medo e como criamos esta cultura da violência em nosso país. Violência em casa, violência no exterior. Nós americanos matamos muitas pessoas. Matamos mais do que qualquer outro país neste planeta. E qual a lição que ensinamos às crianças de Columbine (escola retratada em seu filme onde dois alunos mataram alunos e estudantes) esta semana? Que a violência é um meio aceitável para resolver um problema, um conflito.

E as vaias depois dos aplausos?
Eram meus parentes e amigos (risos dos jornalistas). Pedi que eles vaiassem para mostrar que este é um país com diversidade de opiniões.

Você não acha que o país está dividido?
O país está unido. Os americanos não querem ver seus jovens mortos. Nós queremos que eles voltem para casa salvos. A maioria dos americanos nunca votou naquele cara que está na Casa Branca. E continuarei falando isso até que ele saia de lá. Nossa democracia foi seqüestrada. Me chamem de louco, me chamem de americano... Mas, para mim, cada pessoa vale um voto. E você tem que contar todos os votos!

Você tem medo de entrar para a lista negra de Hollywood depois disso?
Eu não trabalho para Hollywood. Sou patrocinado por canadenses e outros que não moram aqui (Risos dos jornalistas). Mas foi Hollywood que votou por este prêmio. E que se levantou para aplaudir quando o prêmio foi anunciado. Já houve uma outra reação assim esta noite? (Irritado). Nao digam que houve uma reação dividida só porque cinco pessoas vaiaram alto. Façam seu trabalho. Digam a verdade. A maiorida dos americanos é contra a guerra e não é a favor da política de Bush.

Você acha que a cerimônia deveria ter sido cancelada ou foi uma boa plataforma?
Acho que foi importante ter o Oscar. Não é por isso que estamos lutando? O american way of life? O que pode ser mais americano do que o Oscar?! Eu acho que temos que ter o direito de nos expressarmos. Quando cheguei aqui, percebi que alguns repórteres tinha uma credencial diferente. Perguntei por que e um deles sussurrou: falaram que não poderíamos fazer perguntas. Mas devemos ser livres para perguntar o que quisermos e falar o que quisermos. Esta é a beleza deste país.

Você acha que os EUA estão lutando pelo american way of life?
Não. Eu estava sendo sarcástico. Bush está lutando pelos seus amigos e pelo petróleo. É imoral.

E as razões fictícias das quais você falou?
A razão fictícia é que Saddam Hussein vai te matar esta noite. Isto é ficção. A não-ficção é que o Iraque está sendo atacado por causa do petróleo. E por que eles não dizem isso? Outro dia, num discurso, ele quase disse isso quando falou "não queimem os poços de petróleo". Pensamos que ele ia completar: "não queimem porque é nosso!". Mas ele não disse...

(Jornalista estrangeiro). Estou assistindo os noticiários desde que cheguei aqui. E parece que os roteiristas de TV são pagos pelo Pentágono. É pura propaganda!É. Parece que estas foram as duas primeiras horas que não tivemos militares fazendo análises e comentários na TV. Eu quero que os militares tirem suas tropas da CNN, da ABC, da Fox, da CBS. Queremos a verdade!

Até as pessoas que concordam com você podem, amanhã, dizer que você estragou a festa. O que você acha disso?
Não acho isso. Eu mostrei como é vital ter liberdade de expressão. Estou nisso há muitos anos. Meu livro é o número um da lista dos mais vendidos neste país. ("Stupid white men" é um livro sobre George W. Bush e é um best-seller nos EUA). Quando, supostamente, Bush está cheio de popularidade.... E quem votou em mim sabia que eu não iria fazer um discurso agradecendo agentes e advogados. Sou uma pessoa sincera. E amo o cinema acima de tudo. Estou honrado em receber este prêmio. Vocês também trabalham com não-ficção. Trabalham pela verdade. Façam isso. Eu amo o meu país.




Já virou piada o fato de eu e Marcos Tadeu não concordarmos em nada quando o assunto é cinema. Eu vejo um filme, gosto, ele não, e vice-versa.
Com "Adaptação" não foi diferente. Ele não gostou. Eu achei genial. Acabei de ver.
Na minha opinião, é uma verdadeira aula de roteiro. Se vc quer saber como se estrutura um roteiro e ao mesmo tempo brinca com todas estas estruturas, vá ver ao filme.
Fora que é uma tiração de sarro de todo tamanho em cima dos conceitos de real / cinema, real / imaginário, intertextualidade, ficção / não-ficção. Um primor. Parece que a intenção de Charlie Kaufman e de seu irmão - se é que ele existe - foi exatamente de colocar tudo isso num caldeirão e misturar.
Como se não bastasse, a direção do Spike Jonze é corretíssima e dá vazão às idéias de Kaufman como nenhum outro conseguiria fazer.




E é isso : o Curitiba Pop Festival vai rolar mesmo. Com Breeders como atração internacional exclusiva, além de Stereo Total, que vai rodar o Brasil. Uma pena que não vou poder ir, já que no mesmo findie, estarei trabalhando em BH no evento do Jota Quest ( mais informações depois ) e no Eletronika. Aliás, esse fim de semana estará bastante movimentado para a área musical. Além destes três, haverá a Festa da Cerveja de Divinópolis ( hmm.. ) e o Camping Rock Festival ( hmmmmmm.... ).
Pra quem gosta...




Hoje no Estado de MInas, a Mariana falou sobre o "Transformer" do Lou Reed.
E mais do que depressa, ele virou a trilha sonora do meu dia. Discaço. Clássico inspuerável.




segunda-feira, março 24, 2003

O Oscar ?
Bem, eu assisti até o final e vou me abster de comentar aqui os vencedores ( o que foi o Eminem vencendo na categoria de melhor canção ???? ) e os perdedores ( Gangs of New York não levou nada ).
O Oscar 2003 valeu só pela vitória de Michael Moore na categoria de Melhor Documentário. Seu discurso inflamado, xingando Bush e recebendo uma sonora vaia foi o grande momento da noite e um dos momentos memoráveis da história do prêmio.
Vários vivas para Michael Moore ! Há muito tempo a mente mais lúcida da América - um país que já foi legal, mas perdeu muito de sua personalidade. Hoje é revoltante saber que 60% da população americana apoia um ataque ao Iraque sem ao menos saber onde fica o Iraque.




domingo, março 23, 2003

Trip Girl do mês : Veronica Amores




E hoje é dia de Oscar. Claro que todo ano eu digo a mesma coisa : não gosto do Oscar e acho que ele é um prêmio para a indústria e não para o cinema.
Mas como não assistir ? Portanto, hoje estarei lá diante da TV às 10 da noite assistindo. Não sou de torcer. Só quero ver como as atrizes vão se vestir, como os homens vão se comportar.....e hoje principalmente, o que vai rolar de protesto em relação à guerra. Programa imperdível.




Ai que saudades de ti....




sábado, março 22, 2003

Fui ver "O Pianista" com Mary Peixoto agora à tarde. O filme é muito bom. Melhor ainda porque não apela para as emoções baratas. É muito emocionante e faz chorar os corações mais fracos. Mas não é lacrimejante.
E o melhor de ver o filme com Mary Peixoto é que é de graça. A fofa tem permanente na rede Belas Artes e ainda tem direito a um acompanhante. Falei pra ela que ela nunca mais vai ao cinema sozinha.




Nada mais relaxante do que a voz de Chet Baker numa manhã de sábado.
"Jazz Round Midnight" é o disco.




Não dá pra saber se é real, mas aparentemente este carinha está fazendo este blog diretamente de Bagdá e nos dando updates ( ainda que esparsos ) do que acontece por lá.




Pessoas, uma ótima opção para a noite belorizontina abriu suas portas ontem apenas para os amigos e passa a funcionar definitivamente a partir da próxima quarta-feira : Graças a Deus é o nome do bar que os meninos da Aorta ( leia-se Movimento Balanço ) estão abrindo. O lugar é bem simples, porém bastante arrumado. Em plena Savassi, na Padre Odorico, um pouco acima do Dona Lucinha. Vai abrir para happy hour a partir de quarta também. Portanto, nada melhor do que tomar um choppinho por lá no fim de tarde.




O texto mais bacana sobre a guerra até agora, só poderia ser do grande ( opa ) Michael Moore, de "Bowling for Columbine" :

Carta a George W. Bush

MICHAEL MOORE

Caro presidente George W. Bush:

Então hoje é o que o senhor chama de "o momento da verdade", o dia em que "a
França e o resto do mundo têm de botar as cartas sobre a mesa". Estou feliz
em saber que este dia finalmente chegou. Porque, tendo sobrevivido 440 dias
a suas mentiras e conivência, não tinha certeza se poderia suportar muito
mais. Então estou feliz em saber que hoje é o Dia da Verdade, porque tenho
algumas que gostaria de dividir com o senhor:

1 - Não há ninguém na América (Fox News e aficionados por programas de
bate-papo no rádio à parte) empolgado para ir à guerra. Acredite-me. Saia da
Casa Branca e caminhe por qualquer rua da América e tente achar cinco
pessoas que desejam apaixonadamente matar iraquianos. O senhor não vai
encontrá-las. Por quê? Porque nenhum iraquiano jamais veio aqui e matou
algum de nós. Nenhum iraquiano jamais ameaçou fazer isso. Como o senhor vê,
é assim que nós, americanos de modo geral, pensamos: se um certo fulano não
é percebido como uma ameaça para nossas vidas, então, acredite se quiser,
nós não queremos matá-lo. É engraçado como isso acontece.

2 - A maioria dos americanos - estes que nunca o elegeram - não está iludida
por suas armas de distração em massa. Nós sabemos quais são as verdadeiras
questões que afetam nossas vidas diariamente - e nenhuma delas começa com I
e termina com E. Aqui está o que nos assusta: dois milhões e meio de postos
de trabalho perdidos desde que o senhor assumiu; o mercado de ações se
tornou uma piada; ninguém sabe se seus fundos de aposentadoria estarão lá; a
gasolina agora custa dois dólares o galão. E a lista não pára. Bombardear o
Iraque não fará nada disso desaparecer. É preciso apenas que o senhor vá
embora para que as coisas melhorem.

3 - Como disse Bill Maher semana passada, quanto foi preciso se esforçar
para perder uma disputa de popularidade com Saddam Hussein?

4 - O Papa tem dito que essa guerra é um erro, que é um pecado. O Papa! Mas,
pior que isso, Dixie Chicks agora está contra o senhor. Quanta coisa ruim
ainda terá de acontecer antes de perceber que o senhor é um exército de um
só nessa guerra? Obviamente, essa é uma guerra em que o senhor,
pessoalmente, não terá de lutar. Como não lutou no Vietnã, enquanto os
pobres eram mandados em seu lugar.

5 - Dos 535 membros do Congresso, apenas um (o senador Johnson, de Dakota do
Sul) tem um filho alistado nas Forças Armadas. Se o senhor realmente quer
defender a América, por favor, mande suas filhas gêmeas para o Kuwait
imediatamente e deixe-as fazer suas próprias roupas contra armas químicas. E
vamos ver todos os membros do Congresso com filhos em idade de servir ao
Exército sacrificar suas crianças por esse esforço de guerra. O que o senhor
diz? Ah, o senhor não pensa assim? Bem, imagine que nós também não pensamos
assim.

6 - Finalmente, nós amamos a França. Sim, eles destituíram alguns monarcas.
Sim, alguns deles podem ser terrivelmente chatos. Mas o senhor esqueceu que
este país não seria conhecido como América se não fosse pelos franceses? Que
foi a ajuda dos franceses na Guerra da Independência que nos levou à
vitória? Que foi a França que nos deu nossa Estátua da Liberdade? Que foi um
francês que construiu a Chevrolet e dois irmãos franceses que inventaram o
cinema? E agora eles estão fazendo o que somente um bom amigo pode fazer:
dizer a verdade, diretamente. Pare de insultar os franceses e agradeça por
eles estarem fazendo o certo. O senhor deveria ter viajado mais (pelo menos
uma vez) antes de tomar posse. Sua ignorância sobre o mundo não o fez apenas
parecer estúpido, mas o pôs num canto do qual não consegue mais sair.

Bem, alegre-se. Há boas notícias. Se o senhor realmente levar adiante essa
guerra, muito provavelmente ela terminará logo, porque estou imaginando que
não há muitos iraquianos dispostos a darem suas vidas para proteger Saddam
Hussein. Depois de "ganhar" a guerra, o senhor experimentará um grande salto
nas pesquisas de popularidade, já que todo mundo gosta de um vencedor. E
quem não gosta de ver uma guerra de vez em quando (especialmente quando é
alguma no terceiro mundo)? E assim como no Afeganistão, nós não esqueceremos
sobre o que acontece a um país depois que nós o bombardeamos, porque isso é
muito complexo. Simplesmente tente fazer o melhor para levar esta vitória
até as eleições do ano que vem. Naturalmente, há ainda um longo caminho.
Então todos nós tentaremos ser otimistas enquanto assistimos à economia
afundar ainda mais.

Mas quem sabe o senhor encontra Osama poucos dias antes das eleições. Comece
a pensar assim. Mantenha a esperança. Mate os iraquianos. Eles têm o nosso
petróleo!!!




sexta-feira, março 21, 2003

Dia corrido na Noir. Considerando que Fernanda, Ludmila e Ângela vão viajar amanhã, estamos todo correndo para que elas consigam resolver tudo até o fim do dia. Já imaginaram que semana que vem vai ser no time at all para mim, certo ? Tudo o que precisarmos resolver, vai sobrar pra mim.




Acordei com o Racional, do Tim Maia, na cabeça.
Na verdade, não acordei. Li na Folha que o disco é amplamente pirateado nas Galerias paulistas.
Mais do que justo, já que é um clássico e não é reeditado há um tempão.




quinta-feira, março 20, 2003

Hoje uma notícia ruim nos abalou na Noir.
Uma garota que conhecíamos da Soltz Publicidade - ela atendia a conta da 98 - morreu esta madrugada com um tiro na nuca após um assalto.
Pelo que apuramos, ela saiu do Pop Rock Café, foi com o namorado para casa, e foi abordada pelos assaltantes na porta de casa. Os FDPs levaram o carro, eles não reagiram, mas quando ela estava entrando em casa, tomou um tiro. Morreu na hora.
Foda. Foda mesmo. Não vou nem entrar na discussão da violência, mas o que mais me choca é que foi uma pessoa bastante próxima, com quem tínhamos um certo contato diário.
Vale a máxima : pra gente morrer, basta estar vivo.




Ontem Dona Maria, vulgo Henrique Portugal, completou mais um ano de vida, com direito a muito sakê no Sushinaka. Antes de ir para lá, uma paradinha básica no chá da nova casa de Natália, no Parrilla.
Porque a semana está movimentada, não ando atualizando isso aqui com a mesma frequência. E agora me lembrei que nem contei pra vocês que minha turma da pós resolveu entrar com uma ação na justiça contra a instituição. Estamos consultando advogados ( Alê, help ! ) para ver a viabilidade disso. Mas chega ! Cansei de ficar pagando caro e ser lesado. Quero meu dinheiro de volta !




Fazer o que ? A guerra começou...




quarta-feira, março 19, 2003

Obrigado a todos pelas manifestações de apoio à minha idéia de morte lenta e dolorosa para Bush.
Mas não vai ter jeito, minha gente. Amanhã à noite as bombinhas estarão caindo no Iraque e nós aqui, assistindo a tudo impotentes.




O primeiro compromisso da noite foi extremamente prazeiroso : niver do Lu em sua casa, com direito a um jantar no melhor estilo Silvio's Bar. Menu : feijão tropeiro. Sensacional.
O segundo compromisso foi mais profissional do que qualquer coisa : festa de lançamento da Festa da Cerveja de Divinópolis no Pop Rock Café. Na verdade, fomos por vários motivos. O principal é porque somos a Assessoria de Comunicação da casa. Ficamos pouquíssimo tempo lá, mesmo porque o bafão estava absurdamente lotado. Nem dava pra andar. E cá entre nós....L S Jack de trilha sonora é demais pra qualquer ouvido mortal.
Enfim, entre mortos e feridos salvaram-se todos. Ainda mais que, no Pop Rock encontramos com algumas figuras bacanas e conseguimos um cantinho para conversar, fora da multidão.




segunda-feira, março 17, 2003

Post RevoltsBosta, a porra da guerra vai rolar mesmo.
Quero mais é que esse Bush se foda legal. Tomara que o Saddam mande uma arma química pra dentro da Casa Branca, o Bush respire tudo e morra lentamente. Espero que seus pulmões sejam pulverizados e que a morte seja bem dolorosa.




Bela forma de se protestar contra a guerra.




domingo, março 16, 2003

E acabou que minha noite, apesar de eu não estar muito em clima de sair de casa, foi ótima.
Fui para a casa da Manu comemorar seu aniversário. Havia a possibilidade de ir à Obra, para a festa Broaday ( Jeff + Roger Moore ), mas estava tão bom que fui ficando.
Lá pelas tantas, o momento coisinha de jesus baixou e todo mundo foi dançar os tradicionais clássicos do funk, soul, samba e samba-rock. Tomei algumas garrafas de vinho, me embebedei ( nem tanto quanto a Ludmila ) e voltei pra casa às 4 da matina satisfeito.




sábado, março 15, 2003

O Demolidor ?

Ah, tirando a delícia da Jennifer Garner aí embaixo, nada mais sobra. Muito ruim.




Notícia Interessante :

The Stooges Reunite

The Stooges are reuniting for their first show in 28 years. Iggy Pop, Ron Asheton (guitar) and Scott Asheton (drums) will take to the Coachella Valley Music & Arts Festival April 27. Special guest Mike Watt will fill in on bass for David Alexander, who passed away in 1975.
It's fitting Watt should be included in the Stooges' lineup. Along with Ron, he formed Wylde Rattz and has toured with the Ashetons in the past. At last year's All Tomorrow's Parties, the Ashetons joined Watt and J. Mascis for a set of Stooges tunes.
The Stooges reunion comes as the band just completed four new songs, set to appear on Iggy's upcoming album this summer. The disc also features tracks by Iggy solo, with his band The Trolls, and with San Francisco's Green Day.
For the young 'uns who aren't quite clear on who The Stooges are, here's a brief history lesson.
They were formed in the late ‘60s and immediately made their mark as a raunchy, raw and rocking band. Although they had legions of fans underground, their primitive sound, Iggy's on-stage antics (which included cutting himself) and hard core drug addictions didn't exactly win them public approval.
The group disbanded after only three albums, but remained legendary figures in the punk world.




STOP THE PRESS !!!

Eu sei que é tosco, mas a Sabrina tá lá no Paparazzo.




Como estou numa fase de fazer só o que estou com vontade, acabei de decidir que não vou ao casamento da Marcela. Não estou num mood legal para ir hoje. Tem toda aquela história de eu ter que ir sozinho e tal, além de estar chovendo pacas agora, e eu não estar com o menor saco de me arrumar agora.
Mais tarde, depois do Big Brother, vou ao niver da Manu. Esse sim, eu estou com vontade.




Da série "Notícias que interessam à humanidade" :

Resgate de celular que caiu na privada mata três pessoas no Quênia

Três homens morreram ao tentar recuperar um telefone celular que havia
caído dentro de uma fossa sanitária na cidade de Mombassa, no Quênia.

O aparelho pertencia à estudante Dora Mwabela, que o deixou cair dentro da
privada quando estava "atendendo a um chamado da natureza", como informa o
jornal Daily Nation.
Quem tentou o resgate foi o técnico de rádio Patrick Luhakha, 30 anos, que
quebrou o piso do banheiro e desceu à fossa sanitária com a ajuda de uma
escada.

Pouco depois, não havia mais sinais de Luhakha, e um vizinho, Kevin
Wambua, foi procurar seu amigo.

Mas Wambua escorregou e caiu dentro da pestilenta massa acumulada no
interior da fossa sanitária, debatendo-se sem conseguir sair.

Então um terceiro homem, John Solo, tentou resgatar os dois, enquanto
policiais apenas observavam o que estavam acontecendo, de acordo com
relatos da imprensa.

Impedido à força

Solo perdeu os sentidos a meio caminho da fossa sanitária, para onde
também estava descendo com a ajuda da escada.

Populares conseguriam resgatá-lo, mas ele morreu a caminho do hospital.

Um quarto homem queria tentar resgatar seus amigos Luhakha e Wambua, mas
foi impedido pela polícia.

"Os gases dentro daquele lugar devem ser extremamente venenosos, se
levarmos em consideração o quão rapidamente essas pessoas perderam os
sentidos", disse o chefe interino da polícia de Mombassa, Peter Njenga.

O telefone celular não foi encontrado.




Ando numa fase muito fim de semana light. Ando querendo ficar em casa, ir ao cinema, ou no máximo programas light, como tomar um café no final da tarde, etc.
Por isso preferi ir ao cinema ontem. Fui ver aquela ocmédia romântica "Amor À Segunda Vista" com Hugh Grant e Sandra Bullock. É a mesma coisa de sempre. Casal começa a conviver, briga bastante e um tempo depois, quando tudo parece estar perdido, desse apaixonam. É claro que eles ficam juntos no final. O filme é normal como qualquer outra comédia romântica, mas....ah....é divertido, vai.




sexta-feira, março 14, 2003

E ontem acabamos indo para o Dodoso de novo ( Parada do Cardoso ) em Santa Tereza degustar mais algumas pizzas e beber suco de laranja, refrigerantes e limonadas. A síndrome da abstinência chegou com força total na prefeitura.




Gordon Gano chegou e na primeira música ( comecei a ouvir agora ) já gostei. É a PJ Harvey cantando.




quinta-feira, março 13, 2003

Pois é, pessoas. Acabei indo ao show do Gabriel O Pensador ontem. E até que foi bom. Nada demais, mas divertido.
Ah, só isso. Nada mais a declarar.




quarta-feira, março 12, 2003

Uma pessoa muito especial me mandou por email um texto da Martha Medeiros ( até ela foi contagiada ! ) em que ela dizia que todos os nossos dias tem pelo menos algum momento que vale a pena ser lembrado.
Pois bem, hoje com certeza foi encontrar Cecília e Cristina. Foi totalmente casual encontrar aquelas duas, bater papo em pé no meio da rua, falar de todo mundo da época da faculdade, relembrar algumas histórias, etc.
E foi mais emocionante ainda ver a Cristina grávida. Fiquei tão bem depois disso...A gravidez deixa as mulheres mais bonitas e a Cristina está radiante. Dá pra ver nos olhos dela...
Na hora me lembrei do texto da Martha e entendi direitinho o significado dele. Apesar de um pouco cansado, estou muito bem hoje por conta disso.

se bem que o dia ainda não acabou......




terça-feira, março 11, 2003

Pronto, a Sabrina saiu do Big Brother.
Felizes nós, homens, pois veremos aquela delícia em brene no Paparazzo e nas páginas da Playboy ( sim, li em algum lugar que eles estavam só esperando a fofa sair pra mandar ver ).

Ah, e o Dhomini já ganhou esse jogo.




Não ressiti, entrei na Submarino e comprei o cd novo do Gordon Gano.
Também, depois da crítica do Arthur hoje no Estado de Minas....fiquei morrendo de vontade.




Se quiserem me dar os dois, eu aceito. Um só também :

Led Zeppelin lançará DVD e CD ao vivo em maio

O grupo Led Zeppelin, que se separou em 1980, lançará no dia 27 de maio, nos Estados Unidos, um DVD duplo e um CD triplo, com gravações ao vivo, informou o site da Billboard.

Com cerca de cinco horas de duração, "Led Zeppelin DVD" trará imagens da banda tocando em shows realizados durante a década de 70. Entrevistas, clipes, aparições em programas de TV e gravações raras, feitas por um fã, também fazem parte do DVD.

Já o CD "How the West Was Won" compila duas apresentações da banda, realizadas em 72, na Califórnia. O disco traz uma versão de 25 minutos da canção "Dazed and Confused" e um medley feito sobre a música "Whole Lotta Love", com 23 minutos de duração.

Nos shows, o quarteto toca músicas novas que fariam parte de seu próximo álbum, "Houses of the Holy", lançado em 73.

Em um comunicado, o ex-guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, declarou: "Nosso negócio era tocar ao vivo. Nesse aspecto, o Zeppelin era uma banda bem underground. O fato de termos nos tornado tão famosos quase fugiu de nosso controle. Nós realmente evitamos a comercialização excessiva, é por isso que há tão pouco material oficial da banda ao vivo já visto".

Os lançamentos não trarão nenhuma canção inédita. Segundo a Billboard, em entrevista realizada no ano passado, o ex-baixista do Zeppelin, John Paul Jones, declarou que "não sobrou nada", sobre possíveis gravações desconhecidas do grupo.

Veja abaixo a lista de músicas dos novos DVD e CD do Led Zeppelin:

"Led Zeppelin DVD"

Royal Albert Hall(1970)
"We're Gonna Groove"
"I Can't Quit You Baby"
"Dazed and Confused"
"White Summer"
"What Is and What Should Never Be"
"How Many More Times"
"Moby Dick"
"Whole Lotta Love"
"Communication Breakdown"
"C'mon Everybody"
"Something Else"
"Bring It on Home"

Madison Square Garden (1973)
"Black Dog"
"Misty Mountain Hop"
"Since I've Been Loving You"
"The Ocean"

Earl's Court (1975)
"Going to California"
"That's the Way"
"Bron-Yr-Aur Stomp"
"In My Time of Dying"
"Trampled Underfoot"
"Stairway to Heaven"

Knebworth Festival (1979)
"Rock and Roll"
"Nobody's Fault But Mine"
"Sick Again"
"Achilles Last Stand
"In the Evening"
"Kashmir"
"Whole Lotta Love"

"How the West Was Won" CD

"L.A. Drone"
"Immigrant Song"
"Heartbreaker"
"Black Dog"
"Over the Hills And Far Away"
"Since I've Been Loving You"
"Stairway to Heaven"
"Going to California"
"That's the Way"
"Bron-Yr-Aur Stomp"
"Dazed and Confused"
"What Is and What Should Never Be"
"Dancing Days"
"Moby Dick"
"Whole Lotta Love" (Medley)
"Rock and Roll"
"The Ocean"
"Bring It on Home"




segunda-feira, março 10, 2003

Dia corrido
Nem vi passar. Começou com uma reunião de manhã na Camisa Listrada, para falarmos sobre a Zero e depois foi se prolongando de tal forma que quando olhei no relógio já eram 5 e meia. Claro que me atrasei para o encontro com o povo do Abacaxi Atômico. Trocamos idéias e combinamos parcerias mil.




domingo, março 09, 2003

Sensacional mesmo é o documentário que acabei de assistir.
"Bowling For Columbine" foi dirigido pelo Michael Moore ( quem assistia a "TV Nation", na GNT, sabe quem é ).
Através do massacre da Columbine High School, nos Estados Unidos em 99 ( onde dois estudantes atiraram e mataram 12 alunos e 20 professores da escola ), ele tenta achar as explicações para o fato de os Estados Unidos serem um país onde este tipo de violência cresce a cada dia. A venda de armas é bastante fácil ( uma das cenas do filme mostra Moore abrindo uma conta em um banco que dá um rifle de brinde ! ) e o medo crescente dos americanos sustentado pela mídia, que despeja este tipo de informação a cada minuto nas cabeças yankees, estão construindo uma nova sociedade : a sociedade do medo.
Dá até pra entender o porque de George Bush estar querendo bombardear o Iraque...




Pronto. Eu agora também sou um leitor Martha Medeiros.
E o texto de hoje tem tudo a ver. Mesmo. Vocês nem acreditam o quanto.

O MEDO DO AMOR

Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper também não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor negado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Não. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência, mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.




This is my new blogchalk:
Brazil, Minas Gerais, Belo Horizonte, Gutierrez, Portuguese, English, Rodrigo James, Male, 31-35, Música, Cinema. :)




sábado, março 08, 2003

É como eu estou hoje :

- Sentimental -
( Rodrigo Amarante )

- O quanto eu te falei que isso vai mudar. Motivo eu nunca dei.
- Você me avisar, me ensinar, falar do que foi pra você, não vai me livrar de viver ! Quem é mais sentimental que eu?!!...
- Eu disse e nem assim se pôde evitar. De tanto eu te falar você subverteu o que era um sentimento e assim fez dele razão... pra se perder no abismo que é pensar e sentir.

- Ela é mais sentimental que eu !!
- Então fica bem ...
- ... se eu sofro um pouco mais.

"Se ela te fala assim, com tantos rodeios, é pra te seduzir e te ver buscando o sentido daquilo que você ouviria displicentemente. Se ela te fosse direta, você a rejeitaria."


- Eu só aceito a condição de ter você só pra mim.
- Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir... e rir.




Sintam o meu drama :
Daqui a exatamente uma semana, terei que comparecer a um casamento de uma amiga na Chácara Chiari.
É uma pessoa que eu adoro e tal, mas existe um problema : do convívio dela, eu conheço apenas a família ( ela, a mãe, o pai e a irmão ) e o noivo. Mais ninguém !
E ela me deu apenas um convite para o casamento.
Para quem está fora de BH, a Chácara Chiari é uma espécie de sítio, onde se realizam tanto a cerimônia como a festa.
Então, imaginem eu, sozinho, chegando lá no casamento, sentando numa mesa com pessoas que eu não conheço e tal.
O que fazer ?




Não imaginei que fosse gostar tanto de "Chicago".
É entretenimento puro, divertido, uma delícia de se assistir, com músicas inspiradas e, como disse um crítico por aí, a gente até se esquece que quem está cantando é o Richard Gere.
Claro, é um musical. Então, se você é daqueles que não aguenta ver pessoas cantando o tmepo todo na tela do cinema, nem arrisque.
Mas que o filme é uma delícia, é sim.

E ainda tem as belezas aí embaixo :






Me orgulho de ter votado na vencedora do Garota Paparazzo Verão :




Achei que só eu fizesse...

Internautas usam Google para investigar outras pessoas
da France Presse, em Nova York (EUA)

Os norte-americanos estão usando a ferramenta de buscas Google para obter informações sobre outras pessoas, a ponto de já existir um novo verbo: "to google" (algo como "googlar").

Entre as 150 milhões de perguntas a que o Google responde diariamente, várias são de pessoas que pesquisam outros indivíduos, com fins geralmente particulares.

"Quando eu procurava alguém para dividir meu apartamento, 'googlei' todos os candidatos", diz Isabelle, uma jovem jornalista francesa que mora em Manhattan e pediu para que seu sobrenome não fosse divulgado. "A pessoa que diz 'trabalho para a empresa tal' você 'googleia', para confirmar se ela está dizendo a verdade. De uma só vez, você pode verificar que cargo exatamente ela ocupa", conta.

A internet já penetrou em todos os setores da sociedade norte-americana, a tal ponto que dados biográficos, trabalhos de pesquisa e artigos oferecem livre acesso a qualquer um, bastando clicar duas vezes com o botão do mouse. "O candidato que escolhi, Ali, descobri que ele levou uma multa por excesso de velocidade em Connecticut", comenta Isabelle, sorrindo.

A publicação on-line de documentos por todos os setores da vida social americana _inclusive pela Justiça, em alguns Estados_ somada à eficácia da ferramenta Google, torna cada vez mais fácil conhecer o currículo, as preferências, as atividades e as partes obscuras da vida de um desconhecido.

A imprensa norte-americana divulga diariamente histórias de pessoas em busca de emprego que já perceberam que suas condenações em anos anteriores irão lhes prejudicar durante muito tempo. Outros, arrependem-se de terem publicado na rede, achando que iriam apenas divertir os amigos, fotos comprometedoras, informações eróticas ou piadas obscenas.

Sophie, 32, que também não quis divulgar o sobrenome, disse "googlar" todos os seus pretendentes, reunidos em um site de encontros, antes de sair com eles. "Todo mundo faz isso. Quando percebo um cara atraente, em vez de enchê-lo de perguntas, vasculho a rede. Se for um fã de beisebol ou republicano, paro por aí", brincou.




Sábado de manhã tem cara de jazz.
Portanto, mudei a trilha para o clássico dos clássicos :
John Coltrane - A Love Supreme
Róqui pra caramba.




Como hoje é o dia delas, então vamos a elas :












Trilha da manhã : Houve Uma Vez Dois Verões




E hoje é Dia Internacional da Mulher.
O que dizer mais ?

EU AMO VOCÊS !!!




sexta-feira, março 07, 2003

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH !

Desculpem, eu precisava disso.




Depois de anos vivendo à margem do sistema financeiro, este ano vou ter que fazer minha Declaração de Imposto de Renda.
Mas não pensem que eu soneguei este tempo todo. Sempre estive abaixo da faixa. Culpa da empresa que eu trabalhava, que me contratava com um valor bem abaixo do que eu realmente ganhava. É uma prática comum em pequenas empresas e, agora que sou um mico-empresário, vejo que é a única saída para se sobreviver neste país de impostos.




quinta-feira, março 06, 2003

Atenção, mulheres.
Vejam o que o Guruweb disse sobre o meu beijo:


O beijo de Peixes

O pisciano tem um beijo inteiramente devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura proporcionar o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores… Por isso mesmo, é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência.

Deu até vontade de experimentar o meu próprio beijo.




Não sei se é perseguição minha, mas eu não aguento mais receber emails com choradeira da classe cultural mineira, depois que a Prefeitura e o Estado cortaram verbas e tal.
Tá foda. Parece que o povo só sabe mamar nas tetas do governo mesmo.
Arregaçem as mangas e vamos trabalhar, galera !




E a vida começa a voltar ao normal.
Apesar de hoje ser quinta-feira, amanhã sexta e o ano na verdade só começar na segunda.




quarta-feira, março 05, 2003

"Sai, Lacraia".
Belo texto do Alex Antunes sobre Kelly Key, Lacraia, MC Serginho, etc.




Crianças, o que é esse novo disco do Blur, "Think Tank" ?
Mal comparando, é o Kid A do Blur. Uns vão amar e outros vão odiar. Mas ninguém vai ficar indiferente.




Passei a noite de ontem trocando emails com José Emílio Rondeau, que leu meu texto no Especial Beatles, da Zero e gostou.
Entre outras coisas, ele disse que o "1972" - filme que ele dirigiu com a esposa, Ana Maria Bahiana, está em fase de pós-produção e vai ser lançado mais para o final do ano.
Se não fosse por nada mais, eu já iria ver este filme simplesmente por ter sido o ano em que nasci.




terça-feira, março 04, 2003

Isso é muito bom :

Michael Jackson colocou maldição vodu em Spielberg
Por Érico Borgo
4/3/2003

Esse Jackson mete seu nariz (que a revista garante que é uma prótese) em cada coisa...

Essa é boa demais pra ser verdade. :-)

De acordo com o site da Empire, a próxima edição da revista Vanity Fair trará um explosivo artigo sobre Michael Jackson. Nele, será revelado, entre outras coisas, que o Rei do Pop teria "investido" 150 mil dólares para colocar uma maldição vodu em Steven Spielberg!!! A feitiçaria seria uma vingança pela recusa de Spielberg em permitir que Jackson ficasse com o papel de Peter Pan em Hook - A Volta do Capitão Gancho (Hook, 1991).

Pior... a coisa não pára por aí. Na cerimônia, que supostamente aconteceu na Suiça em 2000, outros 24 nomes do entretenimento deveriam morrer em 7 dias. Para tanto, Jackson sacrificou 42 vacas e tomou um banho de sangue... sim, você leu certo. A revista fala mesmo isso.

A Variety também garante que Jackon descolore a pele e usa uma prótese no nariz. Sem ela, segundo fontes próximas ao artista, "ele parece uma múmia, com dois buracos no rosto".

Aqui no Omelete, todo mundo ficou chocado... mas nem tanto assim. Foi só lembrar do documentário "Living with Michael Jackson", que foi ao ar na Sony no último domingo, para perceber que Wacko Jacko seria SIM capaz de uma coisa dessas. Brrrrr... mas é bom não lembrar daquela entrevista... ainda estamos com pesadelos por causa dela...





Música pop de luto.

Morre Celly Campello, cantora do sucesso "Banho de Lua"
da Folha Online

A cantora Celly Campello morreu nesta tarde aos 61 anos no hospital Samaritano, em Campinas (a 95 km de São Paulo) onde estava internada havia 14 dias, vítima de câncer. A família ainda não definiu o horário e o local do enterro.

Celly Campello é considerada pelos fãs uma das precursoras do rock nacional. Fez sucesso no final dos anos 50 e início dos anos 60 com músicas como "Banho de Lua", "Biquini de Bolinha Amarelinha", "Broto legal", "Lacinhos Cor de Rosa", "Túnel do Amor", entre outras músicas.

Nasceu Célia Benelli Campello na cidade de São Paulo em 18 de junho de 1942. Passou a infância em Taubaté (interior do Estado) e Começou a carreira cantando em festas de debutantes na cidade.

Apesar de todo o sucesso, Celly Campello deixou sua carreira para se casar em janeiro de 1962 com o contador José Eduardo Gomes Chacon, com quem namorava desde os 14 anos e deixou a carreira.

Em 1976, teve seu "revival" com a novela "Estúpido Cupido", em que atuou como cantora. Ela gravou o disco "Celly Campello" pela RCA Victor e voltou a fazer shows e a se apresentar em programas de TV.

Em 1996, tomou conhecimento de que havia contraído um câncer de mama. Fez uma cirurgia e um tratamento de quimioterapia, concluindo-se que estava curada.

Dois anos depois, a doença voltou em uma costela e atingiu a pleura. Operada pela segunda vez, ocasião em que perdeu uma costela, fez novo tratamento quimioterápico.

Ela estava internada desde o dia 20 de fevereiro no hospital Samaritano de Campinas, onde morava

Celly deixa dois filhos, Cristiane e Eduardo, e dois netos.




E acabou que ontem à noite, eu e Lud fomos parar na casa da Fernanda, da Motor, para encontrar com Luiz e Alê, que se foram hoje embora pra Sampa.
Chegamos lá em plena maratona de Hermes e Renato. segundo a dona da casa, foram mais de 6 horas.
Isso me lembra da maratona de Sex & The City na casa de Marys Peixoto, que acabou ficando para outra oportunidade..




segunda-feira, março 03, 2003

É Carnaval, oh oh !
Pois é. Depois de uma tarde baixando coisas no Soulseek, a noite de ontem foi dedicada à massa de Ludmila e um jantar para os aniversariantes do início de março : Eu e Ricardo Koctus. Por lá, passaram Rogério e Mariana, Ricardo e a nova namorada, Fernanda, Mary Peixoto, Luiz César e Alê, além das Azevedo.
Comemos, bebemos, etc etc etc.
Dormimos todos cedo porque hoje o programa foi diurno. Sítio da Fernanda. Na proposta tomar sol, comer uma carna, tomar uma cerveja e jogar papo pro alto. Em ótima companhia de Liliu, o digníssimo pai de Fernanda e uma figuraça.
Agora, me preparo para assistir ao especial de Michael Jackson que a Sony exibiu ontem à noite.




domingo, março 02, 2003

Saldo de uma tarde baixando coisas no Soulseek :
1. Zwan - Mary Star of The Sea
2. Sigur Ros - []
3. Stereo MCs - Radioactive
4. Royksopp - Melody A.M.

Ainda faltam a coletânea do John Peel e o último do Hot Hot Heat. Dica da Sylvie.




Discaço da manhã de domingo de Carnaval :
Groove Armada - Lovebox




Está imperdível o Especial Beatles, no site da Zero.
Comemorando os 40 anos de Please Please Me. Textos pessoais e apaixonados, escritos por este que vos fala e mais alguns colaboradores da revista.




Off-Carnaval
Há muito tempo que eu venho dizendo que quem apostar numa programação off-carnaval em Belo Horizonte vai se dar bem.
E parece que o Café com Letras percebeu isso e montou uma programação de djs até na terça-feira.
E ontem, no primeiro dia, o lugar lotou de uma maneira que ninguém imaginava. Com Jeff colocando o som na calçada e todo mundo dançando, a noite foi das mais agradáveis possíveis.
E foi melhor ainda porque meu niver, em pleno Carnaval, lotou. Apareceram por lá : as Azevedo, Mary Peixoto, Fernanda, Marianinha e Ana Amélia, Rick Koctus, Rogério Brandão e Mariana, Luiz e Alê. Fora os passantes, que vinham me dar parabéns e "caíam na folia" lá fora.




sábado, março 01, 2003

Um almoço na Adega do Sul é mais ou menos equivalente a um caminhão passando por cima.
E foi o que aconteceu. Fui lá com a família, comi até morrer, voltei pra casa, deitei e apaguei. Dormi horrores.
Quer dizer, dormi mais ou menos. Toda hora era acordado pelo telefone.




Os 500 Clips da MTV no Carnaval sao a melhor pedida da TV nestes 4 dias.
Olha a sequência que eu acabei de ver : "Dead Leaves and Dirty Ground", White Stripes; "Brimful of Asha", Cornershop e "Ooops Up", do Snap




E vejam vocês....hoje é meu aniversário.
31 anos....hm....
Depois eu conto pra vocês o que é completar 31 anos. Mas desde já eu digo que a vida começa aos 30. Mesmo.