Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

domingo, março 31, 2002

O Video HIts, banda que infelizmente encerrou suas atividades há algumas semanas, colocou sua última demo, que provavelmente faria parte do seu próximo disco, na internet.

Cliquem aqui para ouvir a demo.




Eu sou da turma que acha o Rubinho um piloto bundão, assim como mais da metade do país, mas tenho que reconhecer que hoje, enquanto o carro dele não pifou, ele fez uma corrida irrepreensível. Claro que aí conta a estratégia de corrida, duas paradas ou não, etc. Mas enquanto esteve na pista, o Rubinho foi 10.

O resto eu deixo pra Vi comentar quando voltar de Sampa.




sábado, março 30, 2002

Tava revendo o arquivo de fotos do site Paparazzo e achei um ensaio com uma garota que surgiu na telinha há alguns tempos, sumiu do mapa, mas eu me lembro que sempre a achei linda.

E ela continua linda, pelo jeito.

Com vocês, Ana Paula Tabalipa :




A Ângela achou esquisito o fato de minha família se reunir para almoçar na sexta-feira da paixão, quando o"correto" seria no Domingo de Páscoa. Pra falar a verdade, eu também acho esquisito, mas há anos que fazemos isto e eu nunca questionei. No final das contas, apesar de ela ter achado esquisito, também reuniu um grupo pra almoçar na casa do Tunico ontem. Estamos quites então. Os esquisitos se reúnem.

O almoço foi muito bom. Lud fez um camarão na moranga delicioso. A sobremesa foi o bom e velho sorvete. Papo pro ar em meio à natureza do Miguelão. Muito bacana mesmo.




sexta-feira, março 29, 2002

Tô aqui ouvindo o novo disco do Elvis Costello, que baixei todinho da net. O cara continua um compositor de primeiríssima. Depois de 4 anos sem lançar nada inédito, ele volta em forma. Mais detalhes, em breve, na Soundmagazine.




Ontem tive uma noite maravilhosa....mas é mais uma daquelas que não vou contar pra vocês de jeito nenhum.....

Posso até contar uma parte. Estava no Antonio's. E lá apareceram Lu, Xéu, Carol, Paulinho Boa Nova....todos comemorando a demissão da Lu da Tv Horizonte, por motivos que não ve ao caso,

O resto vocês vão ficar na saudade....




quinta-feira, março 28, 2002

Terminei tudo mais cedo e fui dar uma voltinha pela Savassi. Encontrei com Juliana Laredo e ficamos batendo papo na praça.

E acabei de ser convidado para uma peixada na casa de Tunico amanhã. Presenças ilustres de Mariana e Rogério.

E eu achei que o feriado fosse ser tranquilo....




Comi tanto chocolate e bala agora de manhã sem almoçar que fiquei meio tonto. Tô afim de terminar tudo e me mandar pra casa.




quarta-feira, março 27, 2002

Depois de algumas horas imerso no mundo do Clube da Esquina, acho que terminei o texto sobre o Lô Borges. Faltam alguns detalhes para serem revisados, mas acho que o grosso está pronto. Ficou muito bom. Bem melhor do que o texto careta que a Directv nos mandou,




Caramba, o negocim do Adicione um Comentário sumiu sem mais nem menos ? É sempre assim, gente ?




Site do dia

Eduf. O cara só tem escrito coisa bacana. Em especial, os textos sobre cultura pop. Leiam.




terça-feira, março 26, 2002

Fui entrevistar o Lô Borges agora à noite para fazer os textos da assessoria que vou fazer com a Ângela, do show dele para a Directv.

Uma vez Fernando Furtado me disse que o cara é mala, mas é um gênio. Hoje foi a primeira vez em que realmente bati um papo com o cara. E sabem o que mais ? Ele é tudo de bom. Fala pelos cotovelos, quase que não precisa ser perguntado, e apesar de ter pirado um pouco com essa história toda ( não custa lembrar que o cara gravou o histórico disco "Clube da Esquina" com meros 18 anos ), se recuperou bem melhor do que figuras como Beto Guedes ( esse sim, hoje um ser completamente pirado ).

Sabem o que mais ? Acho que o show, dia 10, no Chico Nunes vai ser tudo de bom.




Neguim devia ser preso por comparar essa brega da Xaiane com a Marilyn.




Já começou.

Eu estou de olho nas notícias sobre o Rock In Rio 4.

Dêem uma olhada nessa aqui.




Me deu uma sensação de deja vu agora de manhã....ouvi Supertramp na Geraes.

Me lembrei da época em que só ouvia isso e Police...

Sim, houve essa época em minha vida. Eu sei que todo mundo tem um crime a confessar. Os meus são estes.

Bom, tem mais alguns, mas não dá pra dizer tudo de uma vez só, certo ?




segunda-feira, março 25, 2002

Gente, o que foi a Halle Berry chorando copiosamente no Oscar ?????




Sabem quem é o rapaz aí embaixo ?



Eddie Vedder !!!!

Dá pra acreditar ???




ACHEI !!

Vejam as fotos do TH no Rock N' Roll Hall Of Fame :







e vejam o video aqui.




Eu viajei ou a cerimônia do Rock N' Roll Hall Of Fame já aconteceu ?

Se aconteceu, o Talking Heads deve ter se apresentado com a formação original.

Hm...vou procurar isso aqui.




Hoje tem gente nova na PNC. O principal é que a partir de agora eu estou livre da edição propriamente dita do Programa. Tem um cara novo, o Cristiano, que vai me ajudar fazendo isso. Vai me liberar pra criar, dirigir e botar ordem na casa. Finalmente, meus pedidos foram atendidos. Depois de muito tempo.

E alguém viu o Oscar ?

Eu não. Dormi. Mas antes disso vi o grande momento, na minha opinião : Woody Allen aparecendo por lá e apresentando um clip sobre New York.

Ah sim, teve também a Halle Berry ganhando o Oscar de Melhor Atriz. Foi a primeira negra a ganhar esse prêmio. Blá blá blá.




domingo, março 24, 2002

Nem bem nos recuperamos do Senhor dos Anéis ( e nem bem ele ganhou Oscars ), e já começam a aparecer fotos e notícias da parte 2, As Duas Torres.

Vejam isto :






Playlist do winamp nesse momento "espera Oscar" :

1. Miss Black America - Human Punk
2. Andrew Bird's Bowl Of Fire - 50 Pieces
3. Andrew Bird's Bowl Of Fire - Two Way Action
4. Andrew Bird's Bowl Of Fire - Tea And Thorazine
5. Felix Da Housecat - Harlot
6. Nick Drake - Clothes Of Sand
7. Nick Drake - Hanging On A Star
8. Lô Borges - Um Girassol da Cor do Seu Cabelo




Ah, a propósito : hoje tem o Oscar, a partir das 9 da noite no Telecine Premium e no SBT.

Does anyone care ?




Acabei de ler o livro do Márcio Borges sobre o Clube da Esquina. Apesar de contar algumas histórias bem bacanas e ser bastante emotivo em muitos momentos, o livro é um pouco grande e tem histórias demais que não interessam a muita gente, senão eles próprios. Além disso, na verdade, o livro não é sobre o Clube, mas sobre a amizade do autor com o Bituca ( Milton ) ao longo de mais de 30 anos. Os demais são meros coadjuvantes.

Mas ainda assim, recomendo a leitura a todos que se interessam por esse movimento da música popular brasileira, que como bem disse um amigo, é muito mais importante do que muita gente pensa.




O blog que o Bart criou com emails recebidos de fãs inconformados com suas críticas é hilário ! Não percam !




sábado, março 23, 2002

Minha turma de Novas Tecnologias e Hipermídia já tem pelo menos um projeto de site.

Acessem aqui e dêem suas opiniões. Está bem cru ainda.




Não resisti mais uma vez. Fui hoje ao site de Trama e comprei o disco do DJ Patife. Antes do meu HD ser formatado, eu tinha algumas músicas digitalizadas desse disco. É um clássico moderno ( outro dia, numa lista de discussão, esse termo deu pano pra manga, mas eu vou citá-lo assim mesmo ) da música eletrônica. Depois do que Noise me disse essa semana, fiquei mais animado ainda com a música eletrônica brasielira, principalmente com o drum n' bass, que tem muita ver com a nossa batida brazuca.




Recebi um email do Luiz dizendo que a matéria que a Fernanda e a Lud gravaram com eles foi ótima. E que vão armar o lançamento da revista aqui em BH. Falou que é festa, eu já topei.




Eu prometo que atualizo a coluna da esquerda esse final de semana. Tá tão desatualizadazinha....




sexta-feira, março 22, 2002

Disco da manhã, do dia e da semana :

The Who - Live At Leeds ( edição remasterizada )




quinta-feira, março 21, 2002

Fala sério !!!

Esse mundo tá muito perdido mesmo....




A dica do dia vai para o site Janelas do Mundo, do meu futuro professor André Lemos.

É um projeto interessante. Confiram.




quarta-feira, março 20, 2002

Alguém em perguntou esses dias se eu atualizo isso aqui todos os dias. Eu respondi que raramente pulo algum dia. Normalmente, isso só acontece quando as chibatadas no trabalho aumentam de 70 para 100 diárias.

Pois bem, desde domingo não atualizo, mas é por bons motivos. vamos a eles :

1. Segunda à noite, fiz a apresentação do clip do Hatley no Curta Circuito. Meio que lotou, conversei muito com o Xande, da Imago, sobre clips, os meninos foram, gostaram, etc etc etc
2. Depois, niver do Lu Alkmin, que eu quase esqueço na casa dele.
3. Ontem, fui ver o maravilhoso e desconcertante Os Excêntricos Tenembaums ( título brasileiro bem de acordo com o tom do filme ). Não dá pra descrever muito. É uma mistura de humor negro, inglês, esquisitóide e diferente. Merece e muito ser conhecido.
4. Depois, niver do Tunico no Bolão. Fiquei horas conversando com o Anderson Noise, que me contou muita coisa bacana sobre os djs brasileiros em Londres. Marky e Patife são deuses por lá. Ele está indo pro mesmo caminho.

Por enquanto é só. Vou voltar pra labuta.




domingo, março 17, 2002

Ah sim, fui o show do The Jingles, "Mulheres de The Jingles".
O João já tinha me falado que havia uma citação a Paulo, meu chefe, no texto, mas só não tinha me dito que eu também estava lá.

Em uma das cenas, o JB se encontra com o Marcelo e começam a falar de uma garota que o João chavecou na fila do cinema, que mandou abraços pro Marcelo, pra depois eles dizerem que a garota era traveco. E aí ficam dizendo que hoje o número de travecos tem aumentado cada dia mais. E um deles que o João ficou sabendo é o James, da faculdade....

Fala sério...




Ah sim, fui o show do The Jingles, "Mulheres de The Jingles".
O João já tinha me falado que havia uma citação a Paulo, meu chefe, no texto, mas só não tinha me dito que eu também estava lá.

Em uma das cenas, o JB se encontra com o Marcelo e começam a falar de uma garota que o João chavecou na fila do cinema, que mandou abraços pro Marcelo, pra depois eles dizerem que a garota era traveco. E aí ficam dizendo que hoje o número de travecos tem aumentado cada dia mais. E um deles que o João ficou sabendo é o James, da faculdade....

Fala sério...




Agora sim, tudo funcionando direitinho. Adicionem seus comentários a qualquer coisa que eu disser aqui, ok ?




ainda estou testando o local correto, mas ao que parece, esse blog também vai ter comentários a partir de agora




Vocês nem acreditam no convite indecente que recebi ontem à noite.....envolvia uma mulher, uma casa de campo e uma noite inteira.....mas por motivos que não vêm ao caso fui obrigado a recusar.

E acabei indo à festa da Manu. Foi estranha. Assim como são estranhos os amigos da Manu. Ainda bem que a turminha estava por lá. Acabei dançando horrores. A dj Lud estava inspirada.

E aquela gracinha daquela amiga da Manu, a Renata Lara estava por lá. Só que a garota me deu bola uma época, e eu acho que comi mosca.

Frase feita do dia : nunca deixem pra amanhã o que podem fazer hoje.




sábado, março 16, 2002

sono
sono
sono
sono
sono...




Só uma coisinha a dizer sobre o show do Los Hermanos ontem.

magnífico.....

Em breve na revista Zero

Ah, e no Programa Paulo Navarro também. A entrevista que fiz com eles ficou muito boa também.




quinta-feira, março 14, 2002

Inacreditável esta foto abaixo.

É Mike Patton mijando nos fotógrafos.

Seríssima candidata a foto do ano.




Esqueci de dizer que segunda, dia 18, às 19:30, o clip que eu e Marconi fizemos para o Hatley vai ser exibido no Curta Circuito, do Cine Humbrto Mauro, num especial só de videoclips.

Espero todos lá. A programação completa está aqui.




Alguém aí tem alguma pergunta para fazer para o Los Hermanos ? Se tiverem, email-me hoje até o final do dia.




quarta-feira, março 13, 2002

Ontem, eu, Lu e Manu fomos olhar alguns lugares para fazer a festa dos Piscianos deste ano. Fomos ao Top Bar e apesar do lugar ser trash total ( um terraço em pleno centrão de BH parecendo um trem pela disposição das mesas. ah, só pra casais ), havia uma série de dificuldades. Depois de muito pensarmos, decidimos fazer a festa no Morro do Chapéu. Contactamos o som, os djs, o bar e voilá ! Tudo estava acertado. Teríamos que colocar 200 pessoas para cobrir todos nossos custos.

Acontece que hoje acordei e não estava nem um pouco no clima. Piorou quando, no almoço ( se é que uma coxinha e um pão de queijo podem ser considerados um almoço.... ), Fernanda ainda me desanimou ainda mais. A verdade é que Manu é a única animada. Até contaminou o Lu, que tá atoa na vida mesmo e tudo tá valendo. Eu só espero que Manu não tenha ficado chateada comigo e com a Fernanda por isso.

Mas eu tenho certeza que ela vai acabar fazendo a festa assim mesmo....




Hoje não resisti, dei uma de Viviane, consumidora compulsiva de cds ( eu já fui assim, mas hoje devido ao alto custo, prefiro baixar e gravar da net, enquanto durar... ) e lasquei o cartão na Submarino, pra adquirir o Live at Leeds, do The Who. Bem, acho que um amante do rock como eu DEVE possuir este cd, com a íntegra do melhor show de rock da história. Básico. Tenho certeza que não foi em vão.




Odeio esperar. Acho que já disse isso em algum lugar nesse blog, mas esperar cliente é a angústia pior de todas. Ainda mais quando se tem certeza que o cliente é um daqueles que não sabe o que quer e vai passar duas horas enfurnado numa ilha de edição para fazer algo que demoraria 10 minutos. Como se não bastasse, tenho um prazo curtíssimo para terminar um outro trabalho depois desse.

Acho que a troca do meu almoço pelo corte de cabelo que iria fazer hoje foi pras cucuias. Nem almoço vou ter.




terça-feira, março 12, 2002

Escolhi a semana errada pra cortar o cabelo. Tô tão sem tempo que não consigo sair da empresa nem um segundo pra isso.....




Pronto. Tá marcado com o Los Hermanos pra sexta-feira. Vou fazer a matéria pro Programa na passagem de som e à noite eu só faço as imagens. Vou aproveitar as imagens pra tirar umas fotos pra Zero.




segunda-feira, março 11, 2002

Sabe aqueles dias em que você trabalha, trabalha e perde a hora ?
Tava fazendo um folder com o Waltinho e quando vi, já eram 9 e meia.
E hoje ainda ficou decretado que o PC está fora da empresa.
Acreditem, isso é tudo de bom.




domingo, março 10, 2002

o counter voltou sem mais nem menos....agora que eu vi.




Da série "sites sensacionais" :

O catálogo da ACME

Cortesia : Vi e Clarah




Eu confesso : há muito tempo não devorava um livro tão facilmente como devorei o Clube dos Corações Solitários, do André Takeda. Acho que é por conta de sermos muito parecidos, tanto na paixão pela música, pela escrita, pela necessidade muitas vezes incompreendida por nós mesmos de fazermos coisas adolescentes, inconsequentes.....mas principalmente pela maneira com que tratamos nossos sentimentos em ralação às mulheres, e como lidamos com isso. Como o personagem principal do livro, Spit ( um alter-ego do autor ? ), eu sou um romântico incorrigível, que se apaixona e muitas vezes tem medo de se apaixonar para evitar o sofrimento inevitável e futuro.

Desconfio, inclusive, que o autor e seu personagem alter-ego, são piscianos.




Algumas considerações sobre Black Hawk Down

1. E um filme americano. Em tudo. Na trama, no patriotismo, na vontade de dizer que os americanos são melhores e resolvem qualquer problema, etc etc etc
2. Os atores até que estão bem, apesar de serem a canastrice em pessoa, tirando o Ewan McGregor
3. Se não fosse a mão firme do Ridley Scott, o filme seria um desastre total. O cara merece a indicação para o Oscar ( apesar de isso não significar muita coisa, blá blá blá )
4. Vejam se não tiverem mais nada interessante pra fazer.
5. Ah sim, a violência é meio gratuita. E os tiros pipocam o filme todo. Tem hora que chega a irritar.




sábado, março 09, 2002

Mais um sábado que eu venho pra aula com sono. Também,depois do show maravilhoso do Cordel do Fogo Encantado ontem no Lapa.....fiquei literalmente boquiaberto com o show......me impressionou a mistura que eles fazem da cultura popular pernambucana e tal....mas isso eu conto depois na Soundmagazine.

Hora de aprender um pouco sobre Dreamweaver.




quinta-feira, março 07, 2002

Começo agora a campanha "Me Levem Para o Abril Pro Rock"

Olhem só a programação.




É pura impressão minha ou os dias estão ficando mais curtos ?

Hoje não consegui fazer nada. Nada rendeu. Tudo que eu comecei a fazer, parei no meio. E chego em casa agora absolutamente esgotado. Tudo que eu quero é dormir.

Mesmo porque amanhã vai ser um dia hardcore - assim com todos dessa semana - work incessante, gravação na Horizonte, aula à noite e show do Cordel do Fogo Encantado à noite. Já viram que eu preciso dormir, certo ?




quarta-feira, março 06, 2002

Hoje dei uma entrevista para um projeto experimental de uma turma de comunicação da PUC falando um pouco sobre a história do pop mineiro. A repórter-gracinha Sandra ficou de olhos vidrados em mim para não perder nem um segundo do que eu falava....essas coisas são tão engraçadas.....nem sabia direito o que falar e acabei falando por meia hora numa boa, sem parar......e ainda iria longe se deixassem....




Cara, tô muito puto com a história das demissões e tal no Agenda.

Vou reproduzir aqui um email que mandei para algumas listas de discussão ao redor da internet, aqui em BH :

"Olá a todos.

Peço desculpas por mandar esta mensagem off-topic para algumas listas, mas acredito que o assunto tem a ver com todos.

Não sei se é do conhecimento de vocês, mas o programa Agenda, da Rede Minas de Televisão, passou por uma grande reformulação na última sexta-feira, por ordem da direção da tv. De uma vez só, demitiram os três produtores do programa ( Mariana Paulino, Luciano Alkmin e Juliana Leonel ) e o subordinaram ao departamento de jornalismo da tv. Na prática, as pautas agora serão feitas pela mesma equipe de produção que faz os telejornais da rede.

Para quem não conhece a estrutura de tv, os programas como Agenda, Alto Falante, Curta Minas e Cine Magazine são feitos por núcleos fechados, subordinados apenas à direção da rede.

Pode parecer algo sem significância, mas não é.

O que vai acontecer daqui pra frente ? Teoricamente, o espírito de promover a cultura que realmente presta no estado e cobrir os eventos culturais que tem alguma substância que a antiga equipe agarrava com afinco, vai acabar, já que a equipe de jornalismo não só não vai se preocupar com a "cultura" como quando se preocupar, vai sugerir pautas de caráter duvidoso, sem critério aparente, "chapa branca" e de interesse de alguns poucos.

É uma pena ver um programa tão consolidado como o Agenda ser dizimado desta forma. Fico muito triste ao pensar que um dos poucos espaços que realmente se preocupava em mostrar a cultura mineira na tv vai ser jogado às traças. Isso sem falar na tristeza de ver amigos que realmente se preocupavam em fazer televisão de bom gosto serem demitidos de uma hora para outra, sem ao menos terem o direito de resposta ou coisa parecida.

Não sei se é o caso de missivas para a TV, ou ainda se existe alguma coisa que possa ser feita para reverter este processo, já que a atual direção da Rede Minas parece se preocupar apenas com a imagem do nosso governador.

Ficam aqui registrados o meu protesto e tristeza de ver um dos bastiões da nossa cultura desaparecer.

Rodrigo James"




terça-feira, março 05, 2002

O bicho pegou hoje na PNC. PC e Fred brigaram, Fred disse que vai sair se PC ficar e Marconi também. Consequentemente, eu vou ter que ir junto. Sexta-feira será decidido tudo. Eu já joguei a toalha. Com aquele doido do PC na função que ocupa, não dá.




So far so good....liguei o computador hoje e tudo normal. À noite é outra história.
Mas não vou me estressar mais. Juro. Vou ficar na minha. Se ele resolver dar pau, troco o HD.

(sentiram a ameaça ? espero que ele leia.... )




segunda-feira, março 04, 2002

esqueci de dizer.

Em minhas mãos....

Echo & The Bunnymen - Live In Liverpool




Se eu contar que cheguei em casa hoje, liguei meu computador e foi como se eu não tivesse instalado nada, vocês acreditam ?
Pois é. Tive que reinstalar tudo de novo, num processo que demorou umas duas horas. Agora vou viver nessa incerteza.
Mas parece que não por muito tempo. mammy disse que vai me dar um HD novo.




Isso sim é notícia surreal...

Beatles pensaram em filmar O Senhor dos Anéis há 30 anos




Sei não, mas acho que esse filme promete e muito :




Mondays....




domingo, março 03, 2002

Teoria interessante sobre o Radiohead ser a trilha sonora para 1984, de George Orwell.




Presentes que ganhei ontem :

Livros :
1. Clube dos Corações Solitários - André Takeda
2. Lembranças de Lennon - Jann S. Wenner

CD :
1. Feminist Sweepstakes - Le Tigre




Ontem foi niver do Ricardo. Fomos pra casa dele e até às 4 da matina ficamos tocando violão. Foi bom, apesar do meu estado anti-social não suportar muito reuniões desse tipo. Tudo bem, eu sei que é fase e passa.

E ontem ainda foi um dia foda, porque "acabaram" com o programa Agenda. Tecnicamente não acabaram, mas está agonizando. Mandaram Lu, Marianinha e Ju embora. Fernanda disse que também vai. É triste ver isso acontecendo. Me dói o coração.




Pronto, A tragédia foi parcial. Formatei meu computador, instalei tudo hoje eestá quase tudo pronto.

Só que perdi todos meus MP3s....

( um minuto de silêncio.... )

vou ter que recuperar o tempo perdido......




sábado, março 02, 2002

E olha que a aula de agora à tarde estava interessantérrima.....




Vou dizer uma coisa pra vocês. Eu pesquei na última aula agora à tarde. Tava com muito sono. Tanto que desisti de todos os meus planos de ir ao cinema, etc etc. Vim para casa, deitei e dormi como um anjinho. Fui acordado pelo telefone, mas já estou recuperado. Menos da sensação de tempo perdido que toma conta de mim. Cada vez mais, a partir de agora, vou ter que programar minha vida.




Acreditariam se eu dissesse que estou na aula agora ?




Obrigado a todos que me mandaram flores virtuais, reais, cartões, beijos ( reais e virtuais, embora eu tenha preferido os reais ), e tudo mais que se dá em dias de aniversário.

Sorry os ( muitos ) que não conseguiram me encontrar. Ontem dei tumé em quase todos. Não tava afim mesmo de comemorar o niver. Presentes serão aceitos com atraso, por conta disso.

Dizem que era o inferno astral.......mas o problema é que esse inferno astral está demorando muito pra acabar.




sexta-feira, março 01, 2002

Convido a todos para fazerem parte da lista de discussão "Televisão - Brasil"

Vamos discutir questões sérias e outras nem tanto.




Disco do dia : O Que Diriam Os Vizinhos - Virna Lisi

Ouvimos o dia inteiro, revezando com o U2.




Caramba, meus dias andam tão curtos que formatar minha máquina só no domingo. Mesmo porque até lá quase que só tenho aula. Sexta-feira entro num universo paralelo e só saio no sábado à tarde. É um outro mundo essa história de voltar ao ambiente acadêmico. Estava sentindo falta disso....de discutir temas pertinentes, de fazer trabalho, ler coisas interessantes...

A propósito : quem se interessa pelo tema não pode deixar de ler o Cibercultura, do Pierre Lévy. Tem na Submarino. É meio que uma bíblia sobre o assunto. Estou simplesmente amando.




Matéria sensacional sobre os Stooges no Scream And Yell.