Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quinta-feira, janeiro 31, 2002

Esqueci de falar que eu vi o Vanilla Sky ontem à noite. Filme doido. Maluco mesmo. O tempo todo é um mistério e a solução final é de um surrealismo só. Tom Cruise até dá conta do recado ( discordo de quem diz que ele é o melhor ator da atualidade. quem foi que disse essa baboseira mesmo ? ), Cameron Diaz repete seu papel de sempre e Penelope Cruz está uma gracinha. Fácil ver porque o Tom se apaixonou por ela. Dentro e fora das telas.




quarta-feira, janeiro 30, 2002

Os mais atenciosos devem ter prestado atenção que atualizei um pouco as listas aí do lado esquerdo e notaram que incluí entre os discos que estou escutando, o Bandwagonesquem do Teenage Fanclub - um disco que já tem uns bons 6 anos que foi lançado.

Eu nunca fui ligado em TFC até uns dois anos atrás. Me lembro que quis comprar esse disco por várias vezes e desisti. Pois eis que a internet me permitiu baixar não só este, como o Howdy. Esse último no ano passado e o Band terminei ontem.

E declaro : agora sou um fã do Teenage Fanclub e engrosso o caldo dos que querem ver a banda no Brasil.




STOP THE PRESS !!

Segundo o site oficial, o Los Hermanos toca aqui no dia 15 de março.

Mal posso esperar !




Putz, o que eu temia está acontecendo.
Tô ficando viciado ( já ???? ) no Big Brother.
Cheguei em casa e fui para o site ver as últimas novidades.
É o primeiro sintoma.




Essa imagem foi eleita a melhor tradução do rock em todos os tempos, pela revista Q, eu acho.

Alguém duvida ?








Cada dia que passa tenho mais certeza que sou amado por leitores e leitores internet afora.....

Gente que eu nunca vi, que talvez nunca verei, me manda emails, elogia, bronqueia e pede dicas.

Valeu, pessoas !




terça-feira, janeiro 29, 2002

Sei não, mas acho que o Big Brother Brasil, que acabou de estrear, vai virar mania. Pelo menos no primeiro episódio, eles souberam como garantir nossa audiência. Muita água ainda vai rolar.




Ah sim, esqueci de dizer. Depois que Fred colocou nosso gateway pra funcionar em Linux, meu Audiogalaxy voltou a conectar. Coincidência ?




Mais um aniversário pop na casa da Adriana ontem. O de Paulinha. As pessoas pop de sempre estava lá. Ricardo e Xande, do Pato Fu; Podé, Beto, Leozinho, Maurinho e Antônio Julio Nastácia, Rogério Flausino, Ronaldo Gino......mais toda a família da garota e nós, a turma do mal, a turma do Crocrete, como diz Uiara.....No final, acabamos numa discussão política ferrenha, daquelas que nãos e chega em lugar algum.




Mais um dia que começa, mais um dia sem receber.....é inacreditável, mas eu ainda não recebi a maior parte do meu salário este mês de janeiro. Bem, tendo em vista a situação do país e de 90% das empresas, acho que não estou tão fora do contexto. A promessa agora é para o dia 31. Pode ?

Entenderam por que eu quero mudar de emprego ? Apesar de tudo ?

Ainda bem que eu sou uma pessoa controlada e tenho uma boa reserva de dinheiro.




segunda-feira, janeiro 28, 2002

Site novo no ar.

Popsland.

Obra de Carmela, Takeda e Manuela.

Confiram !




Uma das coisas mais engraçadas em Tiradentes foi Marianinha acordando com um mal humor do cão ontem de manhã. Nós gozamos a garota até não poder mais por ter cortado toda nossa onda naquele dia.

Eis que, passado um dia do evento, aqui estou eu, na PNC sem ter nada o que fazer, se comparado com aquela sexta-feira, num mau humor horrível e afim de ir pra casa. Já vi que hoje vai ser um daqueles dias longuíssimos, que não terminam nunca. E ainda tem o aniversário de Paula Borges hoje à noite. Não é terrível ter que ir aos compromissos por orbigação ?




domingo, janeiro 27, 2002

Saiu a lista dos melhores de 2001 do Scream And Yell.

Leiam o resultado aqui.




O FIM DE SEMANA EM TIRADENTES - UM BREVE RESUMO

Bem, pessoas, é difícil descrever em palavras minuto após minuto de um final de semana inteiro, ainda mais intenso como foi este, em Tiradentes. mas vou tentar.

Saímos de BH tipo umas 5 e meia da tarde na sexta-feira. Eu e Manu. Lá pelas tantas, quase em São João Del Rey, a chuva desabou. Não foi bem uma chuva, foi um dilúvio. Até pensei em parar em São João um pouco mas Manu me convenceu a continuar bem devagarinho. A 40Km/h chegamos em Tiradentes por volta de umas 8 da noite. Fomos para a pousada onde as meninas já estavam nos esperando. Ludi, Fernanda, Marianinha e Ju Leonel. Uma meia hora depois chega Tunico. Depois do momento papo rápido, tomamos banho e fomos para a tenda. A divisão dos quartos ficou a seguinte : Eu, Manu, Mari e Ju em um; Tunico e Fernanda em outro. A chuva caía. Conseguimos uma carona em uma das vans da produção do Festival até lá.

Chegando, descobrimos que o filme "Bellini e a Esfinge" iria atrasar por conta da chuva. Lá encontrei com quase todo mundo que eu sabia que estavam lá. desde a turma da TV Horizonte até Mariana e Teresa, Villa, Franklin e Leo Prosa ( que ia colocar som numa festa mais tarde ). Tiveram que transferir toda a programação do Cine-Praça para o Cine Tenda. Resultado : acabei assistindo a "Samba Riachão". Muito bom. Conta a vida de um sambista lendário na Bahia, com direito inclusive a canja do próprio no final da sessão. Foda foi aguentar Carlinhos brown no filme. Dado ao adiantado da hora, decidimos que não iríamos ver "Bellini", já que a fome apertava. Subimos para um restaurante italiano que Lud indicou. Jantamos divinamente. Descemos para um café onde um grupo de jazz tocava quase que no meio da rua. Encontramos com Luciano Alkimin. Bebemos em pé. Lá pelas duas da manhã subimos para o Fellini - um bar de lésbicas. O lugar era meio esquisito, mas era a única coisa que havia.Leo estava colocando o som e todo mundo estava lá. Acabamos dançando horrores, bebendo ( eu não estou bebendo, mas entrei no clima sem beber ). Só que às 4 da manhã eu declinei e fui embora com Marianinha. Manu e Ju ficaram, com Lu Alkimin. Dormimos.

No dia seguinte acordamos, tomamos café ( uma da tarde ) e fomos para tenda assistir a "O Grilo Feliz". Lindinho. Na sequência seguimos para o Canto do Chafariz, onde Ângela, Adriana, Luis e Flavinha nos esperavam para o almoço ( foram só pra passar o dia. depois eu é que sou o empolgado.... ). Depois de algumas horas comendo frango com ora pro nobis, fomos para a pousada dormir. Algumas horas depois e de banho tomado, fomos para a praça com a intenção que ver "O Invasor". Em vão. A chuiva caiu e o filme foi transferido para o Cine Tenda. Desistimos de ver, pegamos o carro e fomos para a festa de encerramento da Mostra, numa pousada perto da Igreja de Santíssima Trindade.

A festa estava tão, mas tão ruim que ficou boa. A banda era horrível e o clima parecia baile de formatura. Umas duas horas depois, o filme acabou e as pessoas bacanas começaram a chegar. Me encontrei com Malu, uma garota que eu não via há mais de cinco anos. Ela morava com Gabriela e Alejandra na época da faculdade. Hoje mora em Sampa e é roteirista de tv. Resultado, saímos de lá 5 da matina depois que a banda parou. Ainda fizemos uma hora pela praça e fomos dormir lá pelas 5 e meia
.
Hoje acordamos, tomamos café e nos mandamos para BH, depois de uma passadinha rápida pela praça.

Em resumo, foi um final de semana maravilhoso. Só que o Festival vai ter que ser repensado, na minha opinião. Em primeiro lugar, a chuva atrapalha muito o andamento. E em janeiro sempre chove por lá. Em segundo lugar, o Festival / Mostra está ficando muito grande para Tiradentes. Todas as pousadas e restaurantes estavam lotados e era difícil conseguir alguma mesa para comer. No mais, tudo é perfeito. A organização está de parabéns. O Festival progrediu muito nestes dois anos que estive lá.




sexta-feira, janeiro 25, 2002

Fernanda me ligou pra desejar boa viagem. Gracinha.

Something´s burning.....




Hoje nem consegui ir almoçar em casa. Vou daqui a uma hora pra Tiradentes e ainda tô esperando uma cliente aqui na PNC ver um material. Correria total. Mas acho que vai dar tranquilo. Nem avisei os chefes que vou pra Tira. Ah, também....nem recebei a grana que a empresa me deve.....




quinta-feira, janeiro 24, 2002

Que dia....

Como tudo sobrou pra mim na PNC, acabei trabalhando horrores hoje. Tive que refazer algumas artes que o Marconi havia feito a pedido de clientes, fazer outro render do comercial da escolinha acrescentando uma outra marquinha e fiquei até agorinha mesmo com o Du refazendo as artes da Circuito, já que amanhã tem que estar tudo pronto e eu vou viajar.

Estou esgotado. mas é bom estar esgotado de tanto trabalhar. Pior seria se eu tivesse ficado o dia inteiro atoa....




Bom., Marconi se foi. Viajou para a Espanha e só volta depois do Carnaval. Agora it's up to me. Tudo que pintar nesses dias é comigo. Estou me esforçando, editando muito em digital para pegar prática. O comercial da escolinha ficou ótimo. Agora à tarde vou finalizar as mudanças que eles pediram e gravar numa fita.

Vamos pra Tiradentes amanhã à tarde. E e Manu. As outras vão à noite. Vai ser ótimo.




quarta-feira, janeiro 23, 2002

Tem um tempo que eu não falo de mulher alguma aqui, né...

Pois tem uma, a Fernanda, que está no meu pé. Virtual. Manda emails um atrás do outro, diz que é uma bruxa e que pode fazer um feitiço por mim, e otras cositas más.

Hm...vale a pena conhecer a garota ?

Ah, como diz aquele ditado inventado por sei-lá-quem ( acho que foi o Ricardo Feres, mas tudo bem ) :

"O máximo que pode acontecer é ficar do jeito que está"

Profundo isso, não ?




Bom, ontem à noite dei uma agitada no Petillo e no Marcelo pra saber a quantas anda a revista. Petillo me respondeu que terminam de diagramar e a partir daí vão correr atrás. Me mandou o business plan da revista, bem como uma sugestão de tabela de preços.

Tive uma idéia semana passada e ontem conversei com o Fred Bauer, lá da PNC sobre isso. Propus que nós fôssemos uma espécie de sucursal / representação da revista aqui em BH. Fred ficou de pensar, ler o business plan e tal. Petillo disse que se fosse o caso eles poderiam até mudar a redação da revista para BH, mas eu acho que não é bem o caso. É bom ter alguém em Sampa pra isso.

Vamos ver no que dá.

Agora vou voltar pra senzala. Tenho que terminar o comercial da Arco-Íris.




terça-feira, janeiro 22, 2002

Tô achando ótimos esses spams anti-Roseana que estão rolando na internet. Pelo menos as pessoas estão lendo, repassando e prestando a atenção. Não sei se tudo é verdade, mas se não for, pelo menos é um daqueles casos de mentira usada para o bem.

Aliás, tô de saco cheio dessa Roseana já. Em cada break comercial da Globo, pelo menos 2 comerciais dela vão ao ar.

É hora de começar - de uma vez - a campanha

FORA ROSEANA !!!!




Hoje editei meu primeiro projeto em After Effects com o devido acompanhamento do Marconi. Não foi difícil. Só tem que prestar atenção em muitos detalhes. Mas eu já vi que pego fácil. Amanhã vou terminar o comercial da Escolinha nele.

Hm, hoje estou meio sem palavras.....falta de grana é assim. Me tira o bom humor.
Justo nesse ano que estou cheio de planos.
mas tudo bem, eu tenho fé que é só nesse mês de janeiro.

Acho que vou ter que desistir de viajar no Carnaval.




Adivinhem quanto ficou o conserto do carro ?

430 reais.

merda. vou pagar em suaves prestações a minha mãe.




Eu sou o cara mais desleixado do mundo em relação a carros. Pra mim, o carro tem que me locomover e bem. Não sou do tipo que fica babando pro carrões, não tenho aquelas coisas de quando-eu-tiver-dinheiro-vou-comprar-um-carro-importado. Nada disso. Meu bom e velho Gol sofre comigo, mas de vez em quando ele merece um descanso e um embelezamento.

Foi o que fiz hoje. Considerando que vou viajar na sexta para Tiradentes, tive que ceder a todas as pressões ( principalmente de meu pai, que briga comigo por eu não tomar conta do verdão ) e mandar o carro para uma regulagem hoje. Mas só concordei em fazer isso depois de toda uma negociação que envolve o pagamento do "estrago" em várias prestações para minha mãe ou para a oficina, e uma carona no final da tarde para que eu não tenha que gastar dinheiro com táxi.

Tempos difíceis são assim....




Cara, que paradeiro.

Pelo menos a manhã foi produtiva lá na PNC. Fiz um roteiro, o programa de hoje, mas já vi que não vou ter muito o que fazer à tarde senão as fitas para Letícia e Vanessa.

Foda esse mês de janeiro.....




Acabei de ouvir a curiosa "Vai Serginho". Funk carioca.

Qualquer música que tem os versos a seguir, merece consideração, nem que seja para ficarmos boquiabertos refletindo, pensando no que se passa na cabeça das pessoas que fazem estas coisas e na das que ouvem.

"Abre as pernas /
Faz beicinho /
vou morder o seu grelinho /
Vai Serginho ! Vai Serginho !"




Cara, esqueci de comentar o principal do dia...

O que foi esse blecaute hoje ??
Que caos, que merda....Conheço gente que ficou presa no elevador, que perdeu máquinas....nós mesmos desligamos tudo até que a situação se normalizasse.....foi foda...

É o colapso do sistema, que todo mundo estava prevendo.
Estava vendo agorinha mesmo no Jornal da Globo o cabo que rompeu.....quer dizer que rompe um cabo frágil daqueles e todos nós ficamos fudidos ?

Mais uma vez : que merda !




Teste inúteis.

Which Radiohead album are you ?

E olhem o resultado :




Take the Which Radiohead Album are you? Quiz.





segunda-feira, janeiro 21, 2002

Sensacional o novo video dos White Stripes ! Tudo feito em Lego !

Assistam aqui.




A Globo vai estreiar o Big Brother na terça que vem, dia 29.

Querem apostar quanto que o Sílvio ( Sílvio ! Sílvio ! ) vai colocar o Casa dos Artistas 2 no ar no domingo ?




Agora tenho web no trabalho, na minha máquina. Vou acabar atualizando isso aqui mais frequentemente. Hoje foi a tarde inteira de testes. O tal do ICQ Lite funciona que é uma beleza.....a velocidade está boa....tudo funcionando....




Preparem seus bolsos !

Indústria do Entretenimento Prepara Assalto Ao Seu Cofre

E se segurem nas cadeiras...

Shows Inesquecíveis No Brasil ainda são só rumor em 2002




Bom, algumas considerações sobre o Globo de Ouro ontem.

1. O tal do "A Beautiful Mind" faturou quase tudo e aposto que vai receber o maior número de indicações para o Oscar.

2. Jennifer Connelly e Robert Altman ganhando foi absolutamente tudo !

3. Nicole Kidman está com uma mão no Oscar.

4 "Six Feet Under" bateu todo mundo nas séries dramática, inclusive as favoritérrimas "The Sopranos" e "West Wing". Tenho que baixar algum episódio dela já !




domingo, janeiro 20, 2002

AHÁ ! UHU !

JENNIFER CONNELY É NOSSA !

ganhou um Golden Globe a garota !




Não deixa de ser animadora e um pouco reveladora a entrevista do Sílvio de Abreu hoje na Folha. Leiam :

Baixo nível intelectual do telespectador assusta Silvio de Abreu

FERNANDA DANNEMANN
free-lance para a Folha

A novela "As Filhas da Mãe" acabou em clima de festa, mas com um gosto amargo. Na semana passada, depois de ser homenageado pelo elenco e pelo diretor Jorge Fernando em uma reunião surpresa na casa da atriz Cláudia Raia, o autor Silvio de Abreu disse ao TV Folha que está assustado com o baixo nível intelectual do telespectador brasileiro.

Preocupado com os rumos da televisão no país, ele afirma que pode se voltar para as minisséries, que têm público intelectualizado e menor cobrança em relação à audiência. "A situação está desesperadora para quem quer fazer TV com responsabilidade", diz.

Inicialmente, a previsão era de levar a novela até quando?
Sempre que se começa uma novela não se tem muita idéia do tamanho. Não concordo que ela foi encurtada, porque não estava pronta. A idéia era ir até depois do Carnaval. Disseram que foi uma estratégia para lançar a próxima novela das 19 horas, já que não queriam encavalar duas estréias, a das 18h e a das 19h. Foi uma maneira elegante de dizer que a novela ia sair antes porque não estava dando os índices de audiência esperados.

Existe cobrança quanto ao ibope?
Não há outra maneira de se fazer TV a não ser em função da audiência. Dentro da Globo, que tem público grande e fiel, há até certo conforto de poder contar com uma audiência cativa. Mas os compromissos com os anunciantes são grandes. Tenho a impressão de que quando alguém vai veicular um anúncio, paga de acordo com o ibope do programa. Temos os trilhos de audiência, que são determinados e estão de acordo com a expectativa do cliente que vai veicular anúncios naquele horário. O trilho das 19h é de 35 pontos. Mas, apesar da veiculação ser nacional, o que determina esse trilho é a audiência de São Paulo.

A audiência interfere no processo criativo do autor?
Interfere, porque a gente tem que atingir aquele patamar. Sei que é minha obrigação. Mas, às vezes, a novela não dá grande audiência na estréia -como "Torre de Babel", que assustou o público no começo. Aí, eu deixei de lado a análise psicológica, traí minha idéia original, contei a história em tom folhetinesco, e o povo embarcou na emoção. Mas aquilo me desagradou.

Que impacto a rejeição do público causou em você?
O que me assustou não foi o fato de que o povo não estava gostando da novela, mas sim de que ele não estava entendendo. O que para as classes A e B é estimulante e positivo, para a D é incompreensível: todo o "feedback" que eu tinha de conhecidos era de que a novela era uma maravilha. Quando vi as pesquisas, caí do cavalo. O problema da TV é que quem manda na audiência é uma maioria que só busca entretenimento. Por outro lado, ninguém discute se o programa é ruim. O que interessa é o sucesso, que justifica qualquer coisa. Diante disso, fica difícil falar de qualidade, já que não é isso que as pessoas procuram na TV. Se o Ratinho faz sucesso, as pessoas pensam primeiro no ibope que ele dá. Hoje não se diz que a programação é boa ou ruim. Isso, para nós que fazemos TV com responsabilidade, é desesperador, porque o truque barato é que garante o sucesso. Se eu tivesse direcionado a novela às classes D e E, teria conseguido audiência melhor. O país não permite que o nível intelectual melhore, mas proporciona melhor nível econômico a uma imensidão de gente que se tornou interessante para a TV porque consome sandalinha, biscoito, cerveja e móveis pagos em 538 prestações.

Isso o desanima?
Muito. E me desafia. Eu queria fazer algo mais sofisticado. As pesquisas mostraram que o público não entendia nada da novela. Nem mesmo percebia que era uma comédia. Eles enxergavam como drama. Não sabem o que é Oscar, Hollywood ou transexual, não têm referências, e, mesmo que eu explicasse, continuariam não entendendo. Não há compreensão intelectual, só emocional. Acharam bonita a relação da Ramona (Cláudia Raia) com o Leonardo (Alexandre Borges), mas não entenderam o preconceito dele que impedia o romance.

Você chegou a mudar a história?
Fiquei numa encruzilhada: se direcionasse para a classe D, perderia a classe A e iria descaracterizar o trabalho. Houve conversas para que isso fosse feito, mas me recusei. E houve outro problema: a novela competia com programas policiais e, no segundo dia de veiculação, a filha do Silvio Santos foi sequestrada. O povo não tinha paciência de esperar o "Jornal Nacional" e migrou para outros canais. Achavam que, mesmo que ficassem uma semana sem assistir à novela, continuariam entendendo, como sempre acontece. Depois, veio a Semana da Pátria, época em que, historicamente, a audiência cai. A terceira semana começou bem, mas aí aconteceu o atentado ao WTC. Quando o telespectador se voltou para a novela, não entendeu nada.

Como você vê o seu futuro como autor de novelas?
Não vejo (risos). Acho difícil eu ter entusiasmo para escrever outra novela, porque, de agora em diante, as novelas não permitirão experimentos. Não podemos culpar as emissoras por quererem audiência. Mas, para atingir o povo das classes A a D, vamos ter que agradar à D, que é maior. Esse é o perigo da TV. Ando pensando em escrever minisséries, que têm um índice de cobrança menor. O horário permite audiência mais segmentada e um público de nível intelectual melhor. Não tenho estímulo para fazer novela cheia de chavões. Estamos num momento delicado da TV e precisamos repensar. Vamos ter seminários na Globo para discutir como atingir esse público sem apelar para o populacho.

O erotismo hoje é fundamental?
Tenho um passado pornochancheiro. Mas, quando fui fazer novela, estava cansado desse gênero. Fiz toda a irreverência, grossura e sacanagem em "Mulher Objeto", que tem 18 cenas de sexo. Mas acho que esse tipo de coisa é agressiva na TV. Gosto de estimular o público, mas não quero ser sem-educação e entrar na sala das pessoas mostrando bundas. O explícito faz com que avó e neta fiquem com vergonha uma da outra. O público reclama que a TV é indecente, mas se você não faz cenas de sexo, ninguém assiste sua novela.

"Casa dos Artistas" fez sucesso por ter sido vista como uma novela da vida real. É o fim da novela ficcional?
Quando descobrirem que "Casa..." não foi real, as pessoas vão se desinteressar. Parece que o Supla nunca mais viu a Bárbara Paz. Vão desacreditar daquilo, como aconteceu com o "Big Brother", que já existe em diversos países há mais de dois anos... aqui, está chegando atrasado.




Ontem aluguei "A Ameaça Fantasma" em DVD para ver o tão falado disco 2, considerado o melhor já lançado no mercado.

E é mesmo. Tem trocentos documentáriios durante as filmagens, fotos, wallpapers, deleted scenes ( um mimo ! ).....fiquei aproximadamente umas 5 horas assistindo e não esgotei o material. Decidi por meu pai que vamos ter que adquiri-lo.




Pronto. Tudo como dantes no quartel de abrantes ( é esse mesmo o ditado ? eu sou danado para trocar os ditados ). De volta ao bom e velho computador.




sábado, janeiro 19, 2002

Tô vendo aqui na MTV um especial com o Ozzy e a turnê de reunião do Black Sabbath ano passado, na Ozzfest.

Sabe que de todos os dinossauros, esse é o que mais me daria prazer em ver ?

Medina, que tal uma sondada neles para o Rock In Rio ?




O mais engraçado é que eu tava lendo o diário do Pablo no Cinema em Cena e vi que ele hoje também teve uma crise de labirintite em Tiradentes, que o privou de entrevistar o José Lewgoy.
Aliás, leiam o diário do Pablo. Tá bem bacana.




Bom, o computador só vai ser arrumado amanhã. Fred trabalhou o dia inteiro hoje e foi tirar uma soneca.

Enquanto isso fui ver o "Trapaceiros", do Woddy Allen. Engraçado. É um Allen menos cerebral e mais comédia rasgada. Não é tão brilhante quanto outros dele, mas diverte.

Antes do filme, fui almoçar com pappy e mammy no Shopping Cidade. Tive um dos meus maiores sustos da minha vida. Uma crise de labirintite em pleno shopping. Se vocês nunca tiveram, não sabem o quanto isso é horrível. Vi absolutamente tudo girar. Fechei os olhos e esperei alguns momentos. A coisa passou mas fiquei com neura. Diz mammy que é hipoglicemia porque eu não havia comido nada até então. Acontece que eu sempre faço isso. Por via das dúvidas, acho que vou fazer um examezinho de sangue básico.




O que dizer sobre essa foto ????




Mas antes de acordar teve o sonho.

Nao sei ao certo como foi o principio, me lembro so' do meio e do fim. Meus pais estavam dando uma mega-festa em uma lugar enoooorme, com picnina, palco e etc. E, ao que parece, eu organizei um show de rock para mim dentro da festa.

Apresnetado por Supla (!!!) o show teve Autoramas abrindo e Strokes fechando a noite. Nao e' lindo ?
Mas o ponto negativo e' que eu fiquei fazendo tanta hora com os convidados la' de baixo que quando cheguei ao evento, os Strokes estavam na ultima musica. Imaginem o drama ! Na festa que eu organizei, perdi o shwo dos Strokes. E ainda tive que ficar aturando todos os meus amigos ( me lembro da Alexandra la' ) dizendo que foi o grande show da vida de todos eles.
Depois conversei com o Julian Casablancas e o Fabrizio Moretti. E foi so'. Acordei.

Como e' bom sonhar.....




Sera' que sou so eu ou algum de voces sempre acorda com uma musica na cabeca ?

Posso tanto acordar com Zeze di Camargo ou Strokes. O importante e' acordar com uma na cabeca e so'. No inicio achava que isso significaria alguma coisa....que aquela musica daria o tom do meu dia, que eu era uma pessoa musical, que poderia compor algo naquele dia, etc. mas depois relaxei e com excecao do " sou uma pessoa musical" , o resto acho que e' bobagem e so' vai dar funcionar se eu quiser. Certo, biscoito ?

Isso tudo foi so' pra dizer que eu acordei com " Truth Hits Everybody" do Police na cabeca. Incrivel este sub-consciente, nao ?




sexta-feira, janeiro 18, 2002

Que saco !

Eu ja falei pra voces que Juliana Laredo tem me ligado direto, ne ?

Pois bem, aquela menina tem me ligado mais do que direto. Me liga para eu passar la na lojinha dela e visitar, me pede dicas, para levar o curriculo la na Horizonte, etc.

Engracado como sao as coisas, nao ? POuco a pouco fui descobrindo que ela e a garota mais interesseira que ja conheci na vida. E ha tres anos atras eu nem sacava isso. Bom, ha tres anos atras eu estava completamente apaixonado por ela e cego por conta disso. Nada como um dia apos o outro...

E nao venham me dizer que isso e' uma paixao que ainda resta dentro de mim, por ela, porque nao e' de forma alguma!

( p.s. : deu pra notar que ainda to usando o micro do Fred, certo ?




Falei pra voces que eu me inscrevei no curso de Hipermidia e Novas Tecnologias da UNI-BH ? Pois e. Mandei a documentacao ontem. Chegou a hora de fazer uma pos graduacao. E esse curso e tudo que eu queria.




Se todos fossem iguais a voce....

Ontem participei de um piloto para a tv bem interessante. O Calidoscopio, da TV Horizonte esta passando por reformulacoes. Marcela saiu e Elias vai assumir sozinho,com o auxilio de Rafaela e Olivia. Neste periodo em que estao de ferias, repensando o programa, estao gravando uma serie de pilotos com gente que ja participou do programa, pessoas ligadas a area e telespectadores, para discutirem o programa. E, como se nao bastasse, estao querendo que a primeira semana seja isso ao vivo. Nao e sensacional ?

Desculpem a falta de acentuacao. Estou usando o micro do Fred e nao sei porque ele esta sem acentuacao. Tudo bem, ele disse que vai resolver o problema hoje a noite. Amanha terei tudo de volta.




Vamos aos projetos.

Eu, Lud, Marianinha e Manu estamos querendo formatar um projeto para o Abril Pro Rock deste ano. Seria um pacote matérias para o jornal / video / site que faríamos lá bancados por algum mecenas.

O grande xis da questão é "quem".

Alguém tem alguma idéia de quem poderia patrocinar nossa empreitada ?




Ontem não consegui atualizar isso aqui, porque cheguei em casa depois de um jantar japonês para comemorar a gravidez de Helô e Ricardo Koctus e encontrei o computador que usamos para conectar à internet completamente bichado e isso dura até agora. Fred disse que vai formatar no final de sábado. Até lá internet só na PNC ou pelo laptop de papis, como estou fazendo agora.

Falando em PNC, a coisa lá está melhorando bastante. Minha máquina está ficando do jeito que eu quero e estou começando a pegar as coisas aos poucos. Para treinar, estou fazendo um visual novo para a Soundmagazine, que Fred disse que vai programar para mim.




quarta-feira, janeiro 16, 2002

Ah, e esqueci de falar.

Ontem fui à casa do Ricardo Koctus e ficamos "fazendo um som". Sabe que eu não tô tão enferrujado ? Até ensaiamos direitinho, mas eu preciso acabar com o pó nos dedos. Limpar tudo. Combinei com ele de voltar lá e ensaiarmos mais. Tocar pelo puro prazer de tocar. Lindo, isso.




Bom, desnecessário dizer que a Festa dos Capricornianos foi ótima. Apesar de no final ter sido uma lama só e eu ter perdido a paciência. Villarinho enfurnou na cabine de dj e de lá não saiu. Os Gardenais tocaram, eu entrei na sequência, toquei umas seis músicas e os Nastácias ocuparam o palco tocando até altas horas da madruga. Nem fiquei pra ver o final. Hoje tô acabadão. Tô parecendo aquela música dos Nastácias, "Viradão na Feira Hippie". Não virei, mas tô me sentindo como se estivesse.

Festas assim são sempre um saco. Não conversei com ninguém, fiquei o tempo todo andando de lá pra cá. As pessoas falavam e eu não escutava. Sei lá, acho que tô ficando um pouco surdo.

Mas tudo bem, é em prol do rock and roll.




terça-feira, janeiro 15, 2002

Correria, correria e correria. Hoje tem a festa dos Capricornianos. Vou tocar como dj, junto com Lud e Villa, além de fazer uma performance especial no evento, com Ricardo Koctus. Isso se arrumarmos um tempo pra ensaiar hoje.

Decidi que vou fazer pós graduação em Hipermídia e Novas Tecnologias na UNI-BH. Me inscrevi ontem à noite pela internet e agora estou em pleno processo de escanear a documentação e mandar para eles por email.

Deixa eu correr mais um pouquinho que tenho que pegar os dois DVDs que vou comentar amanhã na TV Horizonte.




segunda-feira, janeiro 14, 2002

Hoje foi uma típoca segunda "i hate mondays".
Primeiro, demoramos a manhã toda pra montar o equipamento e testar se tudo estava funcionando.
Depois, um refresco. Fui almoçar com Manu e conversar sobre os eventos do final de semana. Para quem não sabe, ela beiçou ( eu adoro esse termo que as meninas inventaram. beiçou. ) o Leo Prosa. Depois de umas duas horas de papo, voltei para minha senzala e meu cliente.
Claro que o equipamento demorou a funcionar direito. Resultado : só fui editar o programa às cinco da tarde, correndo. Tudo bem, amanhã vai ser mais light e vou poder inclusive me dedicar ao novo layout da Soundmagazine que Fred disse que vai programar pra mim.
À tarde combinei com o Ricardo como vai ser nossa performance no evento dos Capricornianos de amanhã. Vamos cantar três músicas : "She", "All You Need Is Love" e "My Sweet Lord". Tenho que ensaiar agora à noite.
Agora à noite ainda tem o niver do Carlini, mas eu não vou. Tô muito cansado. Pelourinho é assim.




domingo, janeiro 13, 2002

Hahahaa ! Sensacional !
Hoje no JB tem uma matéria sobre o Piscinão de Ramos.
E adivinhem quem fez a matéria ???
Ele mesmo !
Luciano Vianna !
O "pai" do mundo indie brasileiro. Responsável pelo London Burning e toda uma geração amante de música independente. Pra quem não está acreditando, leia a matéria aqui e veja a foto :




Eis que Jorge Kajuru desvenda o mistério. Todo mundo vai negar, mas acho que todo mundo está convencido disso agora.

Xilocaína causou convulsão de Ronaldo, diz revista

Lancepress!
No Rio de Janeiro


Uma infiltração de xilocaína ano joelho direito foi a causa da convulsão que Ronaldinho sofreu horas antes da final da Copa da França em 1998. A informação está em reportagem de Jorge Kajuru publicada na revista "LANCEA+" que chegou às bancas neste domingo.

A injeção atingiu uma veia do joelho do atacante e espalhou xilocaína em sua corrente sanguínea, provocando a convulsão.





Deu no O Globo de hoje :

Medina confirma Rock in Rio 4 e quer o U2


Mario Marques

Na última quinta-feira à tarde, na Artplan, no Rio, Roberto Medina confirmou à sua equipe o que, por baixo, cerca de 1,2 milhão de pessoas, número estimado presente ao Rock in Rio 3, em janeiro de 2001, desejam, avidamente, saber: vai haver nova edição do festival ano que vem?

— Sim, claro, está confirmado! — dissera Medina no dia anterior ao GLOBO, ratificando o complemento do título do projeto, “Por um mundo melhor”, e também anunciando que a quarta versão do evento começará no dia 17 de janeiro de 2003.

— Vou esperar ele confirmar para mim — comentou, apreensiva, Roberta Medina, filha do empresário, a alguns minutos de entrar na tal reunião. — Sei que vamos começar a discutir. Ele sonha e a gente corre atrás para realizar. Se for verdade, nem dormir vou mais...

Rush, Peter Gabriel, rappers e latinos serão contatados
As noites de Medina, então, serão longas. O criador de um dos maiores festivais de rock do planeta tem, costumeiramente, planos ambiciosos. E, nas entrelinhas, deixa vazar a segunda informação mais importante: quem vai tocar? Ou pelo menos quem ele vai tentar contratar para o evento?

— Íamos fazer o Made in Brazil no meio do ano, um evento genuinamente brasileiro, e pensamos em trazer o U2 como atração internacional, mas achamos melhor adiar o projeto por enquanto — conta o empresário, que reafirma o cunho social do festival. — Mas agora o U2 vem, pode ter certeza. Eles querem vir, sentem-se em dívida com os fãs brasileiros. Na gravação do grupo para o especial do “Fantástico” (em novembro de 2000) , eles sobrevoaram a Cidade do Rock de helicóptero e ficaram impressionados com a estrutura.

Há outras fixações. Um dos grupos de rock mais esperados no Brasil, o power trio canadense Rush é uma delas. Em 2000, a tentativa de contratá-lo foi em vão.

— O empresário do grupo havia me dito que eles não estavam preparados para tocar no Rock in Rio — diz. — Não estavam ensaiados e tinham problemas particulares a resolver. Eles vão estar aqui. Sempre quis trazê-los.

Entre as propostas para a nova edição está a criação de mais uma Tenda Eletro e o investimento numa noite com astros latinos, outra de guitarras e mesmo uma dedicada ao rap. Tudo ainda sob especulação, mas envolto em doses maciças de entusiasmo nas palavras de Medina.

— O Peter Gabriel também cabe nesta edição — adianta o empresário, acrescentando ao pacote uma nova investida na reunião do The Who e no guitarrista Santana, amigo de Medina e entusiasta do projeto.

Guardada está igualmente a definição dos patrocinadores do evento. Sabe-se que a America On Line, empresa oficial do Rock in Rio 3, deve ser uma das parceiras. Porém, não mais a geradora principal de recursos como antes.

— Logo após o fim do Rock in Rio 3 já tínhamos empresas interessadas — explica. — Mas os atentados nos Estados Unidos fecharam temporariamente a mesa de discussões. Vamos retomar tudo agora.

Exatamente um ano após assistir, emocionado, aos três minutos de silêncio propostos pela paz, Medina hoje também vai tentar aquietar-se. Não deve dar. Já imagina seu telefone tocando sem parar.




E No Dia Seguinte...

E no dia seguinte, ela acordou. Atônita, sem saber muito o que havia acontecido. Havia um gosto amargo lá no fundo da boca que se transformava num gosto agradável com uma simples troca de pensamentos.

Não pensou muito se deveria se levantar. Só sabe que um impulso a fez colocar os pés no chão e rumar para o banheiro. Afinal, é assim que deve ser. É como fazia todas as manhãs. Mas aquela parecia diferente, só não sabia o porquê. Alguma coisa lhe dizia que o gosto amargo tinha algo a ver com tudo.

Se olhou no espelho. Seu rosto parecia o mesmo, mas algo estava diferente. Olhou para os lados. Não viu nada diferente. Lavou o rosto, escovou os dentes, passou as mãos no cabelo e voltou para o quarto. Tinha a sensação de ter perdido algo. Conferiu a bolsa, o celular, as chaves do carro, o controle remoto do portão da garagem....estava tudo lá.

Desceu as escadas cuidadosamente. Estava um pouco sonolenta ainda. A cozinha, deserta, se abria para ela, chamando-a para aquele delicioso café da manhã dos domingos. Estava tudo lá. Como no domingo passado. Os pães, as frutas, o leite, o cereal. Mas algo a incomodava. Achou que fosse o gosto do cereal em sua boca. O gosto amargo em sua boca misturado com o gosto do cereal causava um efeito deveras interessante, mas trazia recordações.......de que seriam ? Não sabia.

Ouviu o telefone tocando. Atendeu. “E aí ? Tudo bem ? Sobreviveu ?” Essa palavra dizia tudo. Sobreviveu a quê ? “Quero saber tudo. O que aconteceu ?” Como assim ? Aconteceu algo ? Algo estava definitivamente errado. Não havia bebido, não havia se drogado e se lembrava direitinho de ter chegado em casa. Não gente, eu não sei o que aconteceu, se é que aconteceu alguma coisa. Outra ligação. “Mas você, hein ? “ Eu o quê, porra ???

Voltou para o quarto, atordoada. Sentia que havia algo de errado, mas não sabia como resolver. Deitou-se. Revirou na cama. Pegou o celular e conferiu as últimas ligações. Tudo normal. Se lembrava de todas. Foi ao carro e olhou dentro. Tudo normal. Conferiu a quilometragem. Normal.

Sentou em frente à tv e vegetou um pouco enquanto tentava desvendar o mistério. Mas não havia mistério algum ! Era tudo fruto da imaginação de suas amigas ! Mas aquele gosto amargo na boca não a deixava em paz. Comeu um bombom bem doce. O doce se misturou com o amargo por alguns momentos mas logo desapareceu. A sensação tomava conta de seu corpo. De repente sentiu que seu corpo inteiro estava amargo. Não conseguia se desvencilhar daquilo. Foi ficando desesperada. Até o telefone tocar novamente.

“Oi. Tudo bem ?” Ah, é você. Você nem sabe o que está acontecendo. E eu nem sei se posso te contar. Ou se devo. “Você está bem ? Ontem estava ótima.” É, estou sim, apesar de um gosto amargo na boca. “Eu sei. Também estou com esse gosto. Engraçado, não ?” É. Muito engraçado. “Mas você não tem a impressão que este gosto amargo vai se transformar daqui a pouco em algo doce ?” Não sei. O que te faz pensar nisso ? “Não sei também. Só sinto.” Bom, vamos ter que esperar algum tempo para sabermos. Horas, dias, meses, talvez nunca, né.....”É. Talvez ele desapareça.” Verdade. “O que vai fazer hoje ?” Não sei. “Vamos ao cinema ?” Pode ser. “No final da tarde ?” Ok. “Eu te ligo então mais tarde”. Combinado. “Então tchau”. Tchau.

Desligou. Algo estava diferente. Uma sensação de alívio tomou conta do seu corpo. Correu para o espelho e se olhou. Estava tudo certo. Nada havia mudado. Voltou para o quarto e se deitou. Sentiu o amargo tomar conta de seu corpo de novo, mas desta vez o amargo era agradável. Havia se acostumado com ele. Sua boca agora estava tomada por ele, mas já o aceitava. Era amargo sim, mas aceitável.

Abriu um sorriso e fechou os olhos por um instante. A noite anterior passou por sua cabeça como um raio e percebeu que o amargo nada mais era do que um gosto. Não era mais do que isso. Mas ainda era amargo.




Parecia um reencontro de colegas a primeira edição do Movimento Balanço ontem. Quase todo mundo que frequenta a festa estava lá. Lud, Marianinha, Manu, Uiara, Fernanda, Tunico, Rogério Batella, as duas primas de Manu, Rodrigo Brandão, Bernardo, a turma da rádio toda......estava muito bom até que....

Manu beijou Leo Prosa. No início fiquei meio assim, sem saber reagir, mas sei lá.....acho que eu não tenho tanta quedinha por ela quanto eu imaginava. depois relaxei e curti a noite. 2002 começou diferente mesmo. Em outras épocas eu ficaria arrasado. Agora não. Estou vacinado.

Mas quanto a isso, é melhor lerem o meu próximo post.




sábado, janeiro 12, 2002

Agora que os programas da Usina do Som subiram no telhado, ao que parece, uma das boas alternativas que sobraram foi o Pop Link, da Rádio UOL. Apresentado por Fernando Kaida, traz novidades, coisas bizarras, coisas obscuras e tudo mais que os indies de plantão adoram.
O programa estréia todo sábado às 18 horas.




Uma imagem que vai invadir as telonas este ano :




Discos da Tarde :
1. Metro - The Last Concert - Smashing Pumpkins ( o último show )
2. From Here To Eternity - The Clash




Atualizei a Soundmagazine legal. Dêem uma olhada.




Disco da tarde : Trompe Le Monde - Pixies.

Cheguei a odiar este disco, acreditam ?
Bem, odiar não é a palavra certa, mas eu não gostava dele. Achava muito inferior e nada a ver com o resto do trabalho da banda.
Até hoje acho que não é um "Doolittle" ou um "Surfer Rosa", mas é quase perfeito.




Fui ver "Do Inferno" com o Johnny Depp e a Heather Graham. É a história de um detetive que investiga os assassinatos de Jack, o Estripador. O mais curioso é que eles resolveram um caso que é um mistério há séculos. Tudo bem, é uma teoria, mas é aceitável. A de que o assassino era um médico-cirurgião - médico da família Real britânica - que mata as prostitutas amigas de uma outra que teria se casado em segredo com o Príncipe Herdeiro do Trono Inglês. Por conta do caso dos dois, o príncipe havia contraído sífilis e iria morrer. Ou seja, o assassinato seria queima de arquivo. Ah sim, eles também tiveram uma filha - que seria a herdeira do trono inglês.

O filme é bem linear, mas é acima da média exatamente pela trama bacana. Recomendo.




Adoro redescobrir álbuns antigos que estavam perdidos no tempo.

O de agora é o Green Mind, do Dinosaur Jr.

Deve ter aproximadamente uns 4 anos que não o escuto e ele me lembra de uma fase legal da vida, quando fui para Los Angeles pela primeira vez, em 92.

Nenhuma preocupação na cabeça, quase nenhuma responsabilidade.....que delícia.




CD da manhã : Siamese Dream - Smashing Pumpkins

Incrível como eu ainda não tinha esse disco. Sempre achei o melhor deles e continuo achando.




Além de baixar episódios de séries e músicas, por que não baixar filmes de sacanagem ?

Mãos à obra.

Ver páginas de sexo na internet é igual a ver novela. Ninguém confessa, no entanto as novelas dão 50% de audiência. Então todo mundo pertence aos outros 50%, certo ?




Essa é muito boa !!

Alguém chegou a este blog fazendo um search por Rafaela Transexual.

Calma ! Antes que vocês perguntem o que tem o cu a ver com as calças eu explico como isso aconteceu.

Em um post eu cito a Rafaela, produtora do Geléia Geral, que agora também está apresentando o Cinema em Cena.

Em outro eu comento sobre o filme Hedwig, falando que a personagem principal é transexual.

Esses sistemas de busca da internet são muito engraçado.




sexta-feira, janeiro 11, 2002

Playlist do Winamp neste momento :

Africa Bambattaa - Planet Rock
The Hives - Die All Right
The Chemical Brothers - It began In Afrika
Jeff Buckley - Last Goodbye
Einsturzende Neubauten - Stella Maris
Jeff Buckley - Grace
Stereo Total - Ma Radio
Robert Johnson - Crossroad Blues
Stereo Total - Joe Le Taxi
Jeff Buckley - Hallelujah




Dei um search em weblogs no Yahoo Brasil só pra ver o que dava e cáí pra trás.

Existe uma categoria com incontáveis blogs. Cheguei até a letra L mas não tive saco de ler mais. Apenas os nomes, viu gente ? Um ou outro eu clicaa para ver como são.

Impressionante como o tal do Blog virou mania. Talvez seja o substituto dos comunicadores pessoais, tipo ICQ. Tudo bem que os icqs são instantâneos, mas os blogs são mais pessoais e servem para conhecer melhor a pessoa.




Gente bacana que conheci via este blog. Lígia, do Don't You Just Hate...

Já baixou alguma coisa, garota ?




Mudamos.

Quer dizer, desmontamos uma sala e levamos tudo para a outra. No final de semana, Tiririca e sua turma estarão na empresa para montar os móveis e refazer toda a instalação elétrica na outra sala. Antes que vocês perguntem, Tiririca é o nome do marceneiro que vai fazer a mudança.

Segunda feira negra me aguarda.

Não vamos pensar nisso por enquanto. Hoje é sexta.




Rá !

Sabem que dia vamos mudar ?

HOJE !!!

É isso mesmo. Estou me preparando psicologicamente ( e fisicamente também ) para a mudança que começa agora à tarde. Vamos desmontar todo o equipamento, e no final de semana os marceneiros e eletricistas vão fazer toda a mudança. Segunda de manhã nós chegamos e montamos tudo já na outra sala. Foi bom enquanto durou. Na outra sala a gente tinha sossego quase sempre. Agora vamos estar no meio da confusão. Só espero que isso não nos atrapalhe.




Mais uma noite. Mais algumas horas numa mesa de buteco.

Hoje fomos levar o filho do Rogério Brandão para conhecer o Chef Túlio. O menino iria embora amanhã, mas acabamos convencendo o garoto a ficar até semana que vem. Terça tem a festa dos Capricornianos. Mas antes disso temos que fazer todo um roteiro noturno com ele.

E isso não é problema, certo ?

Sábado tem Movimento Balanço de volta. Tamos nós lá de novo.




quinta-feira, janeiro 10, 2002

Sei lá, mas cada vez mais pessoas diferentes estão lendo este blog. Me mandam emails, fazem perguntas, acham ruim algo que eu escrevi, elogiam.

Quando comecei este blog, há um ano atrás, não achava que tanta gente assim fosse lê-lo. Pra falar a verdade, no início era mais um diário para mim mesmo. Mas a partir do momento em que me toquei que estava na internet e o mundo inteiro tinha acesso ( dãh ! ), relaxei e encarei como um site pessoal mesmo. E é isso que é hoje. Algumas vezes vocês me aturam falando bobagens mal escritas, dando informações que não interessam a ninguém, mas tenho consciência que na maioria das vezes eu contribuo para alguma coisa. Não sei exatamente para que, mas vá lá.

Continuem me escrevendo. Prometo que escreverei para todos a.s.a.p.




quarta-feira, janeiro 09, 2002

Depois neguim quer me convencer que não é boiola :

Enrique Iglesias se recusa a beijar Anna Kournikova para seu novo clipe

O cantor espanhol Enrique Iglesias se recusou a beijar a tenista russa Anna Kournikova para seu novo clipe por causa de uma mancha que a esportista tem no lábio, informou o site Ananova.

Apesar de Kournikova ter chorado por causa da recusa, a cena só foi gravada depois que a pinta foi coberta por um maquiador. Os dois gravaram o clipe para a música "Escape", novo single de Enrique.

O jornal Pravda, de Moscou, publicou a notícia com o seguinte comentário: "Iglesias junior devia ter seguido o exemplo de seu pai, Julio, que pelo menos era um cavalheiro".




Da série "Você é linda, mais que demais" :



E pensar que eu conheci essa menina pirralha.....toquinho de gente mesmo.




Caramba !!!

Estava me esquecendo !!!

ESTE BLOG ESTÁ COMPLETANDO UM ANO HOJE !!!!

PARABÉNS PARA NÓS !!!!




Quem será o carinha que fuma um toda noite aqui perto de casa ?

A maré entra pelo meu quarto e toma conta da casa....




Triste. Acabei de saber que Natália é uma das que vão ser mandadas embora da empresa. Mas o caso dela não é pela reformulação da empresa que Fred e PC estão planejando. Paulo pediu. Disse que ela está se sobressaindo demais e ignorando todo o resto. Isso eu concordo, mas acho que podia ser dada uma outra chance a ela. Acho que é questão de uma conversinha.




É duro este mês de janeiro.
Paradeiro total, nada acontece.
Pelo menos estou aproveitando este tempo para me familiarizar com o equipamento novo. Está muito bom ter uma máquina possante só pra mim, lá na ilha. Estou fazendo mil experiências e acho que rapidinho vou dominar tudo.

Por enquanto é só....




terça-feira, janeiro 08, 2002

Bom, vamos lá. Agora que o Blogger parece estável, vamos às mudanças na empresa.

Primeiro, o mais importante. Vamos voltar tudo para uma sala só, como era no início e como foi até outubro de 2000 ( lembra-se Fernanda ? ). É que os tempos estão difíceis e a manutenção de duas salas está ficando cara.
Falando em tempos difíceis, muita gente vai ser dispensada. Telefonista, boy, uma assessora comercial, e deve sobrar até para alguém da produção e do comercial. Conseguiram reduzir também o nosso custo na Band e a economia com o telefone, agora que as ligações para celular serão feitas de celulares, vai ser enorme.

Agora sim, eles estão agindo como administradores. Não havia outra saída. Há muito tempo eu estou dizendo que a empresa estava com uma estrutura muito maior do que é na realidade e que a única saída seria cortar custos. Na prática, tudo vai funcionar como antes, mas com menos gente trabalhando e uma estrutura um pouco menor.

Só falta o big boss chegar de férias e aprovar tudo. Começamos a mudança semana que vem.




É tão engraçado dar uma olhada nas estatísticas do blog e descobrir como as pessoas chegam até aqui.

A maior parte das pessoas chega aqui via outros blogs mesmo, mas dois acessos me chamaram a atenção.

1. Procuraram por Daniela Cicarelli e chegaram aqui.

2. Deram um search em Rodrigo James e chegaram.

Como é que é ????? Tem gente que me procura na internet ????

Quem foi ? Me manda um email que eu quero te conhecer !!!




Direto do jornal The Sun, uma constatação.

BRITNEY TEM CELULITES !!!!

Vejam com seus próprios olhos :








Pronto. Subi um degrau.

Até este final de semana, eu utilizava a internet apenas para baixar músicas. Agora baixo filmes também.

Mas melhor ainda do que baixar filmes, é baixar episódios de séries. Sim, imagina só ver aquele episódio de Friends que acabou de ser exibido nos Estados Unidos, ou ainda a season premiere de uma nova série.

Foi o que fiz. Baixei a season premiere de "Smallville", a nova série envolvendo o Superman, que mostra a adolescência dele na cidade-título. Tudo em Div-X, arquivos que variam de 100 a 130 MB. É ver e deletar depois.

Benvindos ao novo mundo




Como é que é ? Publishing is temporarily unavailable ?

E eu ? Como é que fico ?

Como é que eu vou contar pra vocês as mudanças que vão ser feitas na empresa ?

Vai mudar tudo, gente ! E isso me anima muito !




Ah, esta vida de boemia...

Sair numa segunda feira para um programa light é sempre legal. Ainda mais quando a turma é a do mal : Ângela, Uiara, Ricardo, Helô e Ludmila recém-chegada do Riod e Janeiro. Ah, que inveja......15 dias no Rio e eu aqui.....




segunda-feira, janeiro 07, 2002

Tudo montadinho. Duas ilhas digitais funcionando sem maiores problemas.

Eu e Marconi estamos igual criança pequena com brinquedo novo. Só que é um brinquedinho caro.




E finalmente nosso equipamento chegou. Faltam alguns detalhes, mas estamos em processo de montagem. Em breve começarei a atualizar esse blog direto do trabalho, já que terei acesso à internet por lá. Ainda esta semana, eu prometo. Primeiro temos que deixar tudo nos conformes.




domingo, janeiro 06, 2002

Começou !

Fãs de Star Wars fazem fila para ver novo filme a quatro meses da estréia

Dois apaixonados pela saga de fantasia criada por George Lucas, Star wars, já estão na fila para comprar as entradas para o mais novo capítulo da obra, quando faltam mais de quatro meses para estréia do filme nos cinemas.

Em 1º. de janeiro passado, John Guth e Jeff Tweiten iniciaram uma fila no lado de fora do Seattle Cinerama, para esperar pela estréia, no dia 16 de maio, de Guerra nas estrelas: Episódio II - O ataque dos clones, informou a direção do cinema.

Os dois rapazes, que encabeçam o fã-clube oficial do filme em Seattle, planejam dormir, comer e jogar jogos para passar o tempo na frente do cinema pelos próximos quatro meses e meio. "Quando o último filme foi lançado, tinha gente acampando para comprar os ingressos, mas nunca vi nada parecido como esses dois", comentou o gerente Jeff Alldridge.

"Avisamos que os ingressos só vão ser vendidos duas semanas antes da estréia, mas eles disseram que estão fazendo uma espécie de projeto artístico e que, de qualquer maneira, gostam de acampar ao ar livre", acrescentou.

Entre sacos para dormir e utensílios de cozinha, os dois rapazes - cujas idades variam entre 20 e 30 anos - estão munidos de uma câmera de vídeo para registrar sua experiência diária, que deve bater o recorde de espera para ver o lançamento de um filme.

Uma manifestação similar aconteceu em 1999, ocasião do lançamento de Guerra nas estrelas: Episóde I - A ameaça fantasma, que agitou o mundo dos fãs de fantasia e ficção científica e os levou a formar filas monstruosas apenas para poder ver o trailer da produção.

O novo filme, o quinto na "cult" série iniciada em 1977, será estrelado por Natalie Portman, Ewan McGregor, Samuel L. Jackson, Hayden Christensen, Pernilla August, Kenny Baker e Anthony Daniels, e terá a direção, é claro, de George Lucas.

Merece até uma foto :






Assistindo Superman - O Filme, agora na TNT, me vem a questão :

Onde diabos estava o Superman quando as torres caíram em N.Y. ?




Gente, vocês tem visitado a Soundmagazine ?




Vi hoje "O Brother Where Art Thou", dos Irmãos Coen. Engraçado. Nada de gargalhadas-movie, mas bacana. Divertido. George Glooney, John Turturro e o resto do elenco está ótimo. Os irmãos Coen tem um humor muito especial. Tão especial que meu pai não aguentou. Me disse que pegou o filme e não aguentou ver. Parou no meio.




Ontem foi niver da Ângela e nada de mais aconteceu. Só eu colocando som com minha mala nova. Muita gente bacana me elogiando, vários convites para festas por aí....Minha carreira de dj está indo de vento em popa. Em breve possoa abandonar meu emprego.

Dream on...




sábado, janeiro 05, 2002

Estava vendo hoje o dvd do Sting, "All This Time". O mais interessante é mesmo ver o documentário que mostra o making of do show. Ele reuniu alguns dos melhores músicos do mundo, incluindo dois brasileiros ( Marcos Suzano e Jacques Morelembaum ), ensaiou tudo por semanas em seu castelo na Itália, fez uma ensaio geral maravilhoso.........e aí as torres caíram. Isso mesmo. O show estava marcado para 11 de setembro. O final do documentário mostra uma reunião entre eles decidindo o que fazer. Acabaram fazendo o show, com algumas mudanças no repertório ( tiraram uma música com inspiração arabe, principalmente, para não dar pano pra manga ). Particularmente, acho que foi um ato de coragem do Sting. Dava par ver em seus olhos na reunião que ele ficou devastado, como todos nós. E resolveu tocar. Por isso o DVD é tão valioso.




Sabem o que ganhei hoje ? Uma mala, tipo a da Ludmila, para transpostar cds em meus momentos djs. E já vou estrear hoje à noite com o niver da Ângela. Belo presente.




Ontem fomos para um buteco a convite do Ricardo Koctus. Lá pelas tantas apareceu o Rogério Brandão e o papo musical dominou a noite. Rogério contou algumas coisas interessantes, que não vou conseguir guardar.

1. Radiohead está confirmado para o Brasil este ano. Final de março ou início de abril.

2. Rock In Rio : vai acontecer mesmo em 2003. Já está tudo assinado com a Directv, AOL e outros patrocinadores. Sabem o que existe de concreto até agora ?

Finalmente o Medina vai conseguir o tão sonhado Pink Floyd. Já estão adiantadas as negociações. A noite em que o Floyd tocaria seria diferente, contando com apenas uma atração de abertura, já que o show do Floyd tem 3 horas com um intervalo.

Atendendo a pedidos da Directv, que vai fazer a transmissão do evento para toda a América Latina de novo, haverá uma noite latina no festival. Será o equivalente à noite teen do festival do ano passado. Cotados : Christina Aguilera, Ricky Martin, Enrique Iglesias e Shakira.

Mas não se preocupem. Rogério não vai embora sem levar uma listinha minha para ser entregue direto ao Medina.




sexta-feira, janeiro 04, 2002

VK, essa é pra você.

Há alguns anos atrás, eu também achava que meus pais eram tudo isso : preconceituosos, retrógrados e tudo mais. Aguentei tudo isso que você está dizendo e um pouco mais, por estar convivendo e trabalhando com muita gente do meio artístico ( normalmente, um meio cheio de drogados e perdidos, segundo as teorias paianas ). Meus amigos sempre foram artistas, jornalistas que trabalhavam junto a artistas, etc O tempo passou e ele viram que eu não sou e nunca fui da maneira que eles pensavam. Muito pelo contrário. Eu sabia ver tudo aquilo que acontecia ao meu redor e tirar proveito apenas do que era realmente positivo para mim. Aí a coisa mudou de figura. Hoje moro com meus pais não só porque não tenho grana para morar soznho ( da maneira que eu gostaria, diga-se de passagem. Porque é muito fácil quando se ganha um apartamento, uma grana extra para montá-lo e só tem que se preocupar em pagar o condomínio ) mas porque gosto de morar aqui. Temos uma convivência pacífica e eles só se preocupam hoje com aquilo que é dever deles : viagens de carro por estradas perigosas, festas afastadas....coisas que eu me preocuparia se tivesse um filho ou uma filha, e até o inverso. Morro de preocupação quando eles viajam sozinhos.

Portanto, relaxe, converse com eles, explique tudo, tenha um diálogo sempre aberto e aprenda a entender o lado deles também. Pais são assim mesmo. E essa é a função deles. Não estão fazendo nada de mais. Só o fazem porque gostam muito de você.




Merece uma foto.




Depois das três horas de filme, só mesmo indo jantar na casa de Tunico com Ângela, Uiara, Fernanda, Pianetti e Mariana.

E foi o que fiz. Cheguei tão em cima da hora que a comida estava pronta me esperando. terminou o jantar e fomos embora.

Menos de duas horas no Miguelão.




Bom, depois de mais de uma hora na fila, só animada pela presença de Bob Tostes, me ajudando a passar o tempo com um ótimo papo sobre cinema, consegui finalmente ver O Senhor dos Anéis. E vamos ao veredito.

Não. Eu não li o livro e não vou ficar analisando aqui se é melhor, pior ou igual a ele ( apesar de todo mundo que eu conheço que leu e viu o filme, ter achado a versão cinematográfica um primor ).

Só sei que é um dos grandes filmes dos últimos tempos. Em todos os aspectos. Tem tudo que uma produção grandiosa, um épico, exige. Cenas de tirar o fôlego tanto no quesito beleza plástica quanto no quesito emoção. Desnecessário dizer algo sobre a história, já que é um dos grandes clássicos da literatura de todos os tempos e, ao que parece, teve uma adaptação para as telas bem digna e decente. A direção de Peter Jackson é segura, mesmo porque não deve ter sido fácil se embrenhar pelo universo de Tolkien e filmar os três filmes ao mesmo tempo sem perder o fiio da meada. O filme tem ritmo, emoção, interpretações primorosas, com destaque para Ian McKellan, e deve levar uns oscarezinhos em março. O que levar terá sido merecido.

Enfim, só me resta esperar a segunda parte, ou ler o segundo livro se não tiver paciência. Porque esta primeira parte me encheu os olhos e devolveu um sentimento que há muito se encontrava perdido : o de ir ao cinema e assistir a uma obra grandiosa. Um verdadeiro épico, como Os Dez Mandamentos ou Ben Hur. Não por acaso os dois filmes citados são bíblicos. Peter Jackson disse que filmar O Senhor dos Anéis é o mesmo que filmar a Bíblia.

Ok, Peter, você já está pronto para a empreitada.




quinta-feira, janeiro 03, 2002

Agora sei porque o Frotinha queria tanto voltar pra casa durante a Casa dos Artistas :




Carai, a cada minuto que passa, mais minha vontade de ver O Senhor dos Anéis aumenta. Todo mundo que eu conheço que viu, babou. Até quem eu não esperava.

Vai rolar um ingresso antecipado hoje. Com certeza.




Vejam só a idéia que Marcos Tadeu está me dando pelo ICQ : Por que você não monta um curso de crítica musical ? Tipo eu e Kiko Ferreira ensiando como se faz críticas de discos, shows, etc....

Sabe que não é uma má idéia ?

Mas eu me sentiria um pouco hipócrita fazendo isso. Ten tanta gente aí mais gabaritada que eu....Arthur Duarte, Marcelo Dolabela.....eu sou apenas um iniciante na arte de criticar música.




quarta-feira, janeiro 02, 2002

Hahahaah. Nem sabia disso.

No UOL Música, tem uma página de reproduções de autógrafos para imprimir.

Não deixa de ser bizarro, já que o grande barato de ter um autógrafo é justamente estar com o ídolo cara-a-cara.

Mas vá lá. Tem louco pra tudo.

Sintam o drama do autógrafo do Lou Reed :




O homem virou selo !



Bono Vox aparecerá em novo selo do correio irlandês

O líder e vocalista do U2, Bono Vox, terá seu rosto estampado no novo selo de 38 centavos de euro, que o correio irlandês lançará em outubro, informou o site Ananova.

A Irlanda também homenageará com um selo o cantor Van Morrison, que, como Bono, é irlandês.

A homenagem filatélica se estenderá também a heróis do futebol irlandês, que ganharão uma série de selos na época da Copa do Mundo, em junho.




Fui jantar com Ulisses, Renata, Walcira e Universo no Clube do Frade. Como sempre, terminamos falando em política. Uma vez quase briguei com o Ulisses por política. E olha que eu odeio esse assunto, mas ele sempre faz questão de introduzir só pra me atiçar.

Chegamos à conclusão que, dos presidenciáveis até agora, o único que dá pra votar com muita boa vontade é o Ciro Gomes. Pelo sim, pelo não, parece alguém inteligente, com um programa definido, com idéias - o mais importante - e disposto a fazer alguma coisa pelo país sem os tradiiconais conchavos eleitoreiros.

E olha que chegamos à essa conclusão em conjunto.




Sabem o que está em minhas mãos ? Um cd-rom dos Beatles, com simplesmente todas as músicas que eles já fizeram. Uma maravilha que será devidamente copiada amanhã. Hoje vou apenas me deliciar com ele.




Primeira tentativa de ver o Senhor dos Anéis abortada. O Shopping Jardim estava absolutamente abarrotado de nerds. Amanhã faço a tentativa nº 2.




Hoje voltei ao trabalho. Saco. Estes três dias vão ser foda. Nada pra fazer, todo mundo viajando, seria a época ideal para planejar, testar coisas, mas nem máquinas temos. Foram para o Maurício fazer os upgrades necessários e só voltam amanhã.

Tô achando que O Senhor dos Anéis vai me ter em uma de suas sessões hoje.




Vi, boa viagem pra você e divirta-se em Sampa.

Cuidado com as Grandes Galerias !!!




terça-feira, janeiro 01, 2002

heheh. Essa eu não tinha visto.

Radiohead no South Park




Tá bom, eu sei que andei falando que ela não era isso tudo, que eu gostava mas não idolatrava como quase todo mundo que eu conhecia, mas não dá pra reconhecer a importância dela. Puta cantora que vacilou. Como disse Uiara, tem que ser muito burra pra morrer de overdose aos 39 anos de idade.





Rest in peace, Cassião !




Blog do ano, do mês, do século !

www.paocommanteiga.blogspot.com




Feliz ano novo para todos !

Cheguei. Difícil dizer o que foram estes cinco dias no Capricho Asturiano. Choveu pacas. Ficamos meio mofados e achamos que o reveillon ia ser uma droga.

Houve um momento em que todo mundo estava meio entediado. Afinal, cinco dias numa pousada em que o máximo que se consegue fazer com chuva é comer e dormir, cansa um pouco. Pelo menos levamos jogos, passeamos e ontem fomos brindados com o sol. Corremos para a piscina, tomamos sauna, reanimamos.

E o reveillon foi ótimo, obrigado. Devo ter entrado para algum Guiness de Djs, porque toquei das 8 às 3 da manhã ininterruptamente, só parando para a ceia da meia noite. As pessoas dançaram, se divertiram mesmo. Os cds que levei foram o máximo do máximo. Até recebi alguns convites para djar em festas por aí afora. Uma garota quer que eu toque em sua festa de aniversário, em fevereiro. Sei não, mas acho que levarei adiante essa brincadeira de dj.

Claro, o carro teve que dar pane. A bateria estragou e eu tive que "reanimá-la" com a ajuda de um eletricista. Cada visita dele saiu por 20 reais, que serão devidamente cobrados de Dr. Dácio ou da bateria.