Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quinta-feira, agosto 30, 2001

Esqueci de contar que ontem vi um show do Mamelo Sound System, na Obra. Lembram daquele VJ da MTV, o Rodrigo ? Um de cabelo black power ? Pois é. Essa é a banda dele. Só que tem uma coisinha : shows de rap me cansam um pouco. Lá pela quinta música, eu juro que cansei e sentei numa cadeira com a Manu. Ficamos fofocando e comentando os cabelos e como a menina da banda era desingonçada pra dançar.

Sei lá, ainda sou fã de um show de banda, com gente tocando.....esse negócio de beatbox e eletrônicos num palco não funciona.....um dia conto aqui da minha experiência no Estacionamento do Anhembi, em Sampa vendo DJ Marky e Prodigy.




Sensacional !

O site Paparazzo tem um botão de pânico. Cliquem lá pra ver o que tem !




foi meio surreal essa história toda do silvio santos e da filha dele. nem sei o que comentar. só que o mundo sem silvio santos iria ser um pouco mais triste. eu defendo o silvio até à morte.

e consegui tirar o virus que infectou o computador do fred. foi bobeada minha mesmo. abri um arquivo que não podia.

e pra completar essa atualização relâmpago do blog, ontem conversei com o Ziller durante um tempão sobre a situação da Savassi. Mais uma vez foi sacanagem. as "grandes" se uniram e jogaram merda em cima deles. mais uma vez, porque segundo ziller, uma vez por ano pelo menos acontece ma merda destas.

até quando ???




quarta-feira, agosto 29, 2001

Merda, acho que deu um virus no meu computador e nao consigo colocar nenhum acento. Ja tentei de tudo e nada funciona.

ABSURDO !!!! FECHARAM A SAVASSI FM !!!!

Isso mesmo. A Anatel foi la ontem e lacrou os transmissores. Ainda nao consegui falar com o Leo Prosa pra descobrir o que aconteceu. Mas desde ja e' um absurdo.




terça-feira, agosto 28, 2001

STOP THE PRESS !!!

Wander Wildner é o que há !!!

Comprei hoje o "Baladas Sangrentas" do cara. Um clássico !!! Punk-brega do início ao fim. Só por "Empregada", "bebendo Vinho" e "Lugar do Caralho" já valeria o preço. Mas tem muito mais ainda. Ainda por cima, peguei o meu disco dos Replicantes e ouvi todinho.

Ainda comprei o Agaetis ( alguma coisa impronunciável ) do Sigur Ros, mas o Wander não me deixou ouvi-lo ainda.

Sabe aqueles dias em que vc resolve ir à loja de CDs e comprar ? Hoje foi um deles. Pena que tudo tá tão caro. Podia ter saído de lá com mais.




segunda-feira, agosto 27, 2001

falei pra vocês que eu vou participar de um curta ?

é o seguinte : a marianinha e a ludmila fizeram aquele curso novo de pós em cinema da PUC-MG. e para terminar, vão fazer um curta. Chama-se "Síndrome de Margarina" e é meio baseado naquele poema do Drummond...."João que amava Maria, etc etc etc". A história é basicamente a seguinte : a protagonista ( Fernanda Ribeiro ) está numa festa de olho em um ex-namorado ( Rogério Batella ), ao mesmo tempo em que flashbacks a lembram dos últimos dias em que ela trombou várias vezes como um outro amigo ( Luciano Alkmin ). No final das contas, quando ela se decide, é tarde demais. O Rogério já está com outra e o Luciano não a quer mais.

Pelo que eu entendi é isso. Vou fazer parte da festa, onde acontece 60% do filme, mais ou menos. Além de mim, Natália, Waguinho e Mariana Peixoto estarão lá. Vamos filmar na sexta-feira. Vai ser bem divertido.

Antes disso, na quarta, temo lançamento da linha de calçados da Fernanda Veras. Hoje é niver da Uiara. Sabem onde ? Bolão.

Tudo de bom.




domingo, agosto 26, 2001

esse negócio de ficar usando computador do papai e do fred é foda porque tenho que ficar pedindo. o meu ainda está na realeza. disseram na sexta que ainda estão testando mas que não acharam nenhum defeito físico não.

enquanto isso o final de semana foi movimentado : um casamento, dois filmes no cinema ( Moulin Rouge e Bicho de Sete Cabeças ), um domingo numa pousada perto de Ouro Preto almoçando e um final muito engraçado na casa da Ângela. os detalhes eu vou poupá-los. são muitos.




quinta-feira, agosto 23, 2001

Começou tudo de novo.....levei meu computador na Realeza pra eles darem um jeito. Ficaram de fazer um orçamento pra mim. Disseram que se for só problema de configuração e sistema, vão me cobrar. Se for problema físico, vão trocar pra mim. Como eu acho que é problema físico.....

Mas se não for, vou brigar também. Se arrependimento matasse, eu tava morto essa hora por causa desse computador. Péssimo negócio eu fiz.




quarta-feira, agosto 22, 2001

Semaninha dura esta...hard work....

Passei aqui rapidinho para reiterar que o disco do Strokes é bom pra caramba. Já copiei do Fernandinho e só consigo ouvi-lo estes dias.




terça-feira, agosto 21, 2001

Fui ao ar !!!!!

Acabei de me ver na TV. Minha primeira participação no Geléia Geral foi ao ar hoje. Claro, fiz inúmeras críticas quanto ao meu visual, mas tudo se acertará com o tempo. O que vale é que a dica do Strokes foi boa. Ainda mostrei o disco que ninguém tem, by Fernando Furtado. Thanks, Fernandinho.

Semana que vem vou dar a dica do Los Hermanos.




Bom, gravei.

Fiz hoje minhas duas primeiras participações no Geléia Geral, programa de cultura da TV Horizonte. Foi bem menos dolorido do que eu imaginava. Foi até bem fácil. E prometo que nas próximas vai ser bem mais fácil. Vou poder usar o teleprompter.

Mas hoje à noite foi uma noite de cão. Ficamos tentando fazer a internet funcionar via rede e no final das contas tive que formatar minha máquina. Resultado : está tudo pela metade aqui ainda. Estou funcionando sem placa de som instalada, com o video do monitor na pior configuração de todas.....mas pelo menos consegui colocar a internet via Velox pra funcionar. E já deu pra perceber que isso aqui vai ser rápido pacas !!!




segunda-feira, agosto 20, 2001

Tava lendo agora no blog da Heleninha que ela não consegue parar de ouvir o disco novo do Los Hermanos. Então não sou só eu ???? Eu só escutei esse disco nesse final de semana, e ainda vi os caras ao vivo no Bem Brasil, da Tv Cultura junto com a Penélope. Ainda recomendei o disco agora à noite para o Henrique, do Skank.

Eu já contei pra vocês que eu vou estrear na TV ? Vou participar do programa novo de cultura na TV Horizonte com uma coluna semanal, falando de cultura pop. O programa chama-se Geléia Geral. Devo gravar terça-feira minhas primeiras participações. Vou falar sobre Los Hermanos e Strokes. Vou aproveitar que consegui falar com o Fernando Furtado e ele vai me emprestar o Strokes para copiar.




domingo, agosto 19, 2001

agora sim. parece que o Blogger voltou ao normal.

O dia de ontem foi dedicado ao cinema. Fui ver "O Diário de Bridget Jones". Legalzinho. Um filme bem divertido. Dizem as que leram o livro ( notem o detalhe : "as" ) que é bem melhor. O que sei é que o filme me agradou. Renee Zellwegger está ótima no papel. Encarnou numa boa. A propósito : hoje tem uma matéria da Mariana no Estado de Minas ótima sobre o filme e o que ele representa.

Depois fui ver "Pão e Tulipas" com a Letícia e uma turma. O filme é bom, mas eu fui com segundas intenções.....

Saímos depois, fomos comer e beber, mas essas coisas de turma não dão muito certo para minhas intenções. Alguém tem uma sugestão para me dar ? Email-me.




teste teste teste




sábado, agosto 18, 2001

caramba !!! tá difícil atualizar isso aqui !!!!

deu pau geral ?




Pronto. MInha vida a partir de hoje não será a mesma. O Velox foi instalado aqui em casa. Já imaginou como será agora que tenho conexão digital 24 horas por dia a 256k sem me preocupar com impulsos telefônicos ? Um custo fixo mensal e pronto !

Por enquanto ainda estamos usando o ISDN enquanto meu irmão acerta alguns detalhes burocráticos com a Telemar.




quinta-feira, agosto 16, 2001

FERNANDO FURTADO, CADÊ O CD DO STROKES ???????




MUDOU !!!

O que vocês acharam do novo template ? Eu juro que não sabia que existiam estes templates. Thanx Heleninha Velvet Kitty !!!




Hoje tem o VMB. Dizem que a grande surpresa desse ano vai ser a presença de Roberto Carlos cantando uma das músicas do Acústico que sabe-se lá quando vai ao ar. Será ?

Enquanto isso, o suspense continua. Parece que o Marcos Mion brigou mesmo com a MTV e não vai mais apresentar a premiação. Vai sobrar pra coitada da Fernanda Lima o rojão. A história toda está aqui.




quarta-feira, agosto 15, 2001

Ok, vou confessar aqui para todos :

EU TÔ AFIM DA LETÍCIA !!!!

Por enquanto tô cozinhando. Ando ligando pra ela, chamando pra ir ao cinema, arrumei credencial para ela ir no Pop Rock domingo....acabou que eu trabalhei tanto que não tive tempo pra ficar com ela.......hoje liguei para irmos ao cinema, mas o programa furou.....saímos sozinhos uma vezinha só, quando fomos ao cinema. No mais foi com mais gente por perto. Mas que eu tô afim, eu tô.

Será que é legal ficar falando que vc está afim de uma mulher num blog ? Não sei. Vou descobrir a partir de agora.




Tava dando uma olhada agora nos indicados ao VMA. A categoria mais bacana é a do Breakthrough Video. Dêem uma olhada nos indicados aqui. Tem pelo menos uns 3 em que eu votaria : o Fatboy Slim, o R.E.M., e o Gorillaz.




Bom, a vida, enfim, voltou ao normal.

O Pop Rock Brasil aconteceu, eu trabalhei pra caramba, fiz bons amigos, quase perdi outros, mas no cômputo geral, foi uma experiência bastante positiva. Como não deu tempo de ver todos os shows, acho que não vou fazer uma crítica na Soundmagazine. Pedi para o Terence, do Alto Falante, fazer uma pra mim. Ele tem um gosto parecido com o meu e as opiniões batem mais ou menos. Pelo menos o papo que levamos no evento mostrou isso.

No mais, amanhã é feriado e vou aproveitar pra ir ao cinema. Sei lá o que e com quem. Mas vou.

Kiko Ferreira me convidou para uma coluna semanal no programa novo dele na TV Horizonte. Vou fazer um quadro onde vou falar basicamente de cultura pop. Sexta-feira devo gravar os dois primeiros. Vou preparar tudo amanhã. provavelmente falarei dos Strokes e do Avalanches. Talvez o Los Hermanos.....

A propósito de Strokes : Fernando Furtado me disse que comprou o disco deles em New York. Por exclusão, deve ser a versão australiana, já que o disco só sai mês que vem nos States.




quinta-feira, agosto 09, 2001

Mal tô tendo tempo pra ir no banheiro quanto mais pra atualizar Blog.

mas vamos ao que interessa : amanhã começa a maratona Pop Rock pra nós. Temos que nos organizar pra dar tudo certo nos dias do evento.

Nem contei pra vocês que nessa semana acabei comprando mais dois cds ( piratas ) : The Man Machine, do Kraftwerk; e o Manual Prático vol. 2, do Ed Motta.

E pra continuar no ramo dos piratas, descobri um software bacanérrimo, que faz capas e labels para cds......o softwares predileto de 10 entre 10 piratas. Chama-se Sure Thing CD Labeler.




quarta-feira, agosto 08, 2001

Hoje a coluna do Lucio foi escrita pelo Luciano Vianna e pelo Lucio direto da Europa.

Invejo esses caras. Um cara como o Lucio vive pela música pop. Se dá ao luxo de tirar um tempo de férias e se mandar pra Europa e curtir os festivais europeus. Tem tanta coisa bacana por lá e ele vendo.......e eu aqui....no Pop Rock......

Vontade mesmo eu tinha era de trabalhar num Reading, num V2001, nm Rock In Rio.......eu chego lá.




terça-feira, agosto 07, 2001

Desisti de tocar na Tenda Eletrônica do Pop Rock. Hoje fui ao Mineirão e senti todo o tantra. A tenda vai ficar fora do Mineirão, entre os portões e o estádio propriamente dito. Portanto, não rola. Tô achando que vai ser um fracasso. Ninguém vai ali. Além do mais, acho que o trabalho na assessoria de imprensa vai ser intenso. Vou ficar só lá dentro mesmo.




domingo, agosto 05, 2001

E mais um se foi : Carsten se casou ontem. Tava todo mundo lá, menos o Cuíca e Leo Veras.

E meus cabelos brancos aumentam.....já são visíveis a olho nu.




sexta-feira, agosto 03, 2001

De tanto participar do processo, acabei indo parar no Pop Rock. Ângela me convocou pra dar uma força nos dois dias do evento, na assessoria de imprensa. Vou fazer uma espécie de lobby da Noir junto aos artistas e ao evento em geral. E fazer meu próprio lobby e da revista. Além disso, vou resolver alguns pepinos, já que sou o único homem da turma.

Tudo bem. Eu sempre quis trabalhar num mega evento como esse. Acho que vai ser bacana. Uma experiência legal.