Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

terça-feira, julho 31, 2001

Vejam só que boa ídéia que eu e Jefferson, da Motor, estamos colocando em prática :

Fazer cds temáticos e vender informalmente pra galera. Tipo o que o Lucio Ribeiro tem feito na coluna dele no UOL. Só que o Lúcio não vende, só dá de brinde. Nós estamos pensando em vender. Mas tudo por baixo dos panos. Não vai ter na loja.

Olha só os primeiros : uma coletânea de músicas do livro Alta Fidelidade, Radiohead acústico, Belle & Sebastian no John Peel, lados b do Teenage Fanclub, Gling-Glo da Bjork......




segunda-feira, julho 30, 2001

olha, eu devo dizer :

Audiogalaxy - quando se é possível conectar - rulez !!!!

Ontem baixei mais ou menos umas 30 músicas. E em um período de tempo 3 vezes menos que era no Napster.




domingo, julho 29, 2001

E mais uma experiência como dj aconteceu em minha vida. Desta vez na festa de aniversário da Natália, ontem à noite, no Napoleon.

Desta vez tudo deu certo. Havia estrutura, pude colocar o que quis, revezei com Ludi e fiquei mais tranquilo para a performance no Pop Rock. Cheguei à conclusão que essa apresentação no Pop Rock vai ter que ser bem pop e rock mesmo, na acepção do termo. Não dá pra ficar tocando coisas muito cabeça ou eletrônico demais. O negócio é ser óbvio, mas cheio de coisas legais.

E vida de dj é dura ! A cabine onde ficamos ontem tem uma escadinha tenebrosa, mas nos demos bem. Agora é esperar o dia !




sábado, julho 28, 2001

Bom, e finalmente......

A REVISTA !!!

Ficou ótima. A impressão, diagramação.....a parte editorial nem vou comentar.....

Só sei que foi uma unanimidade.....ontem tivemos a festa de lançamento da Área Vip do Pop Rock e o comentário era geral.....pelo tempo que tivemos pra fazer, fizemos milagre.

Antes disso, na quinta-feira, fui ao Mineiríssimo ver o BH Blues Festival. Ainda consegui levar Letícia comigo. Pintou um certo clima....mas não pôde ser consolidado ou conferido porque tinha mais gente na nossa mesa e tive que levar Ângela - já no estágio Virna - pra casa. Mas foi bom. Coisas podem acontecer no futuro.

Hoje é niver da Natália. E adivinhem quem vai colocar som na festa ? DJames e Ludj. Os dois coitados que vão aquecer as turbinas para a Tenda Eletrônica do Pop Rock.....




quarta-feira, julho 25, 2001

Cansaço, cansaço, cansaço e mais cansaço....

Físico, mental e espiritual.

Até pensei em ir ao cinema hoje, mas não consegui. Vou ficar em casa descansando, baixando umas músicas, essas coisas.....

Vou até dar uma deitada agora pra recuperar as energias.




terça-feira, julho 24, 2001

Bom, e finalmente a revista está pronta. Pelo menos a parte de diagramação. Hoje ela vai para o fotolito e a impressão. Devo passar a minha noite na empresa de fotolito conferindo. E ao que tudo indica teremos a revista pronta ( pelo menos uns mil exemplares ) na sexta-feira, na festa de lançamento da Área Vip do Pop Rock.

E modéstia à parte, a revista ficou linda. Esperem e vejam. Estará disponível para quem comprar os passaportes para os dois dias do evento, a partir de segunda-feira.




domingo, julho 22, 2001

Que noite a de ontem....

mas não vem que não tem, violão. Não conto nem.....




sábado, julho 21, 2001

Updates da revista :

Já fizemos todos os textos e a revista está sendo diagramada neste exato momento a todo vapor. Segunda vamos fazer a revisão final e mandar pra gráfica. Antes disso, temos que revisar o fotolito, mas ela deve estar pronta até na sexta-feira.

E hoje vou arrumar um tempinho pra ir ao cinema, à festa na Obra....relaxar um pouco depois de uma das semanas mais estressantes e cansativas da minha vida.....

Por enquanto é isso.

A propósito : alguém me arruma um outro emprego ? o atual encheu o saco.




sexta-feira, julho 20, 2001

Difícil dizer como tem sido meus dias esta semana.....só se for em tópicos. Vou tentar.

1. A Revista Pop Pocket está a todo vapor. Começou a ser diagramada hoje e devemos terminar tudo até domingo ( espero ). 'Vai ficar bem legal, se depender do empenho de todos.

2. Ontem fui ao niver do chefe e encontrei com Márcia, uma garota que conheci como namorada do guitarrista do Johnnie Bravo. Quase rolou, mas o que acabou acontecendo foi un stress da parte dela. Tipo ex-namorada arrependida. Mas mais uns 10 minutos e acho que ia rolar algo.....

3. Este final de semana tem edição especial da Festa Let's Dance - Anos 80 na Obra. Sexta e sábado. Pra lotar o lugar. Já vi que o final de semana vai ser daqueles.

E a história de tocar no Pop Rock é verdade. Mas eu pedi pra Ângela colocar o Jeff também. Ele me disse que quer fazer uma onda meio Braday.




segunda-feira, julho 16, 2001

E começou a correria, como eu previ....

Hoje começamos a produzir a revista Pop Pocket. Fiz quase tudo da minha parte e ainda peguei o texto da Fiat pra fazer. Temos que terminar tudo o mais rápido possível.

Ontem fui à festa da Savassi FM, em plena Praça da Savassi. Show de encerramento da Semana Mundial do Rock. Apesar de não ter o Ultramen, que ao que parece perdeu o vôo, o show foi bacana, principalmente o Diesel. Eles são assombrosos de bons.

Sabem o que aconteceu hoje ? Simplesmente Ângela disse que vai me indicar para o Felipão para eu tocar na Tenda Eletrônica do Pop Rock. Pode ? Eu ! O dj amador !!!!! Era só o que me faltava !!!




domingo, julho 15, 2001

Bom, enfim a estréia. Ontem toquei na Mofo, como convidado do projeto. Se querem saber o veredito, leiam na Soundmagazine.




sábado, julho 14, 2001

Bom, depois de alguns dias sem atualizar isso aqui, devido a muito trabalho ( pra variar ), vem a grande novidade :

Fechamos com a Fiat !!! Ela vai bancar a revista Pop Pocket e vai ser uma das patrocinadoras do Pop Rock Brasil.

Não é sensacional ? MInha única preocupação agora é a questão do tempo. Temos até o dia 27 para estar com a revista pronta. Vai ser meio que uma operação de guerra. Tenho medo de ela não sair a tempo e nós queimarmos o nosso filme.

E essa semana foi intensa. Não parei um segundo. Além de todo o tantra da revista, ainda encontrei tempo para ir ao cinema com a Letícia na quarta e com a Helaine na quinta. Bem, isso é uma outra história....

É hoje que viro DJ !!! As 23 horas, na Urbana, vou fazer a participação especial na festa Mofo, junto com o Jefferson, da Motor. Tenho a nítida impressão que vai lotar.....




quinta-feira, julho 12, 2001

Sabe aqueles dias em que nada dá certo ? Pois hoje foi um deles. A revolta dos computadores. Nada funcionou. Mas isso não é novidade, né ?

Novidade é que depois de muito adiar, consegui ir ao cinema com a Letícia. Fomos ver "Coisas que você ( alguma coisa )" do Rodrigo Garcia, filho do Gabriel Garcia Marquez. É um daqueles filmes com várias histórias que se cruzam no final. Bem interessante.

E amanhã é o dia D da Revista. Ângela vai à Fiat com Felipão. Suspense geral. mas pelo que conversamos hoje, deve rolar.




segunda-feira, julho 09, 2001

Hoje andei lendo algumas mensagens nas listas que assino falando muito bem do Los Hermanos. Parece que o disco novo deles, que sai essa semana, agradou geral. se vai vender, não sei e ninguém sabe. Mas já deu vontade de comprar. Até mesmo porque o Los Hermanos é uma banda bacana, ainda que muita gente não queira reconhecer isso ou esteja com os ouvidos machucados até agora pela massificação que foi o estouro de Anna Julia nas rádios.

Mas Anna Julia é melhor que 90% do pop que rola nas rádios hoje em dia. Eu daria quase tudo para ter feito uma música como aquela.




domingo, julho 08, 2001

difícil descrever como foi o meu final de semana. Conheci muita gente bacana, me diverti muito e vi dois excepcionais shows do Skank. Mas, melhor do que eu ficar descrevendo aqui o que foi, é mais fácil vcs lerem na Soundmagazine, "O Mundo Mágico do Skank"




sexta-feira, julho 06, 2001

é tão bom fazer o que eu fiz agorinha mesmo : sair do trabalho depois de um dia "daqueles" e me mandar para o cinema para ver filme bobo. fui ver o "Spy Kids". Até que no ranking dos filmes bobos ele ganha uma nota 6 ou 7. É divertido, previsível, engraçado, ridículo.....enfim, temn tudo que um bom filme-pipoca deve ter.




quinta-feira, julho 05, 2001

Caramba, minhas atualizações aqui tem sido cada vez menos frequentes....

E vou ser direto. Está tudo certo. Vamos pra Ouro Preto sábado e voltamos no domingo. Mas agora há um outro fator. Aproveitei o ensejo e liguei para Fernando Furtado e pedi para ele me apresentar para o pessoal da MTV que vem fazer a gravação para que eu possa sacar qual vai ser a parafernália e como eles trabalham num evento como esse. FF disse que acha que não vai ter problema. É só eu o achar quando eu chegar lá em Ouro Preto que ele me apresenta. Não poderia perder essa oporunidade, já que é aqui perto e tenho os métodos de fazer isso.




terça-feira, julho 03, 2001

Começou a palhaçada de novo : MTV Rockgol é o programa mais engraçado da TV brasileira, porque todo mundo é ruim de doer. É uma comédia só.

Fechamos a pousada e já pagamos. Vamos no sábado para Ouro Preto e voltamos no domingo. Eu e Mariana.

Peguei finalmente o cd do Travis pra copiar. Esse Travis é muito engraçado. Bandinha mais meia-boca, faz um som agradável aos ouvidos, mas está longe de ser a salvação do pop como os mails nas listas da London Burning e S&Y dizem a todo momento. Garanto que serão esquecidos em muito pouco tempo. Sua contribuição para a música terá sido apenas momentânea.




segunda-feira, julho 02, 2001

Hoje é um daqueles dias....

Primeiro, acordei me recuperando de uma gripe malfadada.

Depois fui trabalhar e me matei para faltar um monte de coisas para amanhã.

Agora à noite, fomos fazer uma reunião de uma revista que eu não estou mais colocando fé por vários motivos ( Pop Rock )

E agora chego em casa e o bbs da metalink não funciona direito. Nem posso pegar meus emails. Só deu pra ver que tem coisa importante por lá.

Pelo menos liguei para a pousada que vamos ficar em Ouro Preto e me disseram que ainda tem vagas. Falta só ligar pra Mariana e reservar amanhã.