Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quarta-feira, fevereiro 28, 2001

Hilário !!!! Britney 2032 é um video de 4 minutos que mostra como seria a Britney Spears daqui a 31 anos. Me dobrei de tanto rir. Vale a pena !

Esse blogger tá dando frutos. Um monte de gente veio falar que já leu minha lista e que está providenciando os presentes pra mim. Já tô achando, inclusive, que vou ganhar alguma coisa repetida.

Bom, uma amiga me cobrou que eu não falei dela aqui. É a Helen@ ( viu ? Falei ! hehehe ). Ela é uma que conheci nestes três dias que fiquei no Bate-Papo do UOL. Eu tinha um preconceito enorme destas salas de bate-papo porque achava ( baseado em experiências anteriores ) que só a meninada frequentava. Ledo engano. Encontrei muita gente bacana daqui e de fora de BH da minha idade, mais velha, mais nova um pouco. Enfim, quebrei minha cara. Basta ter um pouco de paciência e procurar no lugar certo.

Agora à noite tem Atlético X Cruzeiro pela Sul-Minas. Tô na concentração, desde já.




Bacana o filme que vi agora de manhã : Sweet and Lowdown, do Woody Allen. Diferente dos demais filmes de Allen, é uma cinebiografia de um artista fictício chamado Emmet Ray, "o segundo maior guitarrista do mundo" nos anos 20, só perdendo para Django Reinhardt. Interpretação magistral ( como sempre ) do Sean Penn e de uma menina que eu nunca ouvi falar : Samantha Morton. Vale a pena assistir. Vi em DVD, mas parece que vai entrar em cartaz essa sexta-feira nos cinemas da cidade.

Bem, gente. Considerando que amanhã é meu aniversário, resolvi fazer aqui uma lista de cds que vcs podem comprar para me presentear, seguindo a dica de Ludmila Azevedo.

1. Rage Against The Machine - Renegades ( acho que é esse o nome )
2. PJ Harvey - Stories from....
3. At The Drive-In - Qualquer um que vcs acharem
4. Belle and Sebastian - If You're Feeling Sinister
5. Galaxie 500 - qualquer um
6. o disco solo do vocalista do Pavement, Stephen Malkmus
7. Doves - o único disco, de estréia. Chama-se Lost Souls
8. Eminem - The Marshall Mathers LP
9. algum do Built to Spill
10. algum do Boss Hog ( de preferência o segundo, com a capa branca )

Tá bom assim. Claro que a lista não é definitiva. Podem dar outros, é claro.




terça-feira, fevereiro 27, 2001

já vi que o dia vai ser todo de internet e filmes. estou fazendo algo que não faço há tempos : bate papo do UOL. Vê se pode ? Tem mais ou menos uns 4 anos que não faço isso.

disco da tarde : Sandinista - The Clash.

Além disso tudo estou baixando algumas coisas no napster : Killing Moon, do Echo & The Bunnymen com o Pavement, Elton John e Eminem no Grammy.....




Hoje acordei cedo e assisti ao The Game, com Michael Douglas e Sean Penn. Esqueci o título com o qual ele foi exibido aqui no Brasil. Filminho engraçado. Parece uma pegadinha. O cara contrata uma empresa para proporcionar um pouco de divertimento em sua vida monótona e de repente sua vida começa a virar um caos. No fina, tudo não passou de uma pegadinha, tipo aqueles Telegramas do Programa do Gugu. Ri demais do desfecho. Acho que Hollywood não conhece o Gugu.




segunda-feira, fevereiro 26, 2001

Surreal minha segunda-feira de Carnaval.

Estava indo tudo bem no sítio da Adriana : sol, piscina, cerveja, cachaça, churrasco.....até combinamos de fazer meu aniversário quinta-feira no Café com Letras. Só que já não sei se vai dar. Primeiro porque vou esperar os acontecimentos e depois porque acho que vai ser pequeno pra mim....

Quanto estávamos indo embora, Ângela Azevedo desce do meu carro bêbada para abrir uma das porteiras da estrada e toma um tombo. Primeiro, achamos que era só uma torção, mas com os urros dela vimos que era algo mais grave. Resultado : Eu, Ludmila, Fernanda, Ângela e a família de Gegê Lara baixamos no Felício Rocho. Uma hora depois lá vem Ludmila com a notícia : Ângela fraturou todos os ossos que tinha direito do tornozelo, engessou e vai ter que fazer uma cirurgia daqui a 4 dias. Chato demais.

Considerações sobre o dia : 1. O quanto os radares de Betim e Contagem atrapalham nessa hora. Eu, aflito para chegar, tendo que andar a 70 KM em Contagem. Foi horrível.
2. A cena surreal aconteceu no hospital. caso eu não tenha dito, Paulinha, filha de Adriana, a dona do sítio, pintou minha cara de palhaço. Literalmente. Imaginem eu entrando esbaforido no hospital procurando uma maca, uma cadeira de rodas ou o que for, todo pintado de palhaço. O melhor é que eu não estava melembrando da pintura. Tive que esperar Fernanda Ribeiro parar de rir para me explicar o que estava acontecendo.

CD do dia : uma coletânea da Grand Royal que Aurinha me deu há alguns anos. Tudo de bom, tem Josephine Wiggs Experience, Luscious Jackson, Atari Teenage Riot e vai por aí....




domingo, fevereiro 25, 2001

Bom, agora sim. Vamos ao que eu fiz no dia de hoje. basicamente nada.

Hoje de manhã assisti ao final do Sid & Nancy, que havia começado ontem. Eu vi este filme há uns 10, 15 anos atrás e me lembrava pouco dele. É impressionante a vida de Sid Vicious e Nancy Spungen. Incrível como eles viveram no limite e destrutivamente.

Aliás, isso me lembrou de outra coisa. Onde está o documentário "O Lixo e a Fúria" sobre os Sex Pistols ? Passou na Mostra de cinema de S.P. ano passado e depois neca. Disseram que ia entrar em cartaz aqui em BH,mas neca. Achei uma cópia dele em DVD na Amazon, mas o preço é impossível. Sei que passou também na Directv......Será que alguma alma bondosa não poderia lançá-lo em DVD, VHS ou mesmo nos cinemas ?

Tem 4 faixas do disco novo do Manic Street Preachers no programa do Zé Roberto Mahr, no Usina do Som, além de coisas ao vivo do U2, R.E.M. e Stone Roses. Vale a pena ouvir.

Agora à noite adivinha ??? Assistir aos desfiles do Rio, é claro. mas há um atrativo a mais. O CBH, aquele mesmo do Sérgio e da Romina, está transmitindo o Carnaval de Belo Horizonte no Canal 13. Incrível a transmissão. TV da última categoria.

Amanhã vou acordar cedo e vou pro sítio da Adriana tomar um sol, uma piscina.....aquela coisa chata.




teste teste

( esse negócio aqui não tava funcionando hoje de manhã )




sábado, fevereiro 24, 2001

Minha maratona carnavalesca já começou. Vi hoje de manhã o ótimo U-571. Filme de guerra americano da melhor qualidade. Não entendi como esse filme não fez sucesso por aqui. Vi também um pedaço do The Best of Blur. Tudo em DVD.

Depois do almoço fui ver o Chocolate. Indicado para o Oscar de melhor Filme, é uma grande bobagem. Um filminho chocho que passaria desapercebido não fosse a indicação.

Agora descobri o que vou fazer pelas próximas horas. O site do Usina do Som tem uma série de programas de rádio bacanas : Ronca-Ronca, Senhor F e um programa com o José Roberto Mahr. programa garantido para as próximas horas.




sexta-feira, fevereiro 23, 2001

Dica para quem for ver Hannibal : coma algo antes. depois vc não vai conseguir. não depois da cena final : o Banquete. o filme demora pra engrenar um pouco, mas depois fica bom. nenhuma obra prima como o primeiro, mas dá pra ver numa boa.

o carnaval já começou. tô assistindo à transmissão do carnaval de salvador na band e o de s.p. na globo. falta do que fazer causa isso....

peguei alguns filmes em dvd.....o carnaval vai ser longo.

trilha sonora da noite : the story of the clash




ontem o dia foi tão hardcore que nem atualizei isso aqui. trabalhei o dia inteirinho, e à noite fui ver o suposto local onde será a festa dos piscianos. aguardem mais informações.
depois acabei indo jantar no Chef Tulio. Bacana o restaurante, mas meio caro para o que é - um boteco.

olha só que bacana : ganhei um vale de 30 reais na submarino porque respondi uma pesquisa quilométrica deles. agora estou aqui escolhendo o que vou pedir. por enquanto, as escolhas caem sobre Rage Against The Machine, o If You're Feeling Sinister do Belle & Sebastian, algum do Galaxie 500 ou o último da PJ Harvey. Escolha difícil. Quer ver, inclusive, se consigo pegar uns 2 desses.

Carnaval tá chegando e eu tô ficando. Vai ser um final de semana de filmes, internet, DVD, música e, quem sabe, uma piscininha em lagoa Santa....




quarta-feira, fevereiro 21, 2001

Foi tudo de bom o aninersário de Fernanda ontem. Muita gente bacana, bebemos champagne até uma da matina, bati muito papo....nem parece que eu tava no sal.

Caramba, sabe o que eu tava lendo agora na mailing list do BH Cult ? Tem gente boicotando tudo que é evento da Motor, porque não concorda com a maneira com que els trabalham. Pode ? A gente não tem muita coisa em Bh e quando tem, neguim resolve não ir por briguinha pessoal. Não dá pra acreditar nisso




terça-feira, fevereiro 20, 2001

Hoje está sendo um dia dificil. Não sei se é por causa do calor, mas parece que meu corpo está pesando uns 300Kg a mais. Quase desmaiei à tarde. Sinistro.

Vou dar uma passadinha no aniversário da Fernanda, mas já vi que não vou conseguir ficar muito tempo. Tô muito cansado. Tenho que aprender a não ir à academia em dias como hoje, que acordo com sono, como se não tivesse dormido. Ah, sim, e ainda não dormi direito à noite. Grotz.

Ainda mais que amanhã a noite vai ser barra. Sintam a programação : Coquetel de lançamento da revista "Arte e Espetáculo", Coquetel de lançcamento da exposição de fotos do Rock In Rio feitas pelo Guilherme Rock News e Festa de lançamento de um programa da MTV-BH na Na Sala. Esse eu tô curioso pra saber o que é.




segunda-feira, fevereiro 19, 2001

Se tem uma coisa que eu acho difícil, é o tal ato de presentear. Ainda mais quando conheço bem a pessoa, como a Fernanda.

mas, como que num passe de mágica, fui hoje ao BH Shopping e achei o presente perfeito pra ela ( pelo menos, é o que acho ). Considerando que ela voltou de Portugal maravilhada com o país e com planos de morar lá num futuro próximo, comprei um cd do Madredeus ! Trilha sonora do "Lisbon Story". Tudo de bom, não acham ?

Hoje à noite tem Garagem, com o Mudhoney na Brasil 2000. Não percam !




É tão esquisito quando o horário de verão termina ou começa. Hoje acordei às 5 e meia, que é como se fosse 6 e meia a semana passada. Mas como não ia na ginástica hoje, voltei a dormir. Tem coisa mais prazeirosa do que poder dormir por mais umas duas horas depois de acordar ?

O dia de ontem foi um bode só. Fiquei praticamente o dia inteiro aqui na internet, conversando com as pessoas. Uma garota de Campo Belo me chamou pra passar o carnaval na casa dela. Outra disse que gostaria de me conhecer. Domingo produtivo esse....

No mais, o Napster ontem estava um cocô só. Acabei só conseguindo baixar o resto do disco do Doves e algumas do disco do Stephen Malkmus. De resto, fiquei horas tentando baixar umas do Fleetwood Mac, mas caía toda hora. Assim que tiver um tempinho vou experimentar os outros softwares que já existem por aí.




domingo, fevereiro 18, 2001

Bom, vamos ao resumo do final de semana até agora. Já deu pra sentir que foi movimentado. Não atualizei isso aqui desde sexta-feira.

Mudhoney. Indescritivel. Roque ao extremo. Sujo, barulhento, como um som punk ( será ? ) deve ser. Suck You Dry, Touch me I'm Sick, estava tudo lá. Conversas nos camarins depois do show mostrou o que já imaginava : os caras são super na paz. Steve Turner parece um nerd, Mark Arm é Mark Arm, aquela coisa feia que fala como se estivesse com maconha na cabeça o tempo todo. E estava.

Bom, no sábado, acordei de manhã e fui buscar os cds de Neil Young e R.E.M. Momento lágrima aconteceu quando coloquei Hey Hey My My no cd player do carro.

Após 2 horas de enrolação, fomos para o sítio da Fernanda. Um comboio. Chegamos lá, um calor senegalesco, fui direto para a piscina. Acabei ficando lá pouco porque tinha que me preparar para o casório. Cheguei em casa às 5 e 15, tomei um banho, botei a roupa ( ou melhor, levei a roupa no carro. Fui só com a calça do terno e uma camiseta de malha branca. O resto, coloquei quando cheguei lá ) e fui para o casamento. Obviamente, tanta correria foi em vão. Fui o primeiro a chegar. Podia tranqulamente ter ficado mais meia hora no churrasco. Tudo bem.

OK, Ulisses e Renata casaram. A turma quase toda apareceu por lá : Maurilo, Ricardo, Stella, Cristina, Jônio.....Foi bacana. Bebi pra caramba, voltei pra casa daquele jeito e cai na cama. Hibernei. E aqui estou, domingo de manhã, com uma ressaca enorme. Já vi que hoje nem saio de casa.

Putz, não posso esquecer de comprar um presente pra Fernanda. Terça-feira tem outra comemoração do aniversário dela. Desta vez, no Favorita.




sexta-feira, fevereiro 16, 2001

Dia feliz.

Chegou meu Bidê ou Balde. A Submarino demorou dois dias pra entregar. Estou me deliciando.

Chegou também um aviso dos correios dizendo que existe uma encomenda para mim. Só podem ser os cds de Neil Young e R.E.M.

E daqui a uma hora estarei indo para o Mudhoney.

Dia mais feliz, impossível.




quinta-feira, fevereiro 15, 2001

Dia hardcore. Quase não tive tempo para almoço ou outras coisas mundanas.

Passei a tarde editando um video de um seminário promovido por uma griffe daqui de BH, a Drosófila. Depois de 4 horas, a gerente de marketing da empresa disse que tinha aula e deixou para terminar amanhã. Vi logo que, se não fosse assim, estaríamos lá até agora. Única vantagem e que me manteve lá dentro por tanto tempo : ela é uma gata. Estilo mignon, loira, uma gracinha.

Falando em mulheres, fui ontem à Na Sala. sei não, mas acho que a Blane ( Blandina Irene é o nome da garota, acreditem ! ) me quer. Saquei isso. Dei carona pra ela na ida e na volta e senti um certo clima no papo.

Deu pra notar que ultimamente só tenho falado em mulheres ? Tô na fase.

Mudando de assunto : daqui a aproximadamente 24 horas, estarei vendo Mudhoney. Pelo que já li na lista da London Burning, quem foi nos shows que já rolaram pelo país afora, disse que é uma aula de rock n' roll.




quarta-feira, fevereiro 14, 2001

Estes dias andei meio encafifado com uma idéia mirabolante. Como estou para comprar uma máquina nova ( adeus, K62 ! ), e minha intenção é comprar um foguete ( com direito a gravador de cds, placa de som stereo e o escambau ), pensei que poderia comprar uma placa de captura para começar a trabalhar com edição não-linear em casa. Se fosse muito caro, compraria por partes, até chegar em algum ponto.

mas descobri que é muito caro mesmo. Mais do que eu imaginava. Aí, meio que como uma coincidência, a coisa mudou de figura hoje.

Um cara que conheci quando fizemos o trabalho da Alphorria ano passado, chamado Marconi ( por enquanto, é tudo que vocês precisam saber dele ), nos propôs hoje uma parceria bacana. Ele tem uma máquina hiper potente e trabalha com computação gráfica. Veio com a idéia de montar um bureau dentro da PNC para que possamos juntos começar a trabalhar com computação gráfica, edição não-linear, além de podermos também fazer peças gráficas e websites. Tá, eu sei que é muita coisa e é óbvio que não vamos fazer tudo isso que falei, mas é um começo e novas possibilidades se abrem para a empresa, além de que, com essa estrutura, vou poder fazer os videos que estou querendo. Hoje tivemos uma primeira reunião e a coisa está bem encaminhada.

Porque não sei se falei para vocês, mas eu vou virar videomaker. Estou cheio de idéias e, com as novas tecnologias de gravação, edição e exibição, tudo ficou mais fácil. Estamos quase voltando à era Glauber : "uma câmera na mão e uma idéia na cabeça".

Mammy and Pappy viajaram hoje. Portanto, vou poder sair hoje às onze e meia para ir ao show do Johnnie Bravo ( sim, eu sei que é um horror, mas é na Na Sala e mulheres estarão por lá ), sem ter que ouvir o famoso "Mas você vai sair quarta-feira ??? ãs onze e meia ???".

Estou começando a ficar preocupado. os cds Neil Young e R.E.M. não chegaram. Vou esperar até o final da semana para falar com o Maccosta.




terça-feira, fevereiro 13, 2001

Agora à tarde tive uma agradável surpresa. Luciana, aquela delícia que trabalhou comigo na PNC apareceu para dar um alô. Entre um papo e outro, resolvemos descer pra tomar uma. Mais que depressa, chamamos Carol, a prima de segundo grau, muito mais deliciosa que ela. Nem preciso dizer que foi um final de tarde produtivo. Primeiro, porque eu estava em companhia de duas beldades que pensam, e depois porque acabamos por combinar alguma coisa para fazermos juntos no futuro. Errr.....profissionalmente. Se bem que nada está descartado. Ambas estão solteiríssimas.....

Já estou com meus ingressos do Mudhoney na mão. Tinha dito pro Jônio que um era dele. Só que convidei a Carol pra ir comigo. Tenho um problema.

Comprei o presente do Ulisses e da Renata : um conjunto de café. Pra falar a verdade, não vi o presente. Papai e mamãe foram lá, escolheram, e só me ligaram para que eu fosse pagar.




Ontem passei a noite ouvindo o Garagem, na Brasil 2000 de São Paulo e testando o Napigator, que falei no mail anterior. Funciona que é uma maravilha. Ele te dá uma lista dos servidores, você escolhe um e aí a festa continua. É bem mais rápido e não cai tanto quanto os servidores do Napster. Vale a pena experimentar.

Hoje a manhã foi dedicada ao Oscar e suas indicações. Fiquei feliz com a dupla indicação de Steven Soderbergh, apesar de não ter visto ainda o "Traffic". Feliz também com as indicações de "Almost Famous" - que não vi mas já sei que vou amar - e do "Tigre e o Dragão" - mesma coisa. A lista completa está aqui.

Acabei de comprar o cd da Bidê ou Balde. na Submarino, por 18,90. Acabei achando o disco aqui mesmo. Mandei um mail para Paula, lá no RS ontem e, como ela não tinha comprado ainda, agradeci e disse que ia comprar por aqui mesmo.




segunda-feira, fevereiro 12, 2001

Primeiro as notícias ruins :

Justiça lava as mãos e abre caminho para o fechamento do Napster

O Napster, sistema de distribuição digital de música pela Internet, acaba de perder uma batalha na guerra contra as gravadoras. A 9ª Corte de Apelação de San Francisco (EUA) ratificou a maioria das acusações de violação de direitos autorais contra o Napster, mas enviou a liminar de apelação novamente à instância judicial inferior por considerá-la muito ampla.

Com a decisão, a Corte de Apelação abre caminho para o fechamento do Napster, que não poderá distribuir material com copyright. Cerca de 80% do material distribuído no site tem direitos, o que limitaria muito a ação do sistema.

A Justiça considerou ainda que o Napster não viola totalmente os direitos autorais, apesar de encorajar e estimular a violação de copyrght, porque não pode controlar a troca de arquivos entre os cerca de 50 milhões de usuários do sistema.

Até que a Corte Distrital reformule a liminar a envie novamente para a Corte de Apelação, usuários do Napster podem continuar a trocar arquivos por meio do sistema, mas só poderão fazer o download -a partir do site- de músicas que não estejam protegidas pela lei de direitos autorais ou que tenham autorização dos autores ou das gravadores.

A decisão da Corte de Apelação estava em suspense desde outubro do ano passado, quando o grupo de três juízes que analisava o pedido da RIAA contra o Napster se absteve temporariamente de dar uma posição.

O problema maior, agora, é saber se o Napster terá condições de funcionamento parcial, sem as músicas com copyright. Em julho passado, quando a corte distrital julgava o caso e determinou o fechamento temporário do serviço, os advogados de defesa alegaram que apenas 20% do material distribuído pelo sistema não tinha direito autoral.

Ainda assim, a juíza Marilyn Hall Patel ordenou que a Napster retirasse de seu site as faixas que pertenciam às gravadoras representadas associadas à RIAA.

Desde a criação do sistema, há três anos, cerca de 50 milhões de internautas do mundo todo registraram-se no serviço para fazer o download gratuito de músicas no formato MP3.

Em julho passado, a juíza Marilyn Hall Patel ordenou que a Napster retirasse de seu site as faixas que pertenciam às gravadoras representadas pela Associação Americana da Indústria Fonográfica (RIAA), organização que processa a companhia por violação de direitos autorais.

A Napster apelou da decisão e obteve liminar favorável. Inconformada, a RIAA entrou com outra liminar, que foi a julgada hoje. Advogados da Napster informaram que vão pressionar para que sua base de usuários seja mantida até que a empresa possa iniciar seu serviço de distribuição de música pago, que deve ser lançado em junho.


Agora, as boas notícias :

Já existe um sistema chamado Napigator, que nada mais é do que um rastreador de servidores alternativos do Napster. A chamada Opennap. Corram para lá. Existem alguns servidores que são infinitamente maiores que a Napster Network.

A guerra não acabou. Podem fechar o servidor principal, mas os secundários continuarão a existir.




Hoje é o dia. Por volta das 17 horas ( Brasília time ) , uma corte de apelações vai decidir se aceita a apelação das indústria fonográfica americana contra o Napster. Se for favorável, os servidores do Napster serão desligados e será o fim de uma era. Napster como conhecemos hoje poderá ter chegado ao fim. A companhia já sinalizou que não vai lutar mais. Vai se concentrar no seu serviço pago que será lançado até o meio do ano. Ou seja, quem baixou, baixou. Quem não baixou, não vai baixar mais. Mas não se preocupem porque a revolução está apenas começando. And it will be televised.

Alguém viu o jogão de ontem ? All Star Game da NBA ? Um jogaço ! O Oeste estava ganhando de mais de 20 pontos de diferença e o Leste reagiu vencendo por um pontinho apenas. Allen Iverson foi eleito o MVP da partida. Destruiu. Dêem uma olhada nos detalhes aqui.




domingo, fevereiro 11, 2001

acho que esse nome está começando a me perseguir....

fui ontem ao show do Radar Tantã no Mineiríssimo. A casa estava bem vazia....quem fazia chorum mesmo era a nossa turma, numa mesa lá em cima. Aí sou apresentado para uma garota que trabalha na Rede Super, com Mariana chamada........Mariana !!! Uma gracinha. Ficamos de papo um tempão

Putz, domingo é foda ( acho que eu já disse isso há alguns domingos atrás ). Saí pra almoçar hoje mas a vontade era de ficar em casa morgando.




sábado, fevereiro 10, 2001

fim de semana movimentado este.

ontem, saí depois do trabalho e fui direto encontrar com Cuíca, Waguinho e Coelho, em um dos locais mais agradáveis da cidade : o shoppingzinho da Bandeirantes. Tomamos todas até o Ulisses me ligar e convocar para a comemoração do casamento deles no civil. E fui emendando até às duas e meia da manhã.

Hoje acordei, fui malhar. Fiz 40 minutos direto de esteira e não fiz bicicleta porque o joelho começou a doer. Saco. Porque nosso joelho é tão frágil assim ? Sabiam que 70% das pessoas que malham em academia tem problemas nos joelhos ?

Depois fui almoçar no Shopping Cidade e comprei um terno. Sim, isso mesmo qus vcs leram. Eu tive que comprar um terno novo porque o velho não me serve mais e tenho que fazer bonito no casamento, sábado que vem. Afinal, sou padrinho.

Depois fui ao cinema perder tempo com o Fred : "Limite Vertical". Pura perda de tempo.

Logo na sequência, o Jônio nos pegou no shopping Cidade e veio aqui pra casa fazer a visitinha musical-cultural quinzenal. Foi aquela velha história : ficamos ouvindo coisas, vimos um pedaço de Gladiator em DVD e só.

Agora à noite, show do Radar Tantã no Mineiríssimo. Daqui a pouco.

Semana que vem também vai ser quase sem Internet : sexta, show do Mudhoney ( Yes ! Yes ! Yes ! ). Sábado, churrasco de aniversário de Fernanda e o csamento do Ulisses. Vou hibernar no domingo.

Por enquanto é só.




quinta-feira, fevereiro 08, 2001

Babei hoje a tarde inteira. Meu chefe comprou um notebook Compaq Presario. Tudo lindinho, pronto pra ser conectado à internet. Obviamente que fiquei brincando com ele até agorinha mesmo. Tá faltando umas coisinhas que eu vou instalar amanhã nele.

Hoje encontrei no almoço com Mariana, a ex-tagiária. Hoje tive certeza que ela nutre algo por mim. Saímos do restaurantes onde ela estava almoçando com o Paulo e os Renatos ( Savassi e Azeredo ), e ela me abraçou, andou de braços dados comigo, depois, ao ir embora, me deu um beijo daqueles molhados.....

Cheguei em casa e cá está papai assistindo ao "O Patriota" em DVD. O barulho é impressionante.




essa noite achei que o mundo fosse acabar. caiu um dilúvio em Belo Horizonte a la Noé. Minha rua virou um rio.

Hoje acordei querendo ouvir coisas diferentes da rotina. Logo tirei o cd do Roxy Music da gaveta e agora tô afim de ouvir Gang of Four. Alguém tava falando deles numa lista de discussão e me lembrei o quanto eles são ( eram ) legais.

Por enquanto é isso. Pouco, né ?




quarta-feira, fevereiro 07, 2001

Ia me esquecendo : amanhã ( 08/02 ) o Nélio Rodrigues - fotógrafo - inaugura uma exposição sobre o Rock In Rio no Diamond Mall. Pelas amostras que eu vi hoje, as fotos estão belíssimas. vale a pena conferir.

Enquanto o Nélio não abre a exposição, veja mais algumas belas fotos do festival aqui




Como o Blogger esteve fora do ar ontem, não pude atualizar. Peço desculpas àqueles que acompanham assiduamente minhas peripécias.

Ontem fui ver "A Hard Day's Night". É incrível como o filme é atual. Não tem roteiro, os atores ( Beatles ) são horrorosos.....mas o que importa está lá : a imortal música deles e a estética criada por Richard Lester e sua equipe, sem a qual, 99% do que vemos hoje em termos de videoclip existiria. Não deixem de ver essa obra prima !

Impressionante o número de mensagens da mailing list da London Burning. Só ontem foram umas 400 mensagens ! O que será que esse povo faz da vida ? Eu, só pra ler os digests à noite, passando os olhos rapidamente, demorei umas 2 horas.

Me chamaram para ir Na Sala hoje assistir ao show de uma banda de uns amigos, a Johnnie Bravo. Só que a anestesia que eu tomei hoje me tirou o bom humor. Saí do dentista às 6 da tarde. Já são 8 e meia e nada da anestesia passar. Um horror. Nem comi nada.

Finalmente o Gus mandou email. desde que ele foi para a Inglaterra que não mandou mais notícias. Parece que tá tudo bem.

Tem um site no UOL, o Correio Elegante, que manda mensagens secretas para quem vc quiser. Sua identidade só é revelada se a pessoa sacar quem vc é. Sei que isso é coisa de adolescente, mas tenho que dizer que está funcionando. Duas pessoas para quem mandei me responderam e...bem, aí é outra história. Bom para solteiros.




segunda-feira, fevereiro 05, 2001

e continua a torcida por Herbert Vianna. Ainda que eu não ache que ele vai sair desta.

Hoje fui à academia acertar a mensalidade deposi do trabalho e, ao chegar lá, vejo uma figura sorridente vindo em minha direção. Sim era ele, o mundialmente famoso Doido da Batera !!!!! Acabou que fomos tomar uma água num boteco ali na esquina e botando o papo em dia. Ele trabalha com prótese dentária, está solteiro e se mudando para um apartamento no Buritis. Combinamos de malhar juntos qualquer dia desses ou tomar umas.

Hoje ri demais depois do almoço. Encontrei com Juliana Safe, Waguinho e Fernanda Tomás. Juliana estava me contando de seu affair com Nasi, do Ira, no show de sexta. Foi hilário. Segundo ela, agora vai segui-los pelo Brasil. Pode ?

Não entreguei nenhum dos convites que a Renata deixou comigo. Combinei com o João, mas acabou que eu atrasei. E com o Maurilo, mas o encontro com o Doido me prendeu por um tempão. Tá bright. Já tá todo mundo sabendo da data.

No mais, hoje foi mais um dia daqueles quentes. Engraçado que parece que o calor aumenta à noite...




Ainda estou chocado com a notícia do Herbert Vianna. Fiquei com muita pena dele. Um cara sempre correto, com uma bela família, agora é vítima de uma tragédia dessa. Se querem saber, eu não acho que ele vá sobreviver. O caso é extremamente grave. Só de ler os detalhes agorinha mesmo, me deu um frio na barriga. Fico com pena também dos três filhos. Ficarão órfãos. É muito triste mesmo.

Ontem fui ao Sushinaka. Só existe um motivo pelo qual vou àquele restaurante : a turma que se reúne aos domingos. Fora isso não iria lá de jeito nenhum ! Um forno de lugar, o atendimento é péssimo, a comida nem é tão maravilhosa assim.....mas o restaurante caiu no gosto do povo. Que que eu posso fazer ? Pelo menos a nossa mesa, digo, a mesa do Madruga, tem atendimento "vip".




domingo, fevereiro 04, 2001

Num sábado de sol e calor senegalesco como o de ontem, temos duas alternativas : ou vamos para um lugar bem aberto, com muito sol, cerveja e piscina para aproveitarmos o dia, ou escolhemos um local fechado com um ar condicionado congelante. Escolhi a segunda alternativa e fui ver "Náufrago". Bom filme, apesar de não trazer nada de novo e ser um veículo para mais uma indicação de Tom Hanks para o Oscar.

A noite de ontem foi dedicada aos resquícios do Rock In Rio. primeiro fiquei aqui baixando alguma coisa em mp3. Neil Young, R.E.M., Foo Fighters.......e depois fui para o video assistir ao show de Neil Young inteiro. Não havia visto praticamente nada desde o show propriamente dito. E ficou a mesma impressão : o melhor show de rock que já vi.

Hoje, domingo, dia de não fazer nada. Pensei em ir assistir ao Hard Day's Night, mas vou deixar para o final de semana. Cinema hoje é muito cheio.

Renata esteve aqui em casa ontem trazendo o convite do casamento e deixando alguns outros aqui para eu entregar. A vida deles está uma correria só.




sábado, fevereiro 03, 2001

Pronto. Pedi para uma amiga gaúcha comprar o cd da Bidê ou Balde pra mim. É impossível achar aqui em BH e nem em SP estão achando. O jeito é ir à fonte.

Maccosta me mandou um email dizendo que vai comprar os piratas do Neil Young e do R.E.M segunda e me enviar na segunda mesmo.

A propósito : sabem aquela casa que falei que ia inaugurar ? BH Music Hall ? Um horror. Não é uma casa de shows como o nome indica, mas uma boate horrorosa, cheia de patrícias e maurícios. Fiquei 15 minutos por lá e fomos prum barxinho até agradável : Observatório, Lá em cima, perto da Milton Campos. Em tempos de calor, nada melhor que um lugar destes pra refrescar.

Aliás, que calor, hein ?




quinta-feira, fevereiro 01, 2001

Não só fui convidado para ser padrinho de Ulisses e Renata como a noiva me incumbiu de descobrir vários endereços de pessoas da nossa turma para que ela possa enviar os convites. Tá bacana, porque eu tô falando com gente que eu não falo há muito tempo.

Inauguração hoje de uma tal de BH Music Hall. Vou lá pra conferir e conto depois.

Falei com o Jefferson, da Motor Music hoje e ele disse que o Yo La Tengo não vem a BH por pura falta de grana. Segundo ele, o cachê dos caras é meio alto e eles querem fazer poucos shows no país para terem mais tempo. Por isso, ele preferiu não arriscar com o difícil e imprevisível público de BH.

Fiquei sabendo hoje que me viram numa reportagem da TV PUC do Rio durante o Rock In Rio. A Ellen, que trabalha comigo, disse que me viu lá atrás tomando uma aguinha enquanto a câmera entrevistava um outro qualquer.




Voltei ao trabalho hoje. É duro, depois de tanto tempo de férias, mas a vida é assim mesmo.

Ainda estamos engrenando. Tem muita coisa pra arrumar lá na empresa nesses primeiros dias.

E já aconteceu tanta coisa hoje, que vou dizer em tópicos :

- Fiquei sabendo que não vai ter mais Yo La Tengo em BH. Mas Mudhoney tá confirmadíssimo pro dia 16. Tô lá !!!

- Vou ser padrinho, junto com a Juliana - irmã do noivo - do casamento do Ulisses e da Renata.

- Amanhã tem Ira aqui em Bh na Três Lobos. Será ? É sempre uma boa pedida.

- Já encomendei meus cds piratas do Neil Young e do R.E.M. Thanx Maccosta !

Por enquanto é só.